← Desenvolvimento

Horário Escolar

Lida 4678 vezes

Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Boa Tarde a Todos :D

Tenho a seguinte questão...

Neste ano escolar houve vários problemas de falta de avisos de que os professores iam dar aulas fora do horário normal, ou que fizeram troca com outros professores e coisas assim do género. E isso gerou, faltas colectivas, participações e outros problemas para os professores e para os alunos... Então, como sendo o novo Delegado de Turma, decidi criar um género de "aplicação" em que os alunos e os professores teriam acesso ao horário normal e que depois eles poderiam marcar lá no horário as alterações ou faltas que iriam dar e que os alunos pudessem ver e fazer comentários e interagirem uns com os outros.

Isto eu iria colocar num website, onde os professores e os alunos poderiam fazer login, e fazer os "alertas" e assim :)

Espero que me tenha explicado como deve de ser :/

Cumprimentos a todos :D


---------------------
(obrigado fmnj)
---------------------
A questão é saber como posso programar tudo isto... ? :/

Mais uma vez, os melhores cumprimentos a todos :D
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Faltou a questão...
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Queres uma aplicação para dispositivos móveis ou site?
Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Será para pôr num website :)
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Será para pôr num website :)

Uma maneira fácil de fazer isso é usando o wordpress (com acesso restrito a membros).
Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Hmm, para além do wordpress existe mais alguma maneira de fazer isso? :/
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Hmm, para além do wordpress existe mais alguma maneira de fazer isso? :/

É, também, possível em php (à unha). Mas quanto a isso, já não sou a pessoa indicada para responder.
Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Pois, eu sei que em PHP é possivel, mas como é que já não sei... Preciso disto no máximo dos máximos feito até ao inicio do próximo ano lectivo... E em PHP ainda sei pouquinho... :-k
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

O melhor mesmo é arranjar uma zona de wordpress xD

Na minha escola isso sabe-se na hora :-D
Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Pois, mas os professores nem sempre estão lá ou não nos encontram, então assim é mais fácil e sabe-se logo com uma maior antecedência :3

Eu queria algo mesmo criado de raiz por mim em php ou assim :/
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu queria algo mesmo criado de raiz por mim em php ou assim :/
Então e porque não começas ?

O que tu queres não é nada do outro mundo, até é simples para quem tem conhecimentos, se não os tens então é melhor não te meteres nisso.

A tua escola não tem Moodle ? Senão tem, deveria de ter, já daria para fazer +/- isso que precisas.
Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Sim tem, mas eu queria algo que não tivesse mesmo nada a ver com a escola nem outras plataformas, apenas eu (ou se mais alguém se quiser juntar ao projevto) criar de raiz todo o projecto em questão...  :-k
Offline

rjgoncalves 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Queres fazer isto e mal sequer sabes programar pelo que estás a dar a entender, estás a pedir que alguém se junte ao projecto praticamente para fazer tudo. Tu é que sabes mas acho isso má politica.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Queres fazer isto e mal sequer sabes programar pelo que estás a dar a entender, estás a pedir que alguém se junte ao projecto praticamente para fazer tudo. Tu é que sabes mas acho isso má politica.
Exactamente, foi isso mesmo que eu pensei, pouco me acredito que haja alguém que te vá fazer isso "de borla", apesar de ser uma coisa simples, dá o seu trabalho.

Se a tua escola tem Moodle e se é do interesse da mesma informar os alunos que usem o Moodle, agora se queres algo teu para dar essa informação e talvez algo mais aos teus colegas não é mal pensado, mas se não tens conhecimentos para tal é preferível esqueceres isso.
Offline

rjgoncalves 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Exactamente, foi isso mesmo que eu pensei, pouco me acredito que haja alguém que te vá fazer isso "de borla", apesar de ser uma coisa simples, dá o seu trabalho.

Se a tua escola tem Moodle e se é do interesse da mesma informar os alunos que usem o Moodle, agora se queres algo teu para dar essa informação e talvez algo mais aos teus colegas não é mal pensado, mas se não tens conhecimentos para tal é preferível esqueceres isso.

Idem indem aspas aspas !