←  E-commerce

Dúvida drop-shipping

Lida 4142 vezes

Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá a todos!

Uma questão que ainda não cheguei bem a perceber, e que é essencial para eu poder prosseguir com um plano de negócio.

Qual a legalidade, e como é feito o processo de envio do produto pela parte do dropshipper em relação ao remetente da encomenda?

O dropshipper pode pura e simplesmente enviar a encomenda com outro remetente sem ser o dele?
Da parte da UPS, TNT, DHL e outras empresas de transporte, isto pode ser feito?
Por exemplo, eu mando a UPS fazer uma recolha no dropshipper, tendo o dropshipper já tudo preparado com a minha morada de remetente. Há problemas nesta questão ou é algo que não envolver quaisquer problemas?

Obrigado!
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

hum?

Fazem-te a compra via teu site. Pegas na morada do comprador e nome e compras no teu fornecedor coma  morada do teu cliente. Simples.
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

hum?

Fazem-te a compra via teu site. Pegas na morada do comprador e nome e compras no teu fornecedor coma  morada do teu cliente. Simples.

Estou a falar na morada de remetente, não do destinatário.

Ninguém quer que o produto chegue ao cliente com o dropshipper como remetente, para o cliente saber de onde o produto veio.
Isto é algo claro no sistema dropshipping. Apenas quero ter a certeza de como é feito o processo de envio nessa questão, e da sua legalidade.
Offline

David Gonçalves 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Por norma todas as empresas que fazem dropshipping colocam o teu nome como remetente ao enviar um produto para o teu cliente.

Quando à legalidade, o sistema de dropshipping em si é legal.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou a falar na morada de remetente, não do destinatário.

Ninguém quer que o produto chegue ao cliente com o dropshipper como remetente, para o cliente saber de onde o produto veio.
Isto é algo claro no sistema dropshipping. Apenas quero ter a certeza de como é feito o processo de envio nessa questão, e da sua legalidade.

A maioria tem serviço de dropshipping, ou seja, não vai nenhum endereço deles nem logo's na encomenda.
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Alguém faz "dropshipping" com música?

Que lojas utilizam?

Tenho um site de música já desenvolvido e ando com esta ideia há uns tempos. Seria juntar uma loja e-commerce com comércio de música em formato físico e juntar-lhe outros produtos obtidos em empresas portuguesas, que entram no nicho do estilo musical do meu site.

Algumas referências (links) em que possa aprofundar esta temática?
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Alguém faz "dropshipping" com música?

Que lojas utilizam?

Tenho um site de música já desenvolvido e ando com esta ideia há uns tempos. Seria juntar uma loja e-commerce com comércio de música em formato físico e juntar-lhe outros produtos obtidos em empresas portuguesas, que entram no nicho do estilo musical do meu site.

Algumas referências (links) em que possa aprofundar esta temática?

Peço desculpa, mas o que tem este post a ver com o que está a ser discutido?
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Presumo então que colocar um remetente diferente é perfeitamente normal.

No final de conta, o remetente acaba por ser a morada de devolução, o que acaba por fazer sentido.

Ok, dúvida esclarecida!  :)