← WordPress

[Wordpress] Comentar com FB ou Twitter

Lida 3096 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava aqui a pensar dar a possibilidade aos meus visitantes de poderem comentar no Wrestling.PT com uma conta Facebook ou Twitter, mas não era para criarem novas contas no Wordpress... Pois isso depois iria entrar em "conflito" com o plugin de Cache que não faz Cache a utilizadores registados (com login feito).

É apenas para comentários...

Alguém conhece algum plugin do género?
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu uso o DISCUS para os meus sites e funciona perfeitamente! e tem opçao de comentar com o face e o twitter

Espero ter ajudado!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A solução mais simples é usar um sistema de comentários externo, como o disqus ou o intensedebate, que permitem comentar usando a conta do twitter ou facebook.

Estes sistemas têm os seus defeitos, não são para todos os sites/utilizadores... é uma questão de fazeres o teste e ver se vale ou não a pena usar.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

http://www.escolawp.com/2012/01/como-colocar-comentarios-do-facebook-no-wordpress-sem-precisar-de-plugins/
Isso não serve?

Não é bem isso que procuro. Isso substitui o "sistema tradicional" de comentários do Wordpress. O que pretendo é continuar a usar esse sistema mas a pessoa poder escolher entre comentar como anónimo, preenchendo campo de nom/email ou usar conta Facebook/Twitter.

Eu uso o DISCUS para os meus sites e funciona perfeitamente! e tem opçao de comentar com o face e o twitter

Espero ter ajudado!

A solução mais simples é usar um sistema de comentários externo, como o disqus ou o intensedebate, que permitem comentar usando a conta do twitter ou facebook.

Estes sistemas têm os seus defeitos, não são para todos os sites/utilizadores... é uma questão de fazeres o teste e ver se vale ou não a pena usar.

São opções, mas também substituem o sistema tradicional de comentários do Wordpress. Não era bem isso que estava à procura...

Obrigado a todos. Alguém conhece mais soluções?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O plugin Facebook Comments não te resolve isso? Para Twitter não conheço.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O plugin Facebook Comments não te resolve isso? Para Twitter não conheço.

O Facebook Comments o que faz é tornar os comentários "tipo Facebook". O que eu queria era que as pessoas pudessem utilizar a sua conta Facebook ou Twitter para comentar, como vemos aí noutros sites...

Mas acho que já encontrei uma "solução" para a coisa. O pior é que o utilizador fica registado, logo não lhe vai ser feita Cache e por isso o site poderá sobrecarregar...
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este não serve para o que pretendes? http://wordpress.org/extend/plugins/oa-social-login/
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este não serve para o que pretendes? http://wordpress.org/extend/plugins/oa-social-login/

Para já é esse que estou a pensar usar.

Agora estou aqui a pensar como vou dar a volta ao facto de users registados/loggados não recebem o site por cache...

Posso sempre desactivar a opção "Don’t cache pages for known users. (Recommended)", mas assim os administradores e colaboradores também serão afectados...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estive a ver melhor, e acho que o DISQUS parece fazer aquilo que pretendo. Mas isso depois os comentários não ficam registados externamente? Ou ficam no Wordpress na mesma?

EDIT: parece que de alguma forma sim. Vou testar!

http://wordpress.org/extend/plugins/disqus-comment-system/screenshots/