← SEO

Implicações de passar de um domínio .PT para .COM

Lida 3155 vezes

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas pessoal,

Como o título do tópico indica, estou interessado em saber quais as implicações de criar um site NOMEDOSITE.PT, fazer SEO e trabalhar no projecto durante um ano e depois passar para NOMEDOSITE.COM (e vice versa).

Iria prejudicar o posicionamento do site no ranking de pesquisas? É algo com que me deva preocupar? É que estou seriamente a ponderar meter as mãos à obra no que seria (será!) o meu primeiro projecto online e não me consigo decidir em relaçao a usar um .PT ou .COM (eventualemtne começaria um .COM e depois passaria para .PT se visse que se justificaria)


Que têm a dizer sobre isso?

Desde já agradecido.


Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu começava já com o dominio que ficaria definitivo, porque mesmo que passes depois d eum para o outro e faças os redireccionamentos, perdes sempre tráfego..
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu começava já com o dominio que ficaria definitivo, porque mesmo que passes depois d eum para o outro e faças os redireccionamentos, perdes sempre tráfego..

Pois, o definitivo seria o .PT mas preocupa-me a ideia de fazer o registo da marca, lançar o site e passado uns meses ver que alguém a contestou e ser forçado a mudar para .COM. Mal por mal que a mudança seja voluntária (de .COM para .PT).


Obrigado pelo feedback :obrigado:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se vai ter marcar compra já o .com. se tiveres dinheiro vai ao info e net e etc. O PT pode vir depois com a liberalização, etc...mas isso o melhor é começar com o definitivo.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

se vai ter marcar compra já o .com. se tiveres dinheiro vai ao info e net e etc. O PT pode vir depois com a liberalização, etc...mas isso o melhor é começar com o definitivo.


mas o definitivo seria o PT...
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Para teres o domínio .PT tens de registar uma marca ou empresa, o que tem encargos significativos.

No fundo, é um investimento, que como qualquer investimento tem os seus riscos.

Se estás disposto a investir uma boa quantia e a dedicares-te ao projecto de forma séria, regista a marca / empresa e fica já com o domínio .PT

Caso contrário, começa com o .com