← Negócios Online

Startup +T

Lida 5819 vezes

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Olá,

Estava aqui a pensar com os meus botões...
Se calhar no +T temos pessoas com skills em várias áreas, o que dizem a criarmos uma startup ?

No inicio gostaria que se dissessem em que área gostariam de trabalhar e o quão determinados para levar isto para a frente estariam para vermos se isto tem pernas para andar.

Mais tarde poderiamos estabelecer algumas fases que culminassem numa eventual startup com um modelo de negócio definido.

Os interessados por favor.. cheguem-se à frente :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Era uma bela ideia lol

Já nasceram umas quantas empresas aqui...
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Interessante...
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mudem o tópico para aqui: http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=125.0 - enganei-me na secção :(
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também estou por aqui: programação, gestão e contactos apitem por estes lados.

Abraço
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Também já tinha pensado nisso, mas em moldes de criar uma parceria standard "+t".
No fundo, quaisquer pessoas que quisessem estabelecer uma parceria já sabiam ao que iam, porque os fundamentos da mesma já estavam estabelecidos.

Era interessante saber que condições as pessoas estavam dispostas a verem nessa parceria. Por exemplo, tempo minimo de parceria, divisão de lucros, quem faz o quê, quem investe no quê, quem paga o quê...etc.

Dai a partir para uma empresa, penso que seria mais fácil.
Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Acho que seria interessante mas depende dos moldes
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

a ideia é dizerem em que área se candidatam a participar... exemplo Rogerio Moreira - programação.

Se quiserem mostrar trabalhos vossos ou falar um pouco mais... tudo ajuda nesta fase :)
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dependendo dos moldes mas se isto fosse para a frente gostaria de participar na vertente do Web Marketing (estrategias de divulgação, SEO, parcerias e afins...)

Eu gostava muito de ver uma ideia solidaria a partir do +t, somos uma comunidade de webmasters, grande parte dos membros tem influencia, seja pelo seu blog pessoal, websites, redes sociais, etc...

Eu tenho 2 ideias, uma que acho bastante interessante e útil para a sociedade portuguesa, querem criar um tópico para ideias ou posso debitar aqui?
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

acho que a fase de ideias surgiria posteriormente, mais em "privado".

nesta fase é so reunir pessoas e skills :)

podia haver endorsement da administração ou pelo menos um comentário a excluirem-se :)
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Criar só por criar parece-me complicado, é muito vago.

Modelo de negócio? Investidores? Estrutura da empresa? Localização? etc...

Queres criar sites próprios? Vender serviços? Tens potenciais clientes?
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

A ideia não é criar por criar.
Acontece que estamos num forum de webmasters mas raramente vemos sair algo de dimensão considerável daqui.
A minha ideia inicial é mesmo essa, criarmos um projecto, acrescentarmos valor através de uma startup bem estruturada.

Modelo de negócio? Investidores? Estrutura da empresa? Localização? etc...

Queres criar sites próprios? Vender serviços? Tens potenciais clientes?
Isto tudo seria discutido numa fase posterior. Não podes definir um modelo de negócio sem ter um projecto criado. E não consegues criar um projecto sem pessoas nem ideias.

Nesta fase queria saber com quantas pessoas válidas posso contar e que valências elas carregam.
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Disponível: Web marketing  :cool:
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A ideia não é criar por criar.
Acontece que estamos num forum de webmasters mas raramente vemos sair algo de dimensão considerável daqui.
A minha ideia inicial é mesmo essa, criarmos um projecto, acrescentarmos valor através de uma startup bem estruturada.
Isto tudo seria discutido numa fase posterior. Não podes definir um modelo de negócio sem ter um projecto criado. E não consegues criar um projecto sem pessoas nem ideias.

Nesta fase queria saber com quantas pessoas válidas posso contar e que valências elas carregam.

Mas isso é uma pescadinha de rabo na boca. Não crias o projecto sem pessoas e ideias, mas também não atrais pessoas sem um projecto ou pelo menos uma ideia. E tu tens uma ideia: fazer uma startup com base nos webmasters do +t. Só acho que é demasiado vago para ser atraente.

Eu estou disponível, para o projecto certo ou pelo preço certo. Às cegas não me comprometo.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se for algo sério posso por em cima da mesa algumas ideias de projecto. É questão de começar e fazer um brainstorming e aí por adiante, se der em alguma coisa...