← Domínios

Qual é a melhor opção

Lida 3187 vezes

Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

Queria registar um bom dominio para um projecto, e gostava de saber a vossa opinião sobre qual o melhor dominio a registar.

Imaginem que o site é sobre câmaras de vídeo, e no Keyword Tool, dá isto:



Como se fosse:
1-camara video
2-camara
3-camara de video

No meu caso, quando alguém pesquisa por camara, está mesmo à procura de camaras de video, por isso deve ser mais vantajoso registar um 'camara'.

Vamos aos domínios:


-camara.com- registado
-camara.net- registado
-camara.org - disponivel
-camaravideo.com - disponível
-camaradevideo.com -registado
-camaradevideo.net- disponivel
-camaraonline.com - registado
-camaraonline.net  -disponivel

Penso que os melhores são camara.org e camaravideo.com, e entre estes, qual é que acham melhor, com base também no keyword tool?

E, já agora, conquistando as primeiras posições com os numeros de pesquisa da imagem, será que o site vai render alguma coisa em adsense? E o site também é igualmente para o Brasil.

Obrigado pela ajuda.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

eu registava o camaravideo.com

neste caso camara distorce o verdadeiro nicho do site. só camara.org pode servir para muitos nichos mas camara de vídeo já e mais restricto. (depende da verdadeira situação)

quanto a valores depende muito tb. Qual o valor dessa palavra no google? pode servir-te como indicador.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu disse no 1º post que no caso que quero registar, quanto alguém procura por camara é mesmo a camara de video que quer, e não existe nenhuma outra "frase possível" para camara.

Provavelmente o camara tem mais pesquisas do que camara video porque há gente que pesquisa mais esfecificamente e outras não, mas o que querem encontrar é o mesmo.

Se fosse mesmo este exemplo o video seria melhpr, é verdade, mas como no meu caso é a mesma coisa, é só pela extensão do dominio que estou em duvida, se fosse camara.com ou .net nem pensava 2 vezes.

Quando perguntas o valor da palavra no google estás a referir-te ao quê? Como é que vejo isso?
Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

eu registava o camaravideo.com

neste caso camara distorce o verdadeiro nicho do site. só camara.org pode servir para muitos nichos mas camara de vídeo já e mais restricto. (depende da verdadeira situação)

quanto a valores depende muito tb. Qual o valor dessa palavra no google? pode servir-te como indicador.
Sem duvida os dominios .com sao os melhores  ;)mil:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sem duvida os dominios .com sao os melhores  ;)mil:

Em que te baseias para dizeres isso amigo? São os melhores porquê?

Abraço ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sem duvida os dominios .com sao os melhores  ;)mil:
São os melhores para memorizar. Para ter visitas do Google, até um .lalala dá :)
Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Em que te baseias para dizeres isso amigo? São os melhores porquê?

Abraço ;)
Tal como o celso azevedo diz "São os melhores para memorizar".
 :;Pmil:
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É verdade que .com é melhor para memorizar, mas entre camara.org e camaravideo.com, o primeiro pode ser mais fácil, ser mais curto.

EDIT: E que tal: acamara.com Será que resulta?
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pedi para me verem os resultados do Micro Niche Finder, e dá isto:



O que é que acham melhor, com estes resultados?
Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Minha opinião-Eu acho camaravideo porque  o nome é mais curto,mais obvio etc.
Porque é que não abres uma sondagem?