Outro problema é que terás de escolher ofertas comparáveis. Por exemplo imagina uma empresa que oferece um serviço que custa 300€ / dia e outra um que custa 1€ / ano - obviamente que não podes comparar as ofertas. Nenhuma revista de carros faz um teste simplesmente de "CARROS", escolhem previamente um segmento (muitas vezes muito específico) e testam carros desse segmento.
Tu vais ter de fazer o mesmo - queres testar serviços base? VPS? É a primeira escolha a fazer.
Depois em termos de teste da qualidade do serviço, o problema é que na maioria das vezes só consegues avaliar um service provider quando há problemas. Se tens um site com uma visita por dia em que só tens um pequeno texto, é normal que não tenhas grandes problemas, independentemente da companhia. Tens de perceber é o que acontece quando o teu site tem problemas - se passa 1Mb do trafego limite, eles cortam-te logo ou dão-te warnings? Se tens um fórum popular os acessos à mysql efectuam-se correctamente quando há 2000 users ou tens problemas? E como estas duas perguntas há muitas outras que só consegues realmente testar quando estudas bem a companhia - daí achar que teste a 10 service providers já é enorme, quanto mais a 20 ou 30. Mas isto é se quiseres fazer as coisas em condições...