← Conversa Geral

Quanto custa anunciar na televisão?

Lida 18125 vezes

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estudo na área de marketing e sempre tive muita curiosidade para conhecer os valores cobrados pelas televisões,  esta é uma informação privilegiada e apenas os anunciantes tem acesso?

Alguém conhece um case study do retorno obtido "Televisão vs Internet" ou então alguma empresa que tenha revelado o dinheiro investido numa campanha na Internet na qual obteve um excelente retorno?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende do canal, horário, duração do anúncio, etc...

Vê aqui: http://www.ligateamedia.pt
Cria uma conta e faz simulações no "Simulador".
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende do canal, horário, duração do anúncio, etc...

Vê aqui: http://www.ligateamedia.pt
Cria uma conta e faz simulações no "Simulador".
Esses preços não estão estupidamente inflacionados com uma bela comissão para a agência ai pelo meio?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes ir directamente À Mediacapital.pt e fazer download da tabela de preços.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mesmo que estejam, um anúncio de 5" (calculo que sejam segundos), no horário nobre num programa feminino, num canal feminino, custa apenas 60€, acho barato. Lá aparecia numa semana, agora não sei se é 60€ para esse período, ou por dia.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

60€? Onde esta essa informação?
A 3/4 anos atrás por menos de mil eur julgo não era possível anunciar, agora não sei.

Mesmo que estejam, um anúncio de 5" (calculo que sejam segundos), no horário nobre num programa feminino, num canal feminino, custa apenas 60€, acho barato. Lá aparecia numa semana, agora não sei se é 60€ para esse período, ou por dia.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

São preços por anuncio.

Para a tua cara não me é estranha na TVI:

5''
9.092,01 €
10''
15.256,05 €
15''
20.553,80 €
20''
23.858,31 €
30''
26.330,77 €
40''
42.645,32 €

Isto são preços reais?..
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso tudo depende do investimento feito. No entanto, esse site que o Luis Salvador indicou não recebe comissão nenhuma. Foi feito mesmo para estudantes/profissionais de marketing.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim asturmas lol
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aparece-me uma página em branco!
Que engraçado, desactivaram a pagina pois ontem dava.. De qualquer maneira eram tabelas de 2011
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aparece-me uma página em branco!

Têm site novo.
Offline

LordRest 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Com estes preços, so mesmo uma "grande" empresa...   :superlol: