Eu tou acabar agora este:
ISMAI - Tecnologias de Comunicação Multimédia - Computação Gráfica 3D
Olha mais para as disciplinas do que para as saidas profissionais que basicamente são uma tanga e muito gerais.
O que te posso dizer do meu curso é que não é um curso fácil. Tem componente prática mas também muita teórica.
Depende também da área que depois segues. Eu segui Computação Gráfica que todos os anos tem tipo 5 alunos, ao contrário das áreas de audiovisual e marketing que estão ao barrote, por assim dizer e são mais acessíveis. São mais práticas, enquanto que em computação, levas com muita programação, realidade virtual, animação 3D, computação gráfica 2D e 3D, etc .
Vais ter Video Digital, Sistemas de Audio, Modelação 3D, Tecnologias Multimédia 3 semestres (Flash + AS3.0), Sistemas de Informação e base de dados, e Tecnologias Multimédia Distribuidas que basicamente é CSS e um pouquinho de nada de php, mas mt básico. Além destas e esqueci-me de certeza de algumas, tens várias teóricas, sendo que algumas das cadeiras que referi acima tem teóricas e não são nada fáceis.
Se chumbares a uma teórica e fizeres a prática, ou passas em exame final, ou para o ano repetes novamente as duas.
Ah! E decora esta cadeira, uma das mais dificeis do curso e que leva a maior taxa de desistência: Semiótica. lol
As semióticas não são pêra doce, sendo que há lá gajos à 7 anos a tentar fazer a cadeira.
Posso-te dizer que também só consegui a 2ª e já houve exames em que em 200 alunos, passam 19.
A taxa de reprovação é bastante grande. Sendo que no ISMAI, o curso esteve + de 6 anos sem um aluno ir ao quadro de honra e receber bolsa por ter média superior a 15 valores, quando vês outros cursos como psicologia e educação fisica, etc com alunos a toda a hora no quadro de honra com médias 19.
Não te metas em multimédia na ESAD.. é péssimo!! Tem muito mais componente design, não aprendes nada de mais. Conheço várias pessoas de lá, inclusivé a minha irmã acabou esse curso e sabem um "cheirinho" de tudo, mas não sabem nada basicamente. Para além de ser um curso fácil. Vejo o que ela e outros do mesmo curso me perguntam e até fico parvo. É mesmo caso para perguntar: o que andaram lá a fazer este tempo todo. Acabam as aulas no inicio de junho e nem sequer há exames, parece que estão no secundário. Fazem aquilo tudo seguido, mas não sabem nada.
Qualquer coisa, não hesites em perguntar.
Peço desculpa, mas escrevi tudo seguido que tava com pressa lol