Via facebook ads mesmo para nichos mais segmentados os resultados para além de caros são horríveis , isto por experiência nossa que estamos na área.
Isso é porque a campanha foi mal construída.
Facebook Ads não funcionam como Google Ads. O problema é que muitos insistem em "transportar" as campanhas Google para o Facebook e depois lá têm os tais resultados caros e horríveis.
O Facebook Ads será muito mais eficiente para "Receitas para crescimento da crina do cavalo" desde que conheçamos muito bem o perfil das pessoas que se interessam por esses produtos - é mais complicado, complexo e difícil do que no Google, que faz o trabalhinho todo por nós.
Mas de experiencia própria, o Facebook Ads é bem mais eficaz, eficiente e barato que Google Ads, desde que se saiba criar a campanha: graças aos "gostos" e às "partilhas" conseguimos muitos cliques, visitas e leads absolutamente gratuitos, algo que simplesmente não existe em Google Ads.
O principal erro é que, ao fazer a campanha para "Receitas para crescimento da crina do cavalo", em Google Ads é possível encontrar palavras chave relacionadas sabendo pouco ou nada do tema, em Facebook Ads é melhor que a segmentação seja feita por alquem que trabalhe mesmo na criação de cavalos e conheça mesmo bem as pessoas que nelas trabalham.
Em Facebook Ads temos que conhecer muito bem a demografia do público alvo.
Comprar likes aleatórios na esperança de acertar (tipo totoloto) em pessoas interessadas em "Receitas para crescimento da crina do cavalo", é pura e simplesmente deitar dinheiro à rua.
E sim, "Receitas para crescimento da crina do cavalo" é um excelente exemplo, pois é nos segmentos complicados onde se encontram os verdadeiros profissionais - porque fazer uma campanha de champo anti-caspa, qualquer principiante a conseguirá criar com sucesso relativo...
Em Google Ads é ao contrário: criar uma campanha para "Receitas para crescimento da crina do cavalo" com bons resultados é do mais fácil que há, pois deve estar lá mesmo no fim da última parte do segmento mais longíquo da
long tail.