← Conversa Geral

Direito a Cd com o software adquirido?

Lida 3047 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A empresa do meu pai actualizou recentemente o software de facturação para um software desta empresa http://www.pmr.pt agora numa conversa descobri que eles foram lá instalaram levaram o dinheiro mas não deixaram qualquer cd do software comprado.

A minha questão é a seguinte não é obrigatório deixar darem um cd do software? Se eu comprar o windows tenho direito a um.

É que esta questão foi levantada porque imaginem que quero trocar o pc por um mais recente então vou ter que mandar os gajos da pmr virem outra vez instalar tudo e cobrar mais uma batelada, não me parece muito correcto mas queria saber se alguém me consegue esclarecer.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Depende do contrato que assinaram...
Mas pela lei, tenho quase a certeza que não é obrigatório deixar nenhum formato fisico...
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso depende do acordo que foi feito entre a empresa do teu pai e essa empresa. Legalmente não são obrigados a deixar nenhum formato físico, como disse o vaurdan.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O vendedor pode ter vendido uma instalação como já foi dito depende do acordo feito entre as empresas. Entretanto se o software foi substituído recentemente, podem muito bem aproveitar e fazer uma imagem do disco em questão, para quando houver a dita troca ou haja algum problema poderem sempre restabelecer o backup. tecnicamente ficarias com um cd/dvd. O exemplo que tens disso é o método cada vez mais usado pela Microsoft, que ao comprares um computador traz um programa para gravares o teu próprio DvD de recovery do windows.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tem que ter é a licença.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No caso do Office que vem pre-instalado no 7 a ideia é mesmo ires a loja comprares apenas o cartão com a key...
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Só achei estranho porque se por acaso o pc dá o berro e é preciso instalar tudo têm que chamar lá os gajos ou seja mais dinheiro deitado fora. Já percebi que estas empresas que trabalham com pessoal que não percebe muito de computadores são uns chulos e metem muito dinheiro ao bolso. Mas pronto é negócio.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só achei estranho porque se por acaso o pc dá o berro e é preciso instalar tudo têm que chamar lá os gajos ou seja mais dinheiro deitado fora. Já percebi que estas empresas que trabalham com pessoal que não percebe muito de computadores são uns chulos e metem muito dinheiro ao bolso. Mas pronto é negócio.
Faz um backup, para um CD, assim em caso de problema tens sempre o CD e se for preciso nova instalação. Como já foi referido.