← SEO

[Google] já se aperceberam disto

Lida 5758 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu perguntou-me até que ponto o google usa a informação que tem dos webmasters para os enganar! A situação é simples e passo a explicar...

Eu tenho um site nos primeiros lugares do google para uma certa keyword, porque é que esse site me aparece em primeiro quando utilizo a minha ligação usual à net e quando utilizou outro computador , ou seja, a partir de outro ip, para a mesmo pesquisa e a mesma keyword o site concorrente ao meu é o que aparece em primeiro?

Estarei eu a ser enganado, ou estaremos todos as moscas com o pessoal que anda a brincar aos favicons?!
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Deve ser coincidencia.. Google = "do no evil"

ROFL!

Eu sou daqueles que gostam de ler sobre a "Teoria da Conspiração", e coisas como anuncios no meu gmail fazem-me fugir do google a toda a velocidade, pois para os anuncios target que eles tem, andam a ler o conteudo dos meus mails, e se o fazem ninguem me garante que não ficam por lá gravados.. Falta de máquinas para isso não tem de certeza.

Anyway.. desculpa a divagação. Trata-se realmente de algo interessante a investigar. Verifica se estão os dois pcs a usar o mesmo google (.pt ou .com) e se a pesquisa configurada é World, Idioma ou Local...

Saudações
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Santo, claro que já verifiquei isso tudo... Mas a questão mais importante é que o meu site tem pr2 e o concorrente tem 4, e o concorrente nem sequer aparece na pesquisa se a fizer a partir do meu pc!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

A Google, no geral e no particular, gosta de mim no entanto não gosta do "MarKo", não sei se me estou a fazer entender! ;)
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Santo, claro que já verifiquei isso tudo... Mas a questão mais importante é que o meu site tem pr2 e o concorrente tem 4, e o concorrente nem sequer aparece na pesquisa se a fizer a partir do meu pc!

humm.. não tens nenhum filtro áctivo?

Se me quiseres mandar o link em PM posso verificar aqui o que se vê.

Saudações
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A Google, no geral e no particular, gosta de mim no entanto não gosta do "MarKo", não sei se me estou a fazer entender! ;)

Nope.. não entendi.. Mas também como sou louro de vez em quando tenho umas "brancas" no cerebro... como tal não é estranho não ter percebido  #-o

Saudações
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

A Google, no geral e no particular, gosta de mim no entanto não gosta do "MarKo", não sei se me estou a fazer entender! ;)

Nope.. não entendi.. Mas também como sou louro de vez em quando tenho umas "brancas" no cerebro... como tal não é estranho não ter percebido  #-o

Também não apanhei :oops:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A Google, no geral e no particular, gosta de mim no entanto não gosta do "MarKo", não sei se me estou a fazer entender! ;)
estará relacionado com que os resultados não são sempre iguais (dinâmicos), que dependem de uma série de factores, ou então andas com outro nick
:lol:
;)
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É tudo uma questão de Cookies.

Pode não ser, e nesse caso, nesse outro computador a pesquisa deve estar personalizada. Mas não pensem que a Google é um(a) Santo(a)....também tem cookies...e são tantos que se tem. Vejam a vossa pasta :D

Por acaso gosto das belgas, das francesas e das marias de portugal ( cookies...claro)

Abraço!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Marko, eu apanhei!

Tenho e verificar nos fóruns lá fora se mais alguém já verificou esta situação!
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que aquilo que o Marko quer dizer, é que o Google gosta de nós como utilizadores, não gosta é de nós como "con$umidore$"... certo? :)
Offline

blogger 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Deve ter a ver com os cookies do teu pc.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

verifica se não estas a usar pesquisa personalizada ou por ex teres o login feito na conta google (mail, adsense, etc)

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tudo tem a ver com os datacenters a que estás a aceder.

Já em termos de adwords, se fizeres algumas pesquisas sobre determinados assuntos, entao ai sim, os cookies tem relevancia. faz a seguinte experiencia, apaga os cookies e procura por um determinado assunto,vais ver que nos sites que visitares a seguir a maioria da publicidade é relativa a esse assunto ;)
Offline

Fox 
Membro
Mensagens 158 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim os data centres influenciam muito, de ves em quando vejo que o meu site ou tem pr 3 ou tem pr 0 :/