← Conversa Geral

Internet por Fibra Optica

Lida 10403 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Abri aqui este tópico para falarmos sobre internet por fibra optica

Até ah pouco tempo tinha net com 12mbit e a essa velocidade já me chegava perfeitamente, mas semana passada depois de os comerciais da Zon estarem-me sempre a chatear, resolvi trocar de operador de net da TVTEL para a ZON mas não pelos pacotes normais que eles têm mas logo para um pacote mais avançado, internet por fibra optica de 100mbit!

Que porra de velocidade, saco um ficheiro de 700mb em cerca de um minuto, velocidades a 9 megas por segundo se o servidor que me estiver a mandar os ficheiros se for bom pa mandar cenas.

Ai vai uma screenshot de um download de teste que fiz vindo dos servidores da nfsi



Bem na altura não estava querendo mudar, mas depois da velocidade que estou a ter agora, não estou nada arrependido, até porque as velocidades de upload são excelentes também!

NetFast oh yeah  :grin:

Quem já tiver fibra que alevante o dedo
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

isso sao raspas de fibra...

meo > restantes
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

NetFast, os meus sinceros parabens! Tens uma velocidade mais ou menos decente no serviço de 100megas da zon...
Sebem que 8.7MBs não passam de 80 e poucos mb...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu só depois de mais de 6 meses em testes e reclamações com eles é que vi a minha ligação (contrato 100mb) ultrapassar os 40/50mb :)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Estás em que zona do país NetFast?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu já perguntei na Zon com quem é que preciso de dormir para ter uma internet mais rápida, mas acho que esta manobra só resulta para as senhoras. Bela velocidade.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

NetFast, os meus sinceros parabens! Tens uma velocidade mais ou menos decente no serviço de 100megas da zon...
Sebem que 8.7MBs não passam de 80 e poucos mb...
80 e poucos? Nem chega a 70Mbps...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não era a Zon que utilizava fibra + cabo normal ?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não era a Zon que utilizava fibra + cabo normal ?
Sim, a casa só chega cabo de rede normal, ao prédio/pontos de acesso é que chega fibra, a fibra é mais cara e tem muito maior alcance, o cabo é mais barato e os modems para cabo também muito mais baratos, apenas precisam de um switch de fibra para muitos utilizadores ao invés de um modem de fibra para cada pessoa.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, a casa só chega cabo de rede normal, ao prédio/pontos de acesso é que chega fibra, a fibra é mais cara e tem muito maior alcance, o cabo é mais barato e os modems para cabo também muito mais baratos, apenas precisam de um switch de fibra para muitos utilizadores ao invés de um modem de fibra para cada pessoa.
tks pela explicação :)
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estás em que zona do país NetFast?

Porto
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Porto

Mau...Eu também lol, vou fazer o teste novamente :)
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mambley faz aqui neste link o teste e diz quanta velocidade sacas no máximo

http://www.tvcabo.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU28

Eu ai chego no máximo a 9 megas por segundo
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

NetFast obrigado pelo link, vou ver se faço amanhã que hoje não estou por casa, amanhã já coloco ai o resultado da minha ligação :)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

A mim foi a própria ZON a recomendar a não subscrição da Fibra Óptica na minha zona.