← SEO

Duplicação de conteúdos só prejudica alguns?

Lida 4202 vezes

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa Noite,

Não sei se isto já aqui foi questionado, eu li vários tópicos mas não encontrei resposta ao que queria e resolvi abrir tópico, se for repetido podem apagar.

Um dos meus sites foi notícia em dezenas de sites de jornais, televisões, revistas e blogs por causa da entrevista que dei à Lusa, ora em praticamente todos eles a notícia era IGUAL ao comunicado da Lusa, isto não é duplicação de conteúdos? Porque não foram afectados e as notícias ocupam os rankings cimeiros em quase todos? Não me estou a queixar pois isso fez-me disparar num mês para o primeiro lugar quando pesquiso pelas keywords que considero mais importantes ultrapassando sites gigantes mas como quero aprender mais sobre SEO, se algum expert me pudesse explicar a razão de serem "imunes" à duplicação de conteúdos ;)
Offline

senohaa 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olà!

sim isto é duplicação de conteúdo. Se fosse tu, mudaria o texto da entrevista do meu site para não ter problema.

Em que palavras chaves ficaste primeiro no google?

O que aconteceu pode ter varias esplicações:
- é provavel que varios sites incluiram um link para tua página o que melhorou o netlinking do teu site

- as vezes os bots levam tempo para analisar tudo: no principio pode ser que so veem o facto de teres publicado conteúdo interessante que atrei muito tráfego, e isso conta também

- o facto de seres o primeiro em publicar a tal notícia pode fazer entender que não foste tu que fez duplicate content.

- Por fim, se não houver muita competição para este tipo de informação, é mais fácil ter um bom posicionamento se foste o primeiro em publicar informação sobre o tema.

Manda o link para ver sff.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Atenção eu não dei a notícia, a notícia foi sobre o meu site. E perguntei porque tanto o Sol, tvi24 e muitas outras fizeram copy past do comunicado da Lusa e inclusive alguns blogs pessoais e estavam todos nos primeiros resultados, são quase duas páginas de google de conteúdo repetido e pelo que li isso devia ser prejudicial para quase todos os OCS e não é, por isso é que me despertou curiosidade. No caso das keywords é "livros universitários usados" e o site é o www.leuu.pt
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas só deste conta agora? vai ver quantas noticias há duplicadas nesses jornais...
Offline

senohaa 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

E esquisito porque quando eu entro aqueles keywords "livros universitarios usados", nem a Sol, nem a TVi24 estão na primeira página do Google.pt.

Sera que estás conectado com a tua conta pessoal no google? Porque se for isso, o google costuma adaptar os resultados segundo o tipo de sites que navegaste.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso é normal, a lusa fornece esse serviço por webservice e normalmente é tudo importado automaticamente dai ser tudo igual... Alguns jornais até têm como autor (do sistema) como lusa.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Na minha pesquisa aparece o teu site em primeiro e nenhum dos outros está na primeira página.
O conteúdo duplicado tal como foi dito pode levar algum tempo a ser detectado, mas neste caso nem se trata disso porque os sites mencionados usam sistemas de integração de conteúdo e tem tudo bem organizado.

Aproveito para dar os parabéns pelo conceito do site que é bastante interessante.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim tenho o Google ligado e não apago o histórico há algum tempo, deve ser disso!


 
porque os sites mencionados usam sistemas de integração de conteúdo e tem tudo bem organizado.

Obrigado pela informação, não sabia!

Aproveito para dar os parabéns pelo conceito do site que é bastante interessante.

Obrigado!