← Conversa Geral

bidrivals.com - Negócio honesto ou não

Lida 13362 vezes

Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Olá,

Já tinha ouvido falar a algum tempo do site http://www.bidrivals.com
Aqui há leilões a toda hora com preços bem apetecíveis.

Hoje resolvi testar o site e ao ler as condições do serviço parece que temos que comprar pacotes de licitações
http://www.bidrivals.com/pt/page/BidPackage/buy

ex:  20 licitações = 10€

Depois com essas 20 licitações disponíveis vou andando pelo site a licitar o que me apetecer. Acabando.. kaput! nem artigo nem guita... isto é se não se tiver a "sorte" de ganhar um leilão.

Depois vi que posso usar um BidAgent onde definino o montante maximo que quero gastar e o limite de licitações. Este depois vai licitando mesmo eu estando offline. o que me leva a suspeitar muito do serviço... nada me garante que não haja um ou mais BigAgents sem limites estratégicamente colocado nos leilões ;) reparando nos nicks... é a maioria nicks estrangeiros e com numeros! facilmente gerados com um gerador de palavras.

Ainda continuando a explorar as funcionalidades fui espreitar os leilões já terminados
http://www.bidrivals.com/pt/completed_auctions.html

My God! 

Xbox 360 Elite  a 0.35€ (trinta e cinco centimos!!!!)
WiiFit + Balance a 0.97€ (noventa e sete centimos!!!)
iPod touch 64 GB a 24.58€

e por aí fora....


Gostava de saber se alguem já experimentou este serviço...
Ja googlei e não gostei muito do que li... mas ha sempre opiniões diferentes e normalmente cada caso é um caso.

Cumprimentos
BootSector



Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Basicamente esses scripts têm bots que vão licitando automaticamente até te "chuparem" o dinheiro todo.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Pois, bem me parecia que isto era o negócio da xina! lol
tambem quero um script destes! :P

Ainda não gastei la dinheiro algum até "ouvir" um caso de sucesso... mas deve haver muito "pato" a cair no conto!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

http://www.theregister.co.uk/2009/01/02/swoopo_startrup/

Já existia outro tópico a falar disto, acho eu...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim também tive dúvidas quando tive conhecimento deste projecto. É tão fácil aldrabar o sistema que um gajo fica sempre na dúvida. Tal como foi dito há a questão dos nicks suspeitos, mas alguém que perceba bem da coisa é capaz de clarificar melhor a situação.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esse sistema é semelhante ao do twingle, penso eu.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se todas as bids fossem reais já imaginaram o dinheiro que entra com apenas UMA venda? De certeza que existem bots a garantir um valor já "predefinido" e assim como disse o exit chupam-te o guito todo!
Offline

pocasmen 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Boas,

não sei se o bidrivals é um negocio honesto ou não... mas encontrei um programinha na net que possibilita a realização de lances sem ter de estar horas intermináveis em frente ou computador a ver quando o relógio baixa dos 4 segundos... Se alguém com experiência em bidrivals poder testar e postar aqui uma conclusão era bom...
Deixo aqui os links do programa... só consegui encontrar este... não sei se existem outros...

http://rapidshare.com/files/320783683/Bid_Bot.rar
http://www.megaupload.com/?d=JC3EJSX8
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

O que eu acho muito estranho nestes novos sites de leilões e classificados é que todos eles começam com milhares de artigos a venda, e centenas de utilizadores registados.

Já estou como o outro, não acredito em bruxas, mas elas existem......


Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se eles não começam com bots a garantir um valor minimo de venda, fazem-no com empregados. Outra coisa seria masoquismo.
Offline

ScR3aMeR 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Não há negócio da china nenhum! As coisas tem é que ser vistas com olhos de ver :!: O BidRivals é o site com mais credibilidade do género, pois só lá enterra dinheiro quem não vê o verdadeiro lado do negócio. Vamos lá então, regra de ouro - Entrar apenas em leilões de produtos que já vamos comprar de qualquer forma! - Aqui vem a parte interessante, é que a BidRivals tem basicamente 90% das vezes um preço comercial melhor que o das lojas comuns, e possibilita a compra dos produtos mesmo que não se ganhe o leilão abatendo o dinheiro investido em licitações. Ora pois bem, há dois desfechos possíveis:
1. Ganham o Leilão e levam o produto com um grande desconto
2. Não ganham o leilão mas compram o produto talvez ao melhor preço do mercado


Agora se vão para lá numa de vou levar isto por meia dúzia de tostões para depois vender ou algo do género, puro gambling, tirem o cavalinho da chuva.

Vou expor a minha experiência no passado fim de semana na BidRivals:
Ia comprar uma Wii para oferecer no natal, fiz uma pesquisa pelos preços, e na BidRivals tinham a Wii Preta com o devido pack por 199€ (portes incluídos), nas lojas comuns não encontrei melhor que 209€ (1º Desconto). Decidi então avançar, comprei 200 Lances (100€) deram-me mais 4 de registo e mais 7 de bónus na compra dos 200, fiquei então com 211 Lances (211x0.5=105.50€ - Aqui já levo mais 5.50€ de desconto). Analisei um leilão durante cerca de 2horas, e entrei quando estavam 2 pessoas só a licitar com BidAgents (Bots) já à bastante tempo. Calculei que pelo menos cerca de 100€ já lá tivessem gasto ( logo se entretanto não entrasse ninguém, eu ia certamente ganhar o leilão, pois mais algum tempo e o preço das licitações dos 2 amigos iam chegar ao valor do produto), e decidi então entrar para o leilão com BidAgent, passado algum tempo voilá. Ganhei o leilão por 27.07€ + 150 Lances usados (75€). Ficou-me a Wii por 127.07€ e fiquei com 61 Lances (30.50€) empatados na conta. Decidi então aplicar estes Lances em algo ligado à Wii, no caso um Jogo que tinha preço comercial de 39€, e fiz-me à "estrada" sem pensar muito, pois no máximo ia pagar 8.50€ pelo jogo, e foi o que aconteceu.

Resultado: 135.57€ gastos em vez de 248€, mas volto a lembrar que eu já ia mesmo comprar a Wii de qualquer forma, nada de gambling.  :+trafego:

Cumps,
Rodrigo L.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Excelente testemunho Rodrigo.

Eu não disse que não se pode poupar, apenas que os sites nunca vão vender abaixo do preço que eles definem como mínimo, porque podem licitar também sem custos e sem ninguém saber que são eles próprios.

É claro que como há vários a pagar e só um leva o produto, esse acaba por poupar dinheiro.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Resultado: 135.57€ gastos em vez de 248€, mas volto a lembrar que eu já ia mesmo comprar a Wii de qualquer forma, nada de gambling.

Moral da historia alguém está a perder dinheiro o que duvido honestamente...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Rodrigo, e se alguém quisesse comprar também a wii, nada de gambling? Um de vocês tinha de ficar a perder. Alguém fica SEMPRE a perder.

Ninguém dá nada a ninguém.
Offline

ScR3aMeR 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Rodrigo, e se alguém quisesse comprar também a wii, nada de gambling? Um de vocês tinha de ficar a perder. Alguém fica SEMPRE a perder.

Ninguém dá nada a ninguém.

Boas, parece que não me expliquei bem. A BidRivals Funciona como uma loja comum, para além dos leilões. Qualquer pessoa pode comprar os produtos, até mesmo sem entrar em leilão! Todos os que lá gastaram dinheiro no leilão que ganhei, podiam depois comprar a wii na mesma abatendo o dinheiro gasto a licitar, e nesse caso o único lucro que a BidRivals tem é o lucro comum de revendedor, como todas as lojas. Não sei se sou eu, mas isto para mim é bastante claro, o funcionamento da coisa!  #-o  Agora é mais que óbvio que o que há mais neste planeta é gente "burra", e com certeza mais de 50% dos utilizadores do BidRivals são gamblers. Quanto aos Bots, neste caso em particular, não acredito. Uma empresa como esta tem que ter auditorias de qualidade, tem filiais em Nova York, Londres e Malta, e com este volume de negócios, se houvesse scam já estavam fora de jogo com certeza.    

Eles passam facturas, não se limitam a ir comprar ao revendedor e enviar-te o produto como se de um usado se tratasse. Mas pronto não estou aqui para defender o negócio deles, mas sim para vos sugerir que sempre que quiserem comprar algo que esteja disponível na BidRivals arrisquem em leilão, e se não ganharem comprem então ao preço que já iam pagar de qualquer forma.