Mensagens - elcsat

Páginas: 1 2 3 4
46
Apresentações / mais um
« em: 20/Out/2009 00:50 »
boa noite, mais um para participar nesta comunidade

tenho conhecimentos nas seguintes linguagens linguagem c, xml, php, ajax, javascript, css, mysql e sql


Espero contribuir ao máximo para esta comunidade, e aprender juntamente com ela.

cumps
nuno batista

47

ola, queria ideias e sugestoes de como criar o seguinte.

imaginem tenho um site que é composto por 20 paginas estaticas. tem que existir um directorio de admistrador para gerir o site...e nesse directorio tem que me permitir alterar as paginas e criar a versao estatica delas.

por exemplo tenho 30 paginas e em 20 paginas dessas 30 existe o menuA...eu edito o menuA e altero-o....e quero que automaticamente ele altere nas paginas que constituem esse menuA nas que eu definir, todas ou so algumas ele mude automaticamente e crie o ficheio estatico da pagina eliminando os antigos ficheiros estaticos e criar novos.


na pagina de admin tem acesso as paginas todas criadas...tem acesso ainda a alterar uma componente da pagina e visualizar a pagina e permitir a criaçao de paginas estaticas


a pagina de admin é totalmente dinamica...o restante é tudo estatico

 :obrigado:

48
Arquivo - Mercado / Re: Dominios parados
« em: 20/Out/2009 00:28 »
quanto deseja plo o do poker?

 :+trafego:

49
CMS - Gestores de Conteúdos / Re: nova ideia de cms
« em: 19/Out/2009 22:24 »


o que pretendo é criar um sistema que me transforme as paginas dinamicas em estaticas. em que por exemplo crio 20 paginas....essas 20 paginas sao criadas por um menu. eu altero esse menu e nao quero alterar uma a uma queria que apagase aquelas 20 automaticamente e criasse as novas 20 paginas estaticas com o menu alterado.


a questao é que tdas as paginas tem ajax...e nao quero que faça cache com as rsp do ajax das paginas.


algum cms faz isto..ou alguma ideia como criar isto  :obrigado:

50
CMS - Gestores de Conteúdos / Re: nova ideia de cms
« em: 19/Out/2009 17:50 »


podes deixar um manual para isso

51
CMS - Gestores de Conteúdos / nova ideia de cms
« em: 19/Out/2009 14:10 »
ola, venho propor se alguem estar interessado em desenvolver um cms num novo conceito.

eu vou da um exemplo do que tenho em mente para o cms

imaginem uma pagina em branco, em que nos com o rato desenhamo as partes do nosso site em rectangulos ideais, para criar o modelo da pagina.

exemplo
definimos a largura que a pagina vai ter se 100% ou um valor concreto....imaginem que selecionamos um valor concreto por exemplo 900px, selecionamos que ela seja ao centro , esquerda ou direita.

quando definimos a largura aparece duas linhas verticais separadas dessa distancia na pagina em branco e dentro dessa pagina desenhamos os elementos que compoe a pagina

desenhamos um rectangulo em cima com 400px por 100px de altura, ao lado desse separado 30px outro rectangulo com 400px por 50px de altura

por baixo do primeiro que desenhamos desenho um com 900px por 400px de altura.


e por baixo desenhamos um rectangulo com 400px e é para o meter ao centro
teriamos algo como isto
_______  _____
|           | |____|
|______|
_____________
|                      |
|                      |
|                      |
|____________|
      ______
      |_____|
imaginem este modelo de pagina, isto nao ta feito a escala e os quadrados seriam ideias nao tortos como tao

isto seria o modelo da nossa pagina que criamos...salvamamos o modelo e ao guardar selecionamos o tipo de cabeçalho strict, transitional, frameset. ele automaticamente criava os rectangulos dispostos na pagina com divs no local que pretendemos.

feito isto selecionavamos um modelo e dentro dela tdos os divs criados seriam iditados por um clique para colocar la o codigo pretendido, e teriamos acesso ao cabeçalho da pagina para preencher com o que queremos

imaginem queremos criar 5 paginas iguais em que so muda a parte do meio o rectangulo maior, selecionavamos a primeira pagina que criamos e indicavamos que tava relacionado com a pagina criada e so mudavamos esse conteudo no meio e o cabeçalho.


logo quando fizemos uma pequena alteraçao alteravamos em tdas as paginas.

o design nao fica limitado com isto, tenho uma ideia para isso tb.


o que dizem da ideia vale a pena ou nem por isso.
aceito sugestoes e criticas...

 :obrigado:

52

adiciona o meu msn elcsat@hotmail.com...acho que tenho uma proposta que vaite interessar

53

adicionei no msn  :-P

54
Desenvolvimento Web / Re: Procuro programador
« em: 18/Out/2009 13:39 »
acho que devias pensar design e o fundamental que precisas para meter o projecto a funcionar como dize o amigo Nazgulled .

porque fazer por ponto ficate muito mais caro...e tens que ter cuidado porque um faz um bocado outro faz outro bocado e o teu site no final é um site remendado...e quando isso acontece o site pode ta muito apresentavel muito simples e util...mas com tantos remendos a programaçao deve ta uma m*..... na minha opniao....

ate posso da o exemplo disso o portal da minha universidade...com tantos remendos tantas mudanças tda a gente sabe que aquilo ta uma m**** os proprios os eng os dizem e pra nao estoirar eles investiram em servidores...mas na altura dos registos ele estoira sempre...gora ja nao fazem tdo junto repartem....xegou haver um abaixo assinado para desistir do portal os proprios eng assinaram...para teres a noçao e se nao tiveres cuidado o teu site acaba assim -> e este é de uma instuiçao com 6000 e tal alunos e para mais universidade de engenharia.

pensa bem


Páginas: 1 2 3 4