A questão nem está nos blogs escolhidos. Está na forma como abordam o tema, como se isto fosse uma brincadeira de crianças... É que nem as pessoas que entrevistaram se deram ao trabalho de conhecer.
Por exemplo o Pedro do macacos.com é simplesmente a pessoa por de trás do
http://web.pond.pt/, que foi um dos finalistas da SXSW Interactive 2010. Só... (já nem falo de ele ser "Head of Innovation and Design no SAPO")
A questão não está se o blogs são rentabilizados ou não (isso é irrelevante, cada um rentabiliza aquilo que tem, da forma que sabe, seja um blog, seja qualquer coisa. Da forma que colocaram a questão, até parece... Woauuu já se ganha dinheiro com blogs... Também dá para ganhar dinheiro a vender castanhas na rua e não vejo artigos sobre isso). A questão está se os blogs estão a resolver os problemas de alguém. Como qualquer outra aplicação, que é para isso que a tecnologia serve, para estar ao serviço das pessoas e resolver-lhes os problemas, dar informação, instruir, evoluir...
E é isso que acho ridículo. As pessoas em causa, que julgo licenciadas, não terem três dedos de testa para perceber isto.