← Monetização

declarar ganhos da internet

Lida 145080 vezes

Offline

Th3lmuu90 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bem, eu hoje fui às finanças perguntar se transferisse dinheiro do paypal para a conta bancária se era necessário declarar esses ganhos.

Perguntaram-se se quem me enviada os pagamentos pedia recibo e eu disse que não.

Responderam que podia enviar para o banco sem qualquer problema...

Neste caso quem me está a pagar é um site e pagam por paypal. Acho que não fará qualquer problema.
Offline

RicardoBR 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Bem, eu hoje fui às finanças perguntar se transferisse dinheiro do paypal para a conta bancária se era necessário declarar esses ganhos.

Perguntaram-se se quem me enviada os pagamentos pedia recibo e eu disse que não.

Responderam que podia enviar para o banco sem qualquer problema...

Neste caso quem me está a pagar é um site e pagam por paypal. Acho que não fará qualquer problema.

Pois tambem tenho certas dúvidas em pagamentos que se receba pelo paypal. Digamos que irei receber um valor alto( + 1000 dolares) de uma rede de afiliados brasileiro directamente no paypal. Caso retire esse dinheiro todo para uma conta, tenho de o declarar? Ninguem me pediu recibo obviamente, de qualquer maneira estava interessado em saber esta informação.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Peço desculpa por reactivar o tópico mas queria só perguntar uma coisa, resulta passarem recibos verdes à Google(não li as páginas todas de respostas confesso)?

É que numa das minhas empresas, vendo na Amazon.com e eles exigiam factura americana, como não ia criar uma empresa nos EUA, tive de preencher um modelo de tipo internacional, um modelo ABSOLUTAMENTE ABSURDO atendendo à dificuldade de preenchimento e um fiscalista acabou por conseguir resolver o problema com esse modelo, acho que esse modelo disponível para download nos EUA. Não sei se é equivalente para outros países mas para os EUA há um modelo especifico. Isto se eles quiserem, agora há um problema: se levantarem o dinheiro do paypal para uma conta pessoal é tranquilo não vos devem apanhar, agora para contas empresariais têm de justificar os ganhos pois terás de fazer o relatório & contas e falsificar o mesmo é crime!
Offline

Haroldo77 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Ontem mesmo eu estava falando com um amigo sobre esse assunto. Eu vou procurar um amigo que é contador e me informar, porque pretendo ao fim de cada ano pagar o imposto sobre tudo que tiver ganho, mas para isso é necessário ter registro, pode ser em excel.
Offline

WebPortugal 
Membro
Mensagens 12 Gostos 14
Feedback +2

Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Em linhas gerais é o seguinte:

Os rendimentos da publicidade de sites na internet devem ser declarados, tal como quaisquer outros rendimentos. No caso de se desenvolver a actividade como pessoa singular - como admito que seja a maior parte das pessoas que usam aqui o fórum - devem dirigir-se às finanças pessoalmente, ou aceder através da página de internet ao serviço de finanças, e iniciar actividade.

Depois de terem actividade aberta terão que declarar o IVA trimestralmente. E já agora, pagá-lo.

Além disto terão que optar por ter contabilidade organizada ou não. No caso de terem contabilidade organizada terão que ter um contabilista, que vos custará uma avença mensal de cerca de 100 euros/mês, ou um pouco menos, e pagarão imposto de acordo com o lucro que apresentarem contabilisticamente; se tiverem muitas despesas documentadas que possam apresentar, esta opção pode ser favorável. Se optarem por contabilidade não organizada as Finanças irão assumir uma de duas coisas:

a) no caso de prestarem um serviço, 80% da faturação é lucro
b) no caso de venderem um produto, 20% da faturação é lucro

O lucro obtido terá de ser declarado no IRS, anualmente, na parte que diz respeito a rendimentos de trabalho independente e será taxado de acordo com a tabela em vigor, que tem vários escalões desde os 14%.

Além disto, a partir de determinado montante de receitas serão colocados no 1º escalão da segurança social, que exigirá um pagamento mensal de 120 euros, aproximadamente, ou noutro escalão superior. Podem obter isenção de segurança social se os rendimentos forem inferiores a um determinado limite anual. Contudo, há quem seja colocado num escalão que não existe e fique a pagar cerca de 60 euros por mês. Também podem ficar isentos de seg. social se já forem trabalhadores dependentes e pagarem a contribuição por via dessa actividade.

Já agora, relativamente a terem que passar fatura ao google e empresas semelhantes, não é preciso porque eles emitem uma autofatura em vosso nome para justificar os custos.

Numa pequena frase, ter empresas é pagar impostos. Antes de tomarem qualquer decisão leiam as leis, informem-se bem junto das entidades competentes e voltem a ler as leis.



Offline

patg 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boa noite, estou com várias dúvidas em relação à declaração de rendimentos como empresa.

Já alguém passou faturas ao Google (AdSense) como empresa?
É suposto ter isenção de IVA, qual é o artigo?

Desde já o meu obrigado.
Offline

sumusiko 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Enviar do paypal para conta do banco não tem problemas , já fiz muitas vezes incluindo transferencias de mais de 2000€ , desde que tenham o paypal com informação correta e que paguem os impostos (creio que é so em grandes transferencias acima de 1000€ mas posso tar enganado) não vão ter problemas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em qualquer quantia de acordo com a lei tens de declarar o que recebeste.
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Em linhas gerais é o seguinte:

Os rendimentos da publicidade de sites na internet devem ser declarados, tal como quaisquer outros rendimentos. No caso de se desenvolver a actividade como pessoa singular - como admito que seja a maior parte das pessoas que usam aqui o fórum - devem dirigir-se às finanças pessoalmente, ou aceder através da página de internet ao serviço de finanças, e iniciar actividade.

Depois de terem actividade aberta terão que declarar o IVA trimestralmente. E já agora, pagá-lo.

Além disto terão que optar por ter contabilidade organizada ou não. No caso de terem contabilidade organizada terão que ter um contabilista, que vos custará uma avença mensal de cerca de 100 euros/mês, ou um pouco menos, e pagarão imposto de acordo com o lucro que apresentarem contabilisticamente; se tiverem muitas despesas documentadas que possam apresentar, esta opção pode ser favorável. Se optarem por contabilidade não organizada as Finanças irão assumir uma de duas coisas:

a) no caso de prestarem um serviço, 80% da faturação é lucro
b) no caso de venderem um produto, 20% da faturação é lucro

O lucro obtido terá de ser declarado no IRS, anualmente, na parte que diz respeito a rendimentos de trabalho independente e será taxado de acordo com a tabela em vigor, que tem vários escalões desde os 14%.

Além disto, a partir de determinado montante de receitas serão colocados no 1º escalão da segurança social, que exigirá um pagamento mensal de 120 euros, aproximadamente, ou noutro escalão superior. Podem obter isenção de segurança social se os rendimentos forem inferiores a um determinado limite anual. Contudo, há quem seja colocado num escalão que não existe e fique a pagar cerca de 60 euros por mês. Também podem ficar isentos de seg. social se já forem trabalhadores dependentes e pagarem a contribuição por via dessa actividade.

Já agora, relativamente a terem que passar fatura ao google e empresas semelhantes, não é preciso porque eles emitem uma autofatura em vosso nome para justificar os custos.

Numa pequena frase, ter empresas é pagar impostos. Antes de tomarem qualquer decisão leiam as leis, informem-se bem junto das entidades competentes e voltem a ler as leis.






Isto funciona caso eu queira criar uma pagina de fb para vender alguma coisa.. ou revender?
Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Gostava de ver como o pessoal aqui declara os ganhos da bet365, sendo ela uma empresa ilegal em portugal(e sim...ainda há muita gente a ganhar muito dinheiro) :superlol:
A minha opinião é a seguinte, nos fóruns toda a gente declara tudo(têm medo que lhes vão bater à porta através de investigação ao IP eventualmente), na vida real ninguém(ou quase) declara, basta ver como está o país para se perceber isso.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Gostava de ver como o pessoal aqui declara os ganhos da bet365, sendo ela uma empresa ilegal em portugal(e sim...ainda há muita gente a ganhar muito dinheiro) :superlol:
A minha opinião é a seguinte, nos fóruns toda a gente declara tudo(têm medo que lhes vão bater à porta através de investigação ao IP eventualmente), na vida real ninguém(ou quase) declara, basta ver como está o país para se perceber isso.

Esse "quase" a roçar o ninguém é um pouco exagerado não? Ou então os teus conhecidos são todos ilegais... Tudo depende do que tu fazes, que volume de negócio tens, que tipo de clientes tens...  No meu caso só tenho duas opções, ou faturo para trabalhar ou não faturo e passo fomeca porque ninguém vai contratar os meus serviços sem faturar, ou quase ninguém.. (há sempre um quase).

Em relação à Bet365 podes declarar mas a seguir contrata o melhor advogado da especialidade... isso é um não assunto.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E por não ser legal em Portugal, não podes ser afiliado noutros países? Claro que há gente a ganhar dinheiro, e esse dinheiro tem de ser declarado. Não entendo o espanto, sou sincero. Ainda por cima operações de exportação, que são isentas de IVA...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

e esse dinheiro tem de ser declarado.

@Diogo Pinto O problema é mesmo esse, declarar o dinheiro... Porque este utilizador em questão (@wvideos) parece ter problemas com isso, quer seja legal ou não.

Afinal, ele criou ou participou ativamente aqui num tópico a dizer "alerta, cuidado com a Bet.pt" porque tinha já angariado 500 pessoas e agora pediam-lhe fatura  #-o

Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

A malta das apostas e do poker andou tantos anos a pedir legislação para o jogo online, o mercado parou uns 16 meses à conta disso e agora querem continuar na ilegalidade... Ninguém entende este pessoal lol...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Podes enviar sem problema, mas não estás livre de mais tarde teres de justificar.
O paypal já tem escritório em portugal, é muito fácil uma troca de dados entre o banco, paypal e finanças.
Experimenta enviar mais de 1000 eur mensais durante uns meses e vais ver se daqui a uns meses não tens uma carta em casa, para justificares a origem.
Hoje em dia todos os movimentos podem ser alvo de investigação, quer sejam pagamentos de cá ou de fora do país.

Bem, eu hoje fui às finanças perguntar se transferisse dinheiro do paypal para a conta bancária se era necessário declarar esses ganhos.

Perguntaram-se se quem me enviada os pagamentos pedia recibo e eu disse que não.

Responderam que podia enviar para o banco sem qualquer problema...

Neste caso quem me está a pagar é um site e pagam por paypal. Acho que não fará qualquer problema.