← Hosting

Hosting Portugal - Site em baixo, apoio zero...

Lida 26684 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

google já penalizou o site porque foi lá e estava off.

Ui, em dois dias? Não estarás a exagerar? Se desceste, vais subir rapidamente. Se desceste a sério, se calhar não foi por causa disso.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Quando estar 1 dia em baixo implica uma perda de 100 ou até 1000€, tal significa que o investimento no hosting (e todos os serviços associados, como o suporte) tem de ser igualmente elevado. Agora, movimentar-se 100€ (ou até 1000 como referem) ao dia e pagar 100€ por ano num alojamento.... algo não está bem.

Pelo que verifico a empresa em questão não anuncia Suporte 24h nos planos de alojamento "normais", pelo que não há que exigir. Muitas são as que o anunciam e não o têm (ou têm o dito suporte 24h por email), mas este não é o caso.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Quando estar 1 dia em baixo implica uma perda de 100 ou até 1000€, tal significa que o investimento no hosting (e todos os serviços associados, como o suporte) tem de ser igualmente elevado. Agora, movimentar-se 100€ (ou até 1000 como referem) ao dia e pagar 100€ por ano num alojamento.... algo não está bem.

Pelo que verifico a empresa em questão não anuncia Suporte 24h nos planos de alojamento "normais", pelo que não há que exigir. Muitas são as que o anunciam e não o têm (ou têm o dito suporte 24h por email), mas este não é o caso.

Nem mais.
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

100 ou 1000 foi um exemplo k eu dei. é claru k se um site movimenta-se esses valores desses, justifica-se investir num host melhor.

outra coisa, se a empresa não anuncia Suporte 24h, tb não se pode exigir isso da mesma. eu pensava que ela anunciava
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Quando estar 1 dia em baixo implica uma perda de 100 ou até 1000€, tal significa que o investimento no hosting (e todos os serviços associados, como o suporte) tem de ser igualmente elevado. Agora, movimentar-se 100€ (ou até 1000 como referem) ao dia e pagar 100€ por ano num alojamento.... algo não está bem.

Pelo que verifico a empresa em questão não anuncia Suporte 24h nos planos de alojamento "normais", pelo que não há que exigir. Muitas são as que o anunciam e não o têm (ou têm o dito suporte 24h por email), mas este não é o caso.

Claro, tens toda a razão. É questão de mudar de hosting. O problema é que à pessoas que abrem sites sem conhecer bem a parte dos servidores e depois ligam-me "oh pai, oh pai"...

Em relação ao Google em principio volta tudo como estava, mas no google webmaster falhou logo o sitemap, os links para o site saltaram, etc..
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Olá,

Este é o meu primeiro post após já ter andado a navegar no forum o qual aproveito para dizer que me parece excelente e no qual vou certamente ter oportunidade de aprender bastantes coisas de modo a inovar mais.

Bom, terminando com o offtopic e falando no tema do tópico. Eu sou mais um infeliz lesado...

Pois aqui fica a minha experiência publicada num outro forum:

HOJE ÀS 00:40:

Citar
A vossa opinião acerca da Hosting Portugal?
Boas pessoal,

Já há algum tempo que não passava por este forum e, para não variar, lembro-me de vir aqui sempre que me deparo com algum problema que respeita à informática.

Pois acontece que adquiri recentemente na Hosting Portugal (www.hostingportugal.com) o plano Megaphp, que aparenta ser o melhor que têm, e ainda só se passaram 2 semanas e os problemas já foram alguns...

Da primeira vez, fiquei com o IP bloqueado por estar a fazer várias ligações por FTP ao repor todo o conteúdo que tinha feito backup do anterior host no 3IX (www.3ix.org), o qual alerto desde já que é o pior host de todos os tempos. Acontece que esse bloqueio até fez algum sentido e ficou resolvido no dia seguinte... sim, porque não têm suporte 24H e então temos que nos limitar de 2ª a 6ª, das 10h às 18h, outra coisa que não acho muito normal.

Da segunda vez, pedi que registassem o dominio nos servidores deles, dando eu a EPP Key. Inicialmente pediram-me quase 15€ para o fazerem ficando depois o dominio com 1 ano de renovação (visto estar prestes a terminar e ser um dominio .com). Aceitei e fiz a transferência. Após transferência efectuada, disseram-me que era muito mais fácil se eu pedisse ao anterior detentor do dominio (a telepac) que colocasse o meu utilizador (que teria de registar) no register.com como detentor do dominio e eles iriam "fazer a sua gestão". Pois eu disse-lhes que nesse caso não iria estar eu a pagar para algo que também eu podia fazer e pedi a restituição do valor. Lá restituiram após alguns dias.

Até agora, se ficassemos por aqui, estaria tudo bem...

O problema é que tem havido dias em que o acesso está um pouco lento. Deparo-me com isso pois tenho uma pequena rede social que é utilizada frequentemente todos os dias e, possívelmente, o servidor onde está alojado não suporta o movimento.

Pois acontece que para além dessa rede social, tenho mais dois sites em que um deles pertence a uma empresa que se pretende expandir para um mercado externo, fazendo naturalmente uso dos e-mails correspondentes a esse mesmo dominio.

Agora o cenário com que hoje me deparei... e em que, aqui sim, começam as preocupações:

Hoje, desde que reparei (logo pela manhã) que não consigo aceder a nada, apenas ao site deles... primeiro, não conseguia aceder apenas aos sites nem receber e-mails, conseguindo no entanto aceder via FTP e fazer ping ao IP.

Depois, após ter pesquisado e ter visto que uma possível anomalia seria, eventualmente, no meu router, achei estranho mas ainda assim fui reinicia-lo. Nada!

Por ultimo, vi que podia ser um problema com o Apache (isso já sendo do lado deles) mas ainda assim, remotamente, testei através de outras 2 ligações de computadores totalmente distintos e... NADA!

São agora 00:35h e... nada!

Isto no meu caso em especifico é TOTALMENTE insuportável! Tenho os clientes a berrar comigo e com razão e eu sem saber o que dizer (quase)...

Optei pelo Hosting Portugal pois após alguma pesquisa (pouca, confesso) achei este o melhor em termos de "preço/qualidade". Se ele falhasse 2 ou 3h por mês, eu até ficaria muito contente! Mas assim? Hum...

Vi que (não sei quando), este foi um dos 10 serviços de alojamento recomendados pela Exame Informática.

Alguém me sabe dar feedback acerca destes tipos?

Estou com medo de ter gasto 103€ à toa... e ainda só passaram 2 semanas...

Fico a aguardar essas opiniões e desculpem lá este relatório enorme!

Cumprimentos,
Pedro Lima

Infelizmente não me fiquei por aqui.

HOJE ÀS 03:30

Citar
Bom, parece que após várias horas (quase 24h) já está a funcionar pois acabei de fazer novamente refresh e está tudo a funcionar repentinamente!

Já fiz uma pesquisa e parece que mais utilizadores se queixam do mesmo durante estes últimos dias.

Reparei também que, azar o meu, ontem tinha inserido MUITO conteúdo num dos sites que estou a gerir, e que tudo foi reposto como estava há umas 72 horas atrás, fazendo-me perder muita informação, quer a nível de e-mails que agora ficaram para sempre perdidos e nunca entregues, quer em termos de BD's e registos de utilizadores na tal rede social que agora têm que voltar a fazer o registo e pior que tudo, em todo o conteúdo que durante o dia de ontem estive HORAS a inserir...

Estes tipos estão a tirar-me do sério...

Vou aguardar pela resposta deles amanhã. Se for do meu agrado e se esta situação NUNCA mais se voltar a repetir, então serei o primeiro a recomendar a Hosting Portugal.

Caso contrário...

E...

HOJE ÀS 18:55:

Citar
Isto está a tornar-se ridiculo num curto espaço de tempo!!!

Então não é que até agora ainda nada me disseram nada e pior que isso, os parametros de configuração PHP foram DRÁSTICAMENTE reduzidos sem aviso prévio...

Eu inicialmente até pedi para aumentarem, mas visto até nem terem uns parametros maus, fiquei contente com o que tinham. Mas cortarem TANTO?!?! E sem aviso... estes amigos não devem conhecer o caso da Ensitel com certeza... E com toda a certeza que não conhecem a máxima "Um cliente insatisfeito pode estragar todo um trabalho que durou anos a construir!".

Básicamente, cortaram-me o "memory_limit" de 128M para 32M.

Mas pior ainda que isso (como se só isso não fosse já mau o suficiente), costaram-me o "upload_max_filesize" de 25M para APENAS 2M... Isto afinal dá para quê?!?!

Então mas eu paguei à Hosting Portugal (www.hostingportugal.com) 103€ por um alojamento minimamente decente ou por uma coisa qualquer que até eu montava eu casa?

Acho que a resposta é óbvia...

Eu vou dar a estes senhores mais 24H para me responderem, caso não me respondam têm azar com quem foram "brincar" pois não sabem o que já tenho planeado...

Enfim, é esperar para ver...

Peço desculpa o testamento, mas em tão pouco tempo já estou a ficar FARTO destes tipos... é bom que eles inventem alguma coisa de espectacular para deixar o cliente (eu) satisfeito.
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

ve se consegues a rescisão de contrato.
pelo que tu dizes, eles não cortaram, fizeram foi uma reinstalação do sistema. esse valores sao os defaults do php
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

ve se consegues a rescisão de contrato.
pelo que tu dizes, eles não cortaram, fizeram foi uma reinstalação do sistema. esse valores sao os defaults do php

Olá,

Sim, sei que se tratam dos valores default, mas também sei que se quiserem, muito rápidamente voltam a colocar os valores anteriores.

Mas o que me está a deixar frustrado nem é tanto isso. É mais as falhas e principalmente a falta de comunicação para com um cliente.

Isto pode ser "mania" minha, mas eu no caso deles teria já alertado todos os clientes e manteria os lesados a par de tudo.

Mas isso sou eu e a "mania das boas práticas", que infelizmente ainda não são muito comuns por este país à beira mar plantado...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já te disse noutro fórum e volto a dizer aqui, pode ter acontecido muitas coisas, até o disco ter avariado, os valores são os que vêm por definição no php, não sei quais são as prioridades dessa empresa, pelos vistos não é o suporte, mas de qualquer das formas deves tentar pedir explicações à empresa e pedires que sejas recompensado pela falha deles, seja pela devolução total ou parcial do dinheiro ou por mais tempo de alojamento.

Não deves colocar as empresas portuguesas todas dentro do mesmo saco, há coisas lá fora bem piores, e em todo o lado há boas e más empresas.
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Já te disse noutro fórum e volto a dizer aqui, pode ter acontecido muitas coisas, até o disco ter avariado, os valores são os que vêm por definição no php, não sei quais são as prioridades dessa empresa, pelos vistos não é o suporte, mas de qualquer das formas deves tentar pedir explicações à empresa e pedires que sejas recompensado pela falha deles, seja pela devolução total ou parcial do dinheiro ou por mais tempo de alojamento.

Não deves colocar as empresas portuguesas todas dentro do mesmo saco, há coisas lá fora bem piores, e em todo o lado há boas e más empresas.

E conforme eu já lhe respondi num outro forum, eis a mesma resposta dada:

Citar
Caro amigo,

Claramente não leu o que escrevi em cima e limitou-se a escrever baseado na queixa.

Eu já tentei diversas vezes o contacto, sempre sem sucesso até à data.

Quanto à explicação, não é novidade para mim pois sei bem que se tratam de valores default. No entanto, também sei por experiência própria que a alteração dos mesmos é "instantãnea".

Mas seja como for, a queixa aqui trata-se de algo que, independentemente de ficar agradado com essa noticia ou não, é tipico no nosso país. Que é a ausencia de explicação junto do consumidor/cliente.

Isso meu caro amigo, quer queiramos ou não, ainda continua a acontecer muito (falo por experiência própria e por conhecimento de causa pois sou da área de gestão).

Ah e já agora, quando eu disse que ainda vão a tempo de terem aqui um cliente que lhes pode vir a dar bom feedback, óbviamente que isso depende da forma como reagirem e daquilo que façam para que eu me sinta satisfeito. Mas isso, lá está, já vai das práticas de boa gestão.

Eu não sou mais que ninguém atenção, antes que se caia no rídiculo de dizer que só estou a criticar, blá blá blá... mas para quem ler tudo dificilmente não estará de acordo comigo.

A menos que pertença à dita empresa...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Realmente é lamentavel pelo menos não responderem aos clientes, problemas existem sempre mas ha formas e formas de lidar com eles.
Normalmente é bom antes de comprar seja o que seja enviar um email para tirar todas as duvidas e mesmo tirar algumas conclusões do suporte (apesar de que comercial não é suporte)...
No entanto quanto ao site lento isso pode ser devido ao evidente overselling que eles praticam (150GBs), no entanto como não conheço a empresa não posso comentar muito mais, apenas te desejar boa sorte :)
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Realmente é lamentavel pelo menos não responderem aos clientes, problemas existem sempre mas ha formas e formas de lidar com eles.
Normalmente é bom antes de comprar seja o que seja enviar um email para tirar todas as duvidas e mesmo tirar algumas conclusões do suporte (apesar de que comercial não é suporte)...
No entanto quanto ao site lento isso pode ser devido ao evidente overselling que eles praticam (150GBs), no entanto como não conheço a empresa não posso comentar muito mais, apenas te desejar boa sorte :)

Muito obrigado. :)

Admito que foi de facto erro da minha parte. No entanto também não o fiz por uma razão muito simples.

Igualmente por experiência própria, já me aconteceu mais vezes contactar com o departamento comercial e parecer tudo um mar de rosas mas ir todo esse mar de rosas por água abaixo aquando a prestação de serviço...

E este está a ser mais um desses serviços que me está a desiludir, independentemente da boa impressão inicial.

Vamos ver que resposta me vão dar amanhã... se derem. Ainda estão a tempo de colocar este cliente satisfeito!

Eu no lugar deles, apóas as minhas várias tentativas frustradas de contacto via e-mail e da demonstração de desagrado, entrava era em contacto telefónico com o cliente.

Mas, enfim, quem sou eu para estar a dar llições de CRM. :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Uma boa ideia seria apostar num VPS que dá uma autonomia, segurança e independência muito superior.

Alojar sites importantes, como são todos os sites de clientes colocados à nossa responsabilidade, em planos partilhados pode dar neste tipo de problemas entre outros.
Offline

djdrumn 
Membro
Mensagens 67 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Uma boa ideia seria apostar num VPS que dá uma autonomia, segurança e independência muito superior.

Alojar sites importantes, como são todos os sites de clientes colocados à nossa responsabilidade, em planos partilhados pode dar neste tipo de problemas entre outros.

Pois... já estou a ver que de facto vou ter que, inevitávelmente, optar por uma solução dessas.

Dentro dessas soluções, por acaso não há por ai uma lista deles? :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

tens por aí uma secção dedicada aos prestadores desse tipo de serviços em pt.