← AdSense

Problema com um anúncio em adsense que abre popup

Lida 4354 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Bom dia amigos, estou com um problema num dos meus sites. Constantemente ele abre um popup para um site "sicmulher.sapo.pt.com" ou algo assim. O site não existe e tenta abrir mas dá erro 404. O meu problema é que após massacrar um par de horas a varrer o conteúdo do site em busca de qual a origem da abertura deste popup, eu percebi que é um banner do adsense que está a abrir esse popup.
Não sei como bloquear esse banner pois acho que pertence à rede adwrds e não o posso filtrar.

O banner é este que deixo na imagem:



Ao clicar no anúncio abre o mesmo url que é aberto com o popup, por isso tenho a certeza que é esta a fonte do problema.
Desde que isto acontece tenho notado um decréscimo nas visitas e principalmente no CPC desse site. Esta porcaria de anúncio está muito relacionada com vários posts do site e por isso aparece muitas vezes.

Alguém me sabe dizer como posso filtrar este anunciante ou como devo proceder para resolver o problema?

 :obrigado:
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Filtrar anunciantes do Adsense é fácil

Na barra do Adsense tens a opção "Permitir e bloquear anúncios"

Só tens de adicionar as urls :-)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Filtrar anunciantes do Adsense é fácil

Na barra do Adsense tens a opção "Permitir e bloquear anúncios"

Só tens de adicionar as urls :-)

já bloqueei mas continua a abrir, vou experimentar adicionar a url de diversas maneiras porque ela está errada, está assim:
Código: [Seleccione]
sicmulher.sapo.pt.com-html.pw/inicio/reportagem-especial/index.html?t202id=8105&t202kw= 
nota-se que pertence a uma página criada no sapo mas nem a url colocaram bem e dá erro de página.
Vou adicionar a mesma url mas com formatos diferentes para ver se assim filtra.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já coloquei a url em vários formatos na lista de anunciantes a não usar mas continua a aparecer o anúncio.
Reparei que noutros sites também acontece, e não percebo como o adsense permite que se abra um popup com um banner seu...

Já fiz uma denuncia e agora resta esperar.
Quem tenha sites relacionados com alimentação, dietas ou publico feminino que faça o mesmo pois certamente está a acontecer o mesmo e perdem-se algumas visitas à cota disso, além de aumentar a taxa de rejeição.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Esse anúncio não direciona para um site da SAPO mas sim para sicmulher.sapo.pt.com-html.pw. Esse é mais um daqueles anúncios de emagreça rápido.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Esse anúncio não direciona para um site da SAPO mas sim para sicmulher.sapo.pt.com-html.pw. Esse é mais um daqueles anúncios de emagreça rápido.

Para onde direcciona nem me importa, o que me lixa é que abre um popup ao mostrar o banner e a adsense não devia permitir esse tipo de scripts embutidos...
Ainda por cima abre a popup mas não pagam 1 cêntimo que seja, ou seja, estão a ganhar tráfego de borla, nem precisa de clique que já abre.

Já denunciei e recomendo a quem tem sites do nicho a que façam o mesmo.