← WordPress

Remover Link Predefinido?!

Lida 2873 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas pessoal!
Isto não é algo que seja importante, mas poupava-me imenso trabalho.
Os colaboradores de um site meu esquecem-se sempre de tirar o link das imagens que upam... gostava de saber se existe alguma maneira de tirar essa predefinição, é que é chato passar um dia a verificar post por post!

Cumprimentos!
Offline

João_Lususforum 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá joni08,

Acho que tens que fazer 'à la mano'.
Pelo que sei de alguns dos sites que conheço tiverem que fazer isso à mão.  :-?

Edit: Salva as imagens para o PC e depois insere (é a única maneira que conheço).
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas, fiz me entender mal!
Os colaboradores fazem upload das imagems pc -> host.
O problema é o link que predefinido quando inserimos a imagem no artigo.

Queria uma maneira de predefinir "sem link".
Offline

João_Lususforum 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Qual a plataforma que usas para o teu site? Wordpress?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sim
Offline

João_Lususforum 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Mas vocês não precisam de inserir as imagens no servidor.
Quando estão a fazer um post podem inserir como fosse no MS Word e aí as imagens ficam sem link.

Além de fazeres post's no WordPress também podes fazer no Windows Live Writer.

(acho que é isto que perguntas...)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

As imagens são mesmo para meter no server. Agradeço a tua explicação, mas para mim isto é facil, tenho pessoas que escrevem mas nem sabem o que é wordpress, só sabem fazer novo post e mandar para revisão ou publicar.
Escapa-lhes sempre o pormenor de tirar o link da imagem.

Eu quero que a imagem fique só como imagem, nada de links para visualizar só a imagem.
E também era uma maneira de facilitar trabalho ao pessoal.
Offline

João_Lususforum 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Tens mesmo que fazer agora uma a uma.
Mas se fizerem no wordpress e carregarem a imagem desde o PC fica a imagem e não um link para visualizar a imagem.

Explica-lhes isso ou então retira as permissões de poderem publicar os artigos até explicares como isso se faz. ;)
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá Joni

Isto pode ser uma grande asneira, mas acho que ao fazer o upload/publicação de uma imagem sem o link a opção passa a ficar assim por defeito. Ou seja, se na próxima imagem já queres o link, terias que o definir.
Mas suponho que isso funcione se usares sempre o mesmo pc, com várias pessoas a publicar fica muito complicado de controlar.