← Projectos

Músicos Online, uma cumunidade em crescimento.

Lida 2679 vezes

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


O Músicos Online  tem algum tempo, criei a cerca de um ano, o objectivo é criar a maior comunidade de músicos portugueses.
Hoje em dia estou a dedicar mais tempo e quero levar este projecto para a frente, estou fazendo publicidade com banneres, em fóruns etc.
se, és musico dá uma ajudinha na divulgação do fórum. 
Deixem as vossas criticas pois ainda sou novato nisto, quero aprender.

http://musicosonline.forumeiros.com/
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sai da forumeiros, caso aches que o projecto é para durar.
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ja pensei nisso, se sair como faço e que plataforma devo usar, é que eles nao deixam fazer assim tudo que tenho em ideia.
mas queria um portal e um fórum que  desse para fazer o que imaginarºººº

cumprimentos
pedro teixeira
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá,
se isto é mesmo para andar para a frente tens que passar para um alojamento pago e um domínio próprio. Um Domínio .com (endereço) custa cerca de 8 euros por ano. O alojamento custa cerca de 10 / 15 euros por um ano.

Para o portal, penso que seria mais fácil utilizares o Wordpress. É simples de trabalhar e tem muitos temas e plugins gratuitos.
O fórum não tenho a certeza qual é o melhor sistema... Penso que o mais fácil seja o SMF (este que o mais tráfego utiliza), mas também existe o phpBB. O Fórum deve de estar localizado num subdomínio ou numa pasta (forum.site.com ou site.com/forum).

» Para veres empresas de alojamento:
- http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0
- http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=175.0

Podes comprar o domínio no mesmo lugar onde comprares o alojamento.

» Links Úteis:
- www.wordpress.org (se quiseres temas já em português » www.wpthemespt.com)
- www.simplemachines.org
- www.phpbb.com
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

ola,
é isso que vou ter que fazer, vou ter que pesquisar mais sobre isso.
esses programas que me indicas-te são de instalar no pc e trabalho o site no meu pc e depois meto na net ou é uma plataforma como os forumeiros.?

cumprimentos
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

E cuidado com os erros ortográficos :)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

ola,
é isso que vou ter que fazer, vou ter que pesquisar mais sobre isso.
esses programas que me indicas-te são de instalar no pc e trabalho o site no meu pc e depois meto na net ou é uma plataforma como os forumeiros.?

cumprimentos

Olá novamente,
tens que instalar isso no alojamento. Diz-se instalar, mas basicamente é descomprimir o ficheiro que se faz download, transferir os ficheiros para uma pasta no alojamento, criar uma base de dados e colocar os dados da base de dados num ficheiro.
É tudo feito online... não instalas nada no teu PC (podes ter que instalar um programa no teu pc, por exemplo o filezilla, para acederes ao alojamento mais facilmente.)

Resumindo: É tudo feito online. As coisas são 'instaladas' no alojamento. Depois lá fazes o resto.

Compra o alojamento, o endereço e depois pede ajuda aqui. Ninguém te vai fazer o trabalho... damos as dicas, tutoriais, etc, mas tu é que tens que fazer (a não ser que alguém queira fazer)  :cool:

Ps.: Existem até algumas empresas de alojamento que instalam as coisas. Basta pedires :)
Offline

mtravassos 
Membro
Mensagens 121 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

já vi que já conseguiste cá chegar Pedro pois é cá sempre tens mais pessoal para ajudar  :-P

podes sempre fazer o portal em joomla tambem como já te tinha falado
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pedro mandei-te um email  :cool:
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

pedro mandei-te um email  :cool:
OK, ja respondi, :-P