← Desenvolvimento

Dúvidas em HTML

Lida 3801 vezes

Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Olá a todos,

Estou a fazer um site só em html e estou com algumas dificuldades em dividir um ecran em duas cores, como faço isso?
Outra dúvida é, tenho uns botões em fila na parte de cima do site e quando clico num queria que abrisse para baixo um submenu mas sem desconfigurar a página, como faço isso em html?

Por último, onde posso arranjar ebooks que ensinem a fazer sites em falsh?

Obrigado ;)
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

podes arranjar ebooks na mula, torrents...
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

já tentaste procurar no google por tutorias de HTML e flash ?
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Eu já tinha visto em tutoriais mas não encontrei resposta para as minhas dúvidas em html, pensava que era uma coisa simples e que vocês saberiam responder facilmente. :(

Realmente em a dúvida em flash ainda não tinha procurado pois queria resover primeiro as de html :)
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ao usar <div> não consigo definir o background para cada um dos div's, alguem me sabe dizer como se faz, já procurei por vários sitios e não encontrei.
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

resolvido :) , mas mesmo com <div> não ocupa o ecran todo, alguem me sabe dizer porquê?

<div style="background-color:#363636">
...
</div>

;)

Não me sabem dizer o nome por qual tenho que procurar para saber fazer submenu ao clicar num botão?
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tens que definir por css (ou no style coo tens ai) o width e height do div...

quantos aos menus, talvez seja melhor arranjares um script que faz isso e tu so configuras as secções.
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Citação de: "Nazgulled"
tens que definir por css (ou no style coo tens ai) o width e height do div...


Não dá, já experimentei :(


Citação de: "Nazgulled"
quantos aos menus, talvez seja melhor arranjares um script que faz isso e tu so configuras as secções.


Vou fazer uma busca com script menu :)

Obrigado
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

é assim que fica:



a toda a volta fica uma margem, que dá para mudar de cor no body mas não dá para continuar com as outras cores que tenho.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

faz:

body {
margin: 0;
}
Offline

furriel 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Obrigado Nazgulled

percebi a ideia ;)

não fiz igual mas parecido, vai dar tudo ao mesmo :)

<body style="margin:0">
Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

só uma sugestão:

aposta no CSS... um pequenino ficheiro à parte e reduz-te o código da página!
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

para o style do div trabalha no css...e para o menu procura por scripts em dhtml

tens aki alguns: http://www.milonic.com/

:)