← Projectos

XARE.it - Share with the world!

Lida 4989 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas,
Andava com umas ideias na cabeça de tentar criar uma espécie de twitter (posts instantâneos) onde todo o mundo pudesse partilhar ideias, opiniões, desabafos, imagens, filmes, mas sem ter de se andar a registar no site (para isso integração no twitter e no facebook)


Mas melhor que poder partilhar, era poder partilhar com todo o mundo. Sem restrição geográfica!

E foi assím que nasceu o XARE.it - Share with the world!


Objectivos:
  • Partilhar ideias
  • Partilhar filmes
  • Partilhar imagens
  • Partilhar opiniões
  • Partilhar..
  • Partilhar..
  • Partilhar..

Agora ainda se encontra numa fase beta, procura-se equipa (interessado pm-me ;-)).

Próximas novidades:
Várias línguas  (Português, Inglês, Francês)
Categorias organizadas
Modificações de layout e design
Protecções anti-spam

Tens ideias para o XARE.it? Partilha aí
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É uma ideia virada para o utilizador, o problema aqui é o que vai fazer um utilizador escolher este serviço. É que hoje em dia partilha-se tudo em redes sociais, já para não falar em inúmeros projectos cuja filosofia assenta também na partilha e interacção com redes sociais como Tweetmeme e companhia.

Depois é mau ficar demasiado dependente das redes sociais, ou seja, um projecto deve ser idealizado de uma forma a que mesmo se de hoje para amanhã nós deixássemos de utilizar as redes sociais, eles continuariam a fazer sentido. Já para não falar por exemplo de modificações recentes no Twitter:

http://arstechnica.com/software/news/2011/03/twitter-tells-third-party-devs-to-stop-making-twitter-client-apps.ars

Portanto é preciso pensar além das redes sociais, devemos utilizá-las como é óbvio, mas não ficar dependente delas.

Poderia por exemplo ser feito um sistema novo e essa integração de redes sociais seria simplesmente uma funcionalidade, mas lá está, seria outra rede social se fosse o caso e essas já existem aos pontapés.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Olá, obrigado pelo comentário.

Está a ser idealizado um sistema (de raiz) que permita integração nas redes sociais, registo directo e posts anónimos.

O que podemos fazer que não se faz nas redes sociais... Tudo o que publicamos fica visivel para qualquer pessoa que aceda ao site.
A ideia não é "o que estás a fazer", "o que gostas de comer", "que curso tens". É mais "que video fixe, vou partilhar com o mundo", "tirei uma foto excelente, vou partilhar", etc.

Ainda tenho de definir melhor o conceito. (resumidamente twitter + fmylife juntos com novas funcionalidades)

Obrigado pelo comentário mais uma vez.

Procuro pessoal sério para integrar a equipa. E tentar fazer disto um projecto inovador.
Offline

Kikip 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu gosto da ideia :)  Acho claro que tem que ser mais desenvolvida. Por exemplo organizar melhor o site de maneira a que no futuro se possa ir logo às fotos ou filmes que recomendam por exemplo.

Offline

epkde 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu gosto da ideia :)  Acho claro que tem que ser mais desenvolvida. Por exemplo organizar melhor o site de maneira a que no futuro se possa ir logo às fotos ou filmes que recomendam por exemplo.



Partilho a mesma ideia, gostei da ideia mas falta organização.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Queria ver se conseguia todo o sistema de raiz, o ideal era fazer equipa com um programador e um webdesigner.
Que isto com wordpress não é o mais indicado.

Obrigado a todos :-)
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Gostei muito do projecto , acho que este projecto merece investimento e empenho . . .  Se formos a penssar nos grandes projectos que já existem acabamos por não fazer nada. Aconselho que cries um estilo novo e inovador, hoje em dia muitos sites de partilha de informação baseiam-se no faceboock.
Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Gosto da ideia, tens de ter apenas cuidado para não caires na banalidade do que ja existe por ai de sites, desse estilo.

Sobre o nome/dominio, apenas posso dizer muito bom, com grandes capacidades de branding.

Parabens!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Muito obrigado, vamos tentar fazer o possível para que seja 100% original.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Acho que tens aqui algo com potencial, e o domínio é óptimo. Infelizmente estou apertado em tempo e trabalho senão dava uma pequena ajuda, mas estou certo que vais conseguir fazer algo impecável ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Acho que tens aqui algo com potencial, e o domínio é óptimo. Infelizmente estou apertado em tempo e trabalho senão dava uma pequena ajuda, mas estou certo que vais conseguir fazer algo impecável ;)

Muito obrigado pelo apoio, é isso que é preciso.
Tive sorte com o domínio :-)

O Bruno Mota já está a desenvolver o sistema de raiz, mais tarde se quiseres juntar-te é com muito gosto que te recebemos :-)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Olá,

Graças ao Bruno Mota, largou-se o wordpress e anda se a tentar criar um sistema porreiro e único.
Agora está num progresso de "5/100" para chegar a uma versão beta. Ainda não tem um visual definido, visto ainda se estar a apostar na segurança e no core.

Dêem uma vista de olhos, critiquem, sugiram, façam aquilo que entenderem.


Para filmes do youtube utilizem tags [yt] ....  [/yt] e para imagens [ img]...[/img]

Que acharam até agora?
(muito trabalho pela frente, é verdade)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente não gosto muito do design. Acho que deviam apostar fortemente nisso, em algo simples e intuitivo.

força.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sinceramente não gosto muito do design. Acho que deviam apostar fortemente nisso, em algo simples e intuitivo.

força.

Olá Miguel, muito obrigado :-)

Não dei a entender o que queria em cima, nós ainda não temos design. Aquilo é só para testes, para uma noção mínima da disposição das coisas.
Offline

Kikip 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Em relação à organização, está um pouco melhor é verdade, mas tem muito trabalho pela frente.

E atenção ao português é gostaram, e não gostarão. Embora eu aprecie mais o gosto, não gosto, mas é só a minha opinião  ;)

Boa trabalho, fico à espera de novos desenvolvimentos  :grin: