← Conversa Geral

Mundo da Fotografia

Lida 3186 vezes

Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Recentemente, decidi entrar no mundo da fotografia e adquiri uma Canon 500D o qual deve de chegar esta semana. Abri este tópico pois é provável que tenhamos aqui fotografos talentosos entre nós os quais espero que utilizem este tópico para partilhar os momentos que captaram na sua lente!
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

A primeira coisa que fiz ao ler foi ir ver o preço da camera LOL
575,00€ - 654,41€

É parvo, mas gosto de ver os preços alucinantes dessas pequenas peças :P
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A camara consegui por 400€ nova e vem na caixa original... E um investimento para um pequeno hobby!
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A fotografia é um Mundo completamente alucinante.
Para um fotógrafo o valor do material é o menos.

Posso-te dizer que a minha lente mais "rasca" custou mais do que o corpo da 500D :P
Mas isso é outras histórias.. Quem se mete neste mundo tem que estar disposto a abdicar de : tempo, dinheiro e muitas horas de sono.

Depois do material vais querer investir em conhecimento (workshop's, livros, revistas, etc) e depois vais querer ir a determinados sítios (outras culturas, outros países, etc) para poderes aplicar o que aprendes-te nos livros..

Se querem falar de fotografia, estejam a vontade, respondo o que souber ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Comecei com uma 350D para uns casamentos que vendi e evoluí para uma 40D. Esta última é uma máquina incrível, tenho grandes fotos com ela, mas raramente faço algo com elas. O meu irmão leva-as para os casamentos que faz como hobby (que lhe rendem cerca de 600€ ou 700€ - é uma excelente forma de tu rentabilizares a tua máquina. Um site e algum adwords chegam perfeitamente.).

Para a desportiva comprei uma G11 há pouco tempo para passeios de família e bons momentos. Chega perfeitamente :)
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Comecei com uma 350D para uns casamentos que vendi e evoluí para uma 40D. Esta última é uma máquina incrível, tenho grandes fotos com ela, mas raramente faço algo com elas. O meu irmão leva-as para os casamentos que faz como hobby (que lhe rendem cerca de 600€ ou 700€ - é uma excelente forma de tu rentabilizares a tua máquina. Um site e algum adwords chegam perfeitamente.).

Para a desportiva comprei uma G11 há pouco tempo para passeios de família e bons momentos. Chega perfeitamente :)
600-700€ em cada casamento que faz?
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Comecei com uma 350D para uns casamentos que vendi e evoluí para uma 40D. Esta última é uma máquina incrível, tenho grandes fotos com ela, mas raramente faço algo com elas. O meu irmão leva-as para os casamentos que faz como hobby (que lhe rendem cerca de 600€ ou 700€ - é uma excelente forma de tu rentabilizares a tua máquina. Um site e algum adwords chegam perfeitamente.).

Para a desportiva comprei uma G11 há pouco tempo para passeios de família e bons momentos. Chega perfeitamente :)
Eu usei a 40D do meu irmão e nunca mais quis outra coisa, a qualidade de imagem de uma compacta nem se compara com uma DSLR!

Ana, eu neste momento ja estou a dedicar me a isso no meu tempo livre estou ja a ler um livro "Manual da fotografia Digital", sugeres-me algum outro? Ingles/Portugues tanto me faz.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quem me dera ter tempo livre para me dedicar á fotografia.
Tenho uma 400D e desde ha 2 semanas uma 50D... o tempo é que tem sido pouco.. :S

Tenho que me dedicar...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

600-700€ em cada casamento que faz?

Em maus casamentos. O serviço full é cerca de 1500€.

Os packs mínimos englobam:

- Fotografia
- DVD com fotos em baixa resolução
- Fotografias na hora (4€ cada) - em casamentos de emigrantes o lucro nesta opção pode chegar aos 500€, por exemplo
- Álbum de casamento com capa personalizada
- Álbum para pais com capa personalizada

O serviço full leva ainda:
- Video (filmagem e edição, por outro freelancer)
- Mais um fotógrafo
- Slideshow

Serviços extra:
- Bolo de noiva (encomendado a "freelancer" na área da pastelaria)
- Pirotecnia

As deslocações são pagas pelos noivos, se preciso as estadias também.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Também tenho uma paixão pela fotografia :grin:

Tenho uma Panasonic dmc-fz38, faço algumas reportagens fotográficas e também utilizo para passeios pessoais, serve-me bem.

Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

De momento dedico alguma parte do meu tempo á fotografia, tanto como passatempo como em trabalho. Trabalho para um web-site de eventos nocturnos cá nos Açores.   Tenho 1 Sony A-380 de 14.2mp.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em maus casamentos. O serviço full é cerca de 1500€.

Os packs mínimos englobam:

- Fotografia
- DVD com fotos em baixa resolução
- Fotografias na hora (4€ cada) - em casamentos de emigrantes o lucro nesta opção pode chegar aos 500€, por exemplo
- Álbum de casamento com capa personalizada
- Álbum para pais com capa personalizada

O serviço full leva ainda:
- Video (filmagem e edição, por outro freelancer)
- Mais um fotógrafo
- Slideshow

Serviços extra:
- Bolo de noiva (encomendado a "freelancer" na área da pastelaria)
- Pirotecnia

As deslocações são pagas pelos noivos, se preciso as estadias também.
Sinceramente, acho bastante barato.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sinceramente, acho bastante barato.

E é. Mas o meu irmão não paga seguros das máquinas nem tem curso.

Ele recebe bastante hate mail de fotógrafos conceituados. ;)