Mensagens - laurel

Páginas: 1
1
Projectos / Re: Ser Estudante
« em: 19/Dez/2012 04:26 »
Estive a ver o teu site e achei muito interessante, amanha vou dar olhar para ele mais a fundo, entretanto, nunca pensas-te em acrescentar uma pequena loja integrada para troca e/ou venda de livros, material escolar e de recursos intelectuais (pdfs de cadeiras, artigos etc.) quase como uma biblioteca livraria?

2
Negócios Online / Re: O que se passa com Portugal?
« em: 19/Dez/2012 04:07 »
A meu ver o unico problema que explica o suposto desinteresse por projectos nacionais é a fraca media independente em Portugal. Existem poucas revistas, online Tv's, blogs, dos mais variados assuntos e que são estes quem divulgam os pequenos e interessantes projectos. Não é a primeira nem a segunda vez que eu descubro marcas e produtos portugueses em blogs, sites e afins estrangeiros e aqui nunca lhe ouvi sequer o nome.

3
Negócios Online / Re: Como saber nome de empresários?
« em: 19/Dez/2012 03:42 »
tenho uma aplicação no chrome chamada racius, que me permite ter todas as informações sobre todas as empresas registadas em Portugal segundo um pagamento mensal, ainda não utilizei, mas sem pagar já da para ver algumas informações mais generalistas, não sei se tem os nomes dos donos/empresários

4
Boas estava aqui a trabalhar o plano fiscal para um projecto novo de uma loja online para vender para o mundo inteiro e apareceram-me muitas duvidas que apesar de já ter procurado, não encontrei respostas muito claras.

Ora o meu plano é comprar produtos a determinada marca e depois revender online. É aqui que aparecem dois modelos de negócio diferentes.
     a)O tradicional: comprar à marca com desconto e vender.
     b) Drop-shiping: apresentar catalgo e vender os produtos dessa marca, deixando a logistica para a marca também.

Ora mas em ambos aparecem desvantagens.
No modelo a) os preços iriam encarecer muito pois, a marca compra à fabrica e paga IVA, depois vende-me a mim e eu pago IVA e consequentemente irei vender e o cliente pagará IVA ou o produto vai encarecer de forma quase insustentável pois o comprador além do IVA pago em Portugal ainda vai pagar as taxas do seu país. Existe alguma forma de contornar isto? Sede fiscal no estrangeiro por exemplo? Montar uma base logistica no estrangeiro?

No modelo b) apareceram-me dois problemas, a falta de controlo logistico e de garante de qualidade e a impossibilidade ou dificuldade de efectuar descontos nos produtos vendidos.

A acrescentar a estas questões:
- gostaria de saber se é possivel ter toda a cadeia operacional em Portugal e pagar IVA de outro país através de morada fiscal? Pois seria mais benéfico para o comprador final e para mim o IVA ser mais baixo, dando-me maior margem de manobra em termos de promoções e descontos, assim como para os preços no geral serem mais baixos.
- É possivel receber todos os pagamentos directamente para uma conta offshore sem nunca ter que declarar nada de lucros, apenas as que envolverem facturas  (duvida por pura curiosidade)?

Obrigado

EDIT: Os produtos serão todos comprados em Portugal a empresas/marcas Portuguesas e serão em principio para vender para o mundo inteiro.
Outra coisa, vale a pena fazer um contracto com a DHL? Visto ser necessária rapidez e bons preços nos portes, coisas que não imagino acontecer se for através dos CTT.

Páginas: 1