← Websites

[Produto] - Website de nicho - 30€/mês em Adsense - Rendimento Passivo!

Lida 5629 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Tenho para venda um website de nicho que rende aproximadamente 30€ mensais. O site em questão está em primeiro lugar para a sua keyword principal (tanto no plural como no singular).
Esta posição mantém-se à vários meses e assim tende para ficar (não há competição directa).

Tráfego

O site em questão recebe cerca de 300 visitas mensais (contabilizadas pelo Google Analytics), a grande maioria delas vindas de motores de busca para uma keyword de um produto físico. Como tal, estes visitantes convertem bastante bem, facto comprovado pelo CTR médio de 14.38%.

Todo este tráfego deve-se ao site ocupar a primeira posição, no Google, Yahoo e Bing, para a sua keyword principal (tanto no singular como no plural).

As duas keywords (keyword no singular e keyword no plural) têm um total de 3400 pesquisas (em exact match) mensais, não contando com as inúmeras longtail do qual o site recebe tráfego.

A pesquisa não é sazonal e não tem qualquer tendência a diminuir no volume de pesquisas, isto segundo o Google Trends e também, obviamente, o bom senso  :-P


Rendimentos

Como indica o título, o website rende aproximadamente 30€ mensais, valor este que pode ser facilmente multiplicado se o comprador estiver interessado em atacar outras keywords dentro do mesmo nicho (posso fornecer uma lista de boas keywords, se necessário), aproveitando toda a autoridade do website.

Os rendimentos são todos vindos do Google Adsense:

Maio 2011 - 34.03€
Junho 2011 - 21.38€
Alltime (até 29-07-2011) - 307.43€

De notar que os rendimentos são mais baixos no início porque demorei alguns meses a chegar ao topo e também porque estava a usar o programa de afiliados da Amazon em conjunto com o Adsense. Assim que removi os banners da Amazon e atingi o primeiro lugar os ganhos aumentaram exponencialmente.



Estou a vender o website no mínimo por 10x o rendimento mensal, sendo que por menos prefiro ficar com o website, visto que é, literalmente, uma fonte de dinheiro, pois não precisa de qualquer manutenção. Apenas estou a vender porque preciso de dinheiro no imediato para investir noutros projectos.

A venda incluí o domínio (keyword.net) registado na Name, todos os ficheiros do website assim como o seu conteúdo.
Incluí também todo o suporte para a transferência do website para o alojamento do comprador.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como é que um site com 800 visitas mensais consegue ter apenas 459 impressões no adsense mensais? Em Junho o site apenas rendeu 21€.

Envia-me mais detalhes, se estiveres interessado em vender esse site por 210€ (eu compro).
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Como é que um site com 800 visitas mensais consegue ter apenas 459 impressões no adsense mensais? Em Junho o site apenas rendeu 21€.

Envia-me mais detalhes, se estiveres interessado em vender esse site por 210€ (eu compro).

Tens razão Diogo. A incongruência deve-se ao facto de ter verificado as visitas no AWStats. O analytics indica 300 visitas mensais. Não fazia ideia que havia uma diferença tão grande entre os dois, e usei o AWStats.

Obrigado pela chamada de atenção, vou actualizar o post inicial ;)

O rendimento que tive em consideração é uma média de vários meses e não apenas de um mês. O mínimo que aceito são os 300€, o que para um site deste género não é, de todo, um valor elevado.
Este tipo de sites são vendidos no Flippa de 12x a 18x.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Bónus

O vencedor do leilão receberá um domínio grátis com as seguintes características:

  • Exact Match Domain: keyword.com
  • 18k Exact Matches por mês
  • CPC de 0.59€

Ou seja, além de um site de nicho com rendimento constante, levam um domínio premium (keyword.com) com quase 20 mil pesquisas exactas por mês e um CPC de 0.59€.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Rui, depois vê as PM. :)
Offline

famalyguy 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Um bom ctr normalmente vai até 3% tu tens ai mêses com um ctr de 25%.

Não percebo.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um bom ctr normalmente vai até 3% tu tens ai mêses com um ctr de 25%.

Não percebo.

onde viste tal mentira? (do bom ser 3%)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

bom ctr pode ser 1%, num site de muitas visitas e pode ser 15% num site de poucas. Há muita coisa a influenciar. Pode ate ser de 0.3% num forum e mesmo assim dar bom dinheiro.
Para site de nicho...parece-me bem.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes indicar quantos meses tem o domínio?
Referes  que usaste o programa de afiliados da amazon, portanto concluo que o site seja para o mercado de língua inglesa.

Podes indicar se o "mercado" do site é mais especifico de determinado país (se sim qual), ou se abrange vários países?
obrigado.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bom ctr pode ser 1%, num site de muitas visitas e pode ser 15% num site de poucas. Há muita coisa a influenciar. Pode ate ser de 0.3% num forum e mesmo assim dar bom dinheiro.
Para site de nicho...parece-me bem.

sim é verdade, embora não concorde muito. pois um site com muitas visitas tem um gasto que um com poucas visitas não tem
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

gasto de que? não se estava a falar do CTR?
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Rui, depois vê as PM. :)

Recebi várias PMs e a tua ficou na página anterior, passou despercebida. Já seguiu resposta :)

Um bom ctr normalmente vai até 3% tu tens ai mêses com um ctr de 25%.

Não percebo.

Não percebi bem a tua intervenção, mas não há qualquer tipo de fraude, se era isso que estavas a insinuar. Tenho a minha conta Adsense à mais de um ano com este site e sempre recebi pagamentos. O site está também no Webmaster Tools sem nenhum aviso.

Devido ao próprio nicho do site (como eu disse, é um produto) os utilizadores que fazem a pesquisa estão já "prontos a comprar", levando mais facilmente ao clique.

bom ctr pode ser 1%, num site de muitas visitas e pode ser 15% num site de poucas. Há muita coisa a influenciar. Pode ate ser de 0.3% num forum e mesmo assim dar bom dinheiro.
Para site de nicho...parece-me bem.

Exacto, para um site com visitas 'targeted' é normal CTRs mais altos que a média.

Podes indicar quantos meses tem o domínio?
Referes  que usaste o programa de afiliados da amazon, portanto concluo que o site seja para o mercado de língua inglesa.

Podes indicar se o "mercado" do site é mais especifico de determinado país (se sim qual), ou se abrange vários países?
obrigado.

O domínio foi registado em 09-04-2010, tendo portanto 1 ano, 3 meses e 29 dias.
Está praticamente desde o seu registo com conteúdo.

Sim, é um produto para o mercado de língua inglesa, embora seja global. Isto é, a keyword está em inglês, mas traduzida, é um produto para qualquer país no mundo, não é algo que só exista nesses mercados. Existe nos outros também, embora com outro nome (na língua do país em questão).
Segundo o Analytics, a maioria das visitas é proveniente dos EUA e do Reino Unido.

sim é verdade, embora não concorde muito. pois um site com muitas visitas tem um gasto que um com poucas visitas não tem

Suponho que com gasto queiras dizer 'largura de banda', espaço em disco, etc.
Quanto a estes pontos, o site é bastante poupado:
  • 20mb de espaço em disco;
  • 100mb de tráfego mensal;

O site corre na plataforma Wordpress, tendo já alguns plugins instalados, como o All in One SEO, Google Sitemap Generator e o Easy Privacy Policy.

O comprador pode, se assim quiser, fornecer-me os dados do alojamento e eu faço toda a instalação.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Recebi várias PMs e a tua ficou na página anterior, passou despercebida. Já seguiu resposta :)

Ainda não chegou, mas deve estar quase. :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

gasto de que? não se estava a falar do CTR?

imaginemos 2 sites com o mesmo nicho, um recebe 100 visitas diárias e tem um ctr de 15% o outro recebe 3000 e tem um ctr de 1%

sendo o cpc médio de 0,10€

o primeiro rende: 45€/mês
o segundo rende: 90€/mês

qual o bom ctr?


isto num exemplo muito simples, agora em site de grande dimensões em que é necessário servidores dedicados, empregados, etc etc um ctr 1% nunca pode ser bom

agora claro que é melhor um ctr de 1% num site de credito do que um ctr de 10% num site de vídeos, mas isso é sites para fazer 3/4€ por dia.


desculpa o off-topic Rui Gomes
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

nesse exemplo, o bom CTR é sem dúvida o de 15%, porque compara com 1%.

O EPC do primeiro é 15€
O EPC do segundo é 1€

Já em ganhos mensais, ganha o segundo devido ao tráfego.

Ou seja o CTR não te diz nada isoladamente sobre os ganhos de um site.