← UI & UX Design

Macromedia Flash

Lida 6709 vezes

Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá amigos,
estou a precisar da vossa ajuda... quero iniciar um novo projecto e para isso preciso de construir animações (entenda-se desenhos animados) e pensei que talvez a ferramente mais fácil para o que eu quero seria o macromedia flash. Agora não faço a mínima ideia de como é que se utiliza. Por isso todos os manuais (especialmente se conhecerem algum em português, para ser mais rápido...lol) são bem-vindos!

E já agora se há outra opção em vez do macromedia flash!

Obrigado desde já, e fico à espera dos vossos sábios conselhos!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Tens o SwishMax que facilita bastante as coisas:

http://www.swishzone.com/index.php?area=products&product=max
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

o SwishMax é óptimo para banners e animações, mas desenhos animados, não sei se será assim tão fácil...

pessoalmente, gosto que seja o meu 1º passo para um banner swf rápido e simples.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Realmente li tão à pressa que nem tinha percebido a questão dos desenhos animados...

Essa aí é tramada! Queres 3D? O que é que queres fazer ao certo Tartaruga?

Para animações simples existe um programas castiço: o Pivot Stckfigure Animator:

http://www.geocities.com/peter_bone_uk/pivot.html
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Ora bem...

Vais entrar num mundo novo! :P :P

Aconselho-te a começar com o SWiSH, muito bom, bastante simples, e muito intuitivo!

O Flash, aconselho-te a ler bons livros, para começares a mexer nesse bixo :P
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado pessoal! Eu realmente ainda tou sou em fase de estudo do projecto, até porque implica muito trabalho em termos de conteúdos antes de montar o site propriamente dito...

É um site infantil ;)

Vamos lá ver... o pivot parece-me bem para algumas das coisas que quero... mas não dá para introduzir som...

Será que há algum que dê para juntar as duas coisas?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Podes criar os personagens no Pivot, exportares para gif e depois trabalhar tudo no swishmax ;)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

humm... parece-me que de facto vou ter muito trabalhinho...eheheh
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Acredita que vais  :lol:

Mas compensa!
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

se queres fazer algo a nivel profissional aconselho-te o Swift3d
http://www.erain.com/

é um programa em que podes criar objectos 3d ou importa-los de outros programas tipo 3d studio max (incluindo as animações) e transformas aquilo tudo em animações vectorias que podes por no flash, há até uma versão desse programa que é um plugin para o flash MX 2004 que se chama Swift 3d Xpress, mas o primeiro é melhor... ;) podes por aquilo em estilo cellshading (cartoons) ou com gradientes vectorias.. etc...
vê o demo aqui:

http://www.erain.com/products/swift3d/ (clica no sitio onde diz product tour)

para o teu caso talvez seja a melhor opcção que conheço, porque ficas com as melhores animações vectorias possiveis (porque não és tu que as fazes realmente).. mas tens a desvantagem (que é mais uma vantagem) de teres de criar o objecto em 3d e anima-lo... pode dar trabalho, mas ninguem disse que era facil :P pelo menos é sempre melhor que tentar criar uns desenhos animados vector a vector no flash
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado... por agora vou só mm pensar nos pormenores todos e tal e só lá para agosto /setembro é que começo a entrar na fase de produção! :D

Um passo de cada vez!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Então ainda tens tempo ;)
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
Então ainda tens tempo ;)


Tenho, mas queria por-me a par do que é possível fazer!

Mas tenho tantas ideias em mente que nem sei! eheheh

Até tenho uma coisa para ser pensada com mais gente, tipo tu, o multani, o veiga e por aí fora... uma coisa gira e que não me parece díficil de organizar, aliás eu já organizei uma vez, só que de uma forma amadora. E este ano também vou organizar, só que é na minha escola...eheheh a minha ideia era pegar naquilo e fazer mais profissional...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Diz mais! :D
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

hummm... epa eu até dizia, mas acho que a ideia é boa demais para ficar assim exposta aqui ao alcance de todos! lol Eu mando-te por MP