← Desenvolvimento

Testes Online

Lida 1390 vezes

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estou a criar uma plataforma de testes online, só que estou muito indeciso em como a pessoa realiza o teste, e por isso peço a vossa opinião, e claro ajuda no código (apenas no uso de javascript).

Os testes serão de escolha múltipla, estava a pensar em ter 20 imagens que mudaria conforme o caso, exemplo,
a
b
c
d
e
(a)   -> A opção de escolhido
...
(a)   -> A opção de escolhido errada (já após ter "entregue" o teste)
...
a   -> A opção certa (já depois de ter "entregue" o teste) // Aqui levava um certo por cima do a


Na minha opinião é a melhor maneira.
Agora não sei se posso fazer tudo em javascript sem que seja preciso fazer um form, ou se preciso de fazer um form, e como, quando a pessoa carrega fica escolhido e muda a imagem, etc...
Agradeço ajuda.
Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Se calhar a opção mais viável será em apostares numa base de dados, até numa perspectiva de aumento da escalabilidade do sistema...

Quando o utilizador submeter o form guardas os dados na BD e depois ao ver os resultados é só ir buscá-los e mostrar de acordo com correcta/incorrecta. Com a BD podes depois ter estatísticas, testes guardados, etc etc...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O meu stor de tic tem uma coisa assim como tu dizes mas em php
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já está feito o código todo, uns erros de html, mas podem dar a vossa opinião

http://www.leic.net/index.php?type=testes

Só está um teste pronto ainda, que é o de Gestão (2º ano, 1º semestre)