← SMF

Mudar de domínio

Lida 9258 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas noites!

Tenho um fórum em smf integrado com wordpress e a minha pergunta é, se eu quiser mudar de domínio, por exemplo para o .pt o que é que eu tenho que alterar para os links ficarem a funcionar correctamente?

Em relação ao wordpress, sei fazer, basta alterar nos Permalinks e alterar os links que tiver colocado, em relação ao smf não sei como proceder para que fique tudo ok.

Alguém que já tenha feito isto, que me possa ajudar?
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que seja só fazeres: Administração --> Configurações do Servidor e alterares em  URL do Fórum

Não sei se há mais algum procedimento
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Penso que seja só fazeres: Administração --> Configurações do Servidor e alterares em  URL do Fórum

Não sei se há mais algum procedimento

Mas assim os links dos tópicos não devem ficar com o novo domínio... penso eu de que!!...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

No wordpress é necessário alterar o domínio na bd, no smf é necessário modificar o ficheiro de configuração setttings.php.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=14446.msg174785#msg174785
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No wordpress é necessário alterar o domínio na bd, no smf é necessário modificar o ficheiro de configuração setttings.php.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=14446.msg174785#msg174785

Pois tens razão, eu estava a fazer confusão com o mudar de pasta dentro do mesmo domínio...

E em relação ao smf, acho que alguém algures aqui no fórum falou em .htaccess é preciso fazer alguma coisa neste ficheiro?
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O SMF grava os links a partir do /, tipo index.php?board=1.0, não grava www.dominio.com/index.php?board=1.0. Por isso fica tudo na mesma.

Não sei é o que é que podes fazer para os dominios velhos, que estão no Google indexados por exemplo.

No wordpress é necessário alterar o domínio na bd, no smf é necessário modificar o ficheiro de configuração setttings.php.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=14446.msg174785#msg174785

É mudar o $boardurl no settings.php? Não é preciso mudar mais nada?

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

no wordpress, basta mudar na administração- geral Endereço WordPress (URL) e metes o novo domínio.

No smf é só alterar no ficheiro settings.php
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O SMF grava os links a partir do /, tipo index.php?board=1.0, não grava www.dominio.com/index.php?board=1.0. Por isso fica tudo na mesma.

Não sei é o que é que podes fazer para os dominios velhos, que estão no Google indexados por exemplo.

É mudar o $boardurl no settings.php? Não é preciso mudar mais nada?

Em relação à indexação não há problema, que ainda não deve estar muita coisa indexada.
É mesmo pela questão de ficar tudo a funcionar no site, sem links quebrados e por aí fora.

Nuno no tópico que colocaste aqui não entendi bem onde tenho que colocar aqueles códigos ao certo, podes explicar?
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

no wordpress, basta mudar na administração- geral Endereço WordPress (URL) e metes o novo domínio.

No smf é só alterar no ficheiro settings.php
Obrigado!
O que é que altero exatamente no settings.php ??
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Os códigos são para inserir através do phpmyadmin

No settings é necessário modificar o que é antigo para novo, seja o domínio, seja as path do servidor.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os códigos são para inserir através do phpmyadmin

No settings é necessário modificar o que é antigo para novo, seja o domínio, seja as path do servidor.

Então se tudo for igual ao antigo, tirando o domínio e a pasta no servidor é alterar o $boardurl, $boarddir e  $sourcedir ?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não nuno. Se alterares na admin do wordpress aquilo altera na bd.

ROberto, tudo o que tiver velhodominio.com passas para novodominio.com lol
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há alguma maneira de, na base de dados, conseguir de uma vez só alterar um palavra x por uma palavra y?

Isso daria muito jeito para o caso de um fórum mudar de nome.

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Dá para fazer nisso num editor de texto qualquer.