← Projectos

MaisRede - Fórum de Informática!

Lida 16231 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Só estou a dizer que deste a tua opinião sem saber os factos todos, e afirmaste que não contactamos a pessoa em causa. Não sei como sabes se contactamos ou não... Se te disseram que não, enganaram-te.

Quanto ao resto, como é óbvio a minha atitude foi longe de ser inocente e de não ter um objectivo. ;) Mas se queres a minha opinião sobre isso, acho que fui muito meigo. Há coisas que roçam o ridículo... E há pessoas que andam a brincar aos fóruns e aos logótipos, há outras que fazem isto para por comida na mesa.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

E vice-versa Nuno, eu dei a minha opinião és livre de concordar com ela ou não, assim como eu sou livre de concordar com o que fizeste. Consideras o que eu disse um disparate e eu considero o que fizeste o mesmo.

O membro em causa pelo que deu a entender desde o que veio aqui para o fórum deve ter 14/15 se te sentes bem a crucificar uma criança por copiar um logo para um fórum que já morreu antes de nascer é la contigo, não vejo é a necessidade que tiveste em meter toda a comunidade a crucificar o "rapaz" pois colocaste este "escândalo" em 2/3 posts aqui do fórum..

Mas isto é a minha opinião nem de longe nem de perto sou o Sr da razão, ou estou aqui para dar moralismos...

Boa pascoa para ti também. :)

Por um lado tens razão, ele está a tentar fazer um site.
Copiou, é de lhe indicar as regras da internet...

1º Fazer o seu conteúdo próprio para evitar problemas de copy/past que tantos se vêem.

Se ele usou é porque achou engraçado a cruz é sinal que temos um bom logo no +t ;)
É enviar MP, email ao autor do site para substituir o logo, se ele realmente tem de 14 a 16 anos está a aprender...

Pronto, fez mal mas por outro lado não é um drama...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É preciso compreender que as chamadas de atenção públicas no fórum, para além de serem muito mais eficazes e de exporem atitudes reprováveis, são também completamente justificadas.

Pensem lá bem, quantas vezes a questão das cópias e do plágio já foi abordada aqui no fórum? Até temos um artigo no blog sobre isso. Faz algum sentido um utilizador do Mais Tráfego, alguém que tem acesso a toda esta informação cometer um erro destes? Seja ele um adolescente ou um adulto, a partir do momento que frequenta o Mais Tráfego ele sabe melhor do que isso.

Na minha opinião esta não pode ser de todo uma comunidade de palmadinhas nas costas. Às vezes é bom resolver as coisas publicamente, partindo do principio que não se descambe para a zombaria ou o insulto.

O Mais Tráfego é um fórum referência, é de esperar quando algo não está de acordo com as regras seja apontado de imediato e de vez em quando severamente criticado. Para resolver esse problema, ou se certifica que se está de acordo com as regras ou então não se apresenta um website.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Todos são pontos de vista válidos...

Offline

keops 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O Mais Tráfego é um fórum referência, é de esperar quando algo não está de acordo com as regras seja apontado de imediato e de vez em quando severamente criticado. Para resolver esse problema, ou se certifica que se está de acordo com as regras ou então não se apresenta um website.

Embora concorde parcialmente contigo, acho que o Betanalista tem razão. Uma coisa é apontar erros, outra é partir para a piada ou insulto fácil, o que embora compreensível não considero adequado.

O rapaz só estava a migrar para Vbulletin e começaram logo as piadas. Quando apareceu o logo copiado em vez de tentar educar com um atitude forte, foi apostado num vexame público. Resultado: dúvido que muitos users com tratamento assim voltem, e quando podia apostar-se na educação perdeu-se a oportunidade.

Dizem que a cópia é a melhor forma de elogio, e acredito que é o que acontece geralmente com os mais jovens. Vejo users experientes do fórum a copiar conteúdo à descarada e não vejo acções destas contra eles quando deviam ter muito mais responsabilidade que um novato. Mas pronto, vocês certamente saberão o que consideram que resulta melhor para combater estas atitudes com os vossos anos de experiência.

Cumps
Offline

Machadix 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

... E há pessoas que andam a brincar aos fóruns e aos logótipos, há outras que fazem isto para por comida na mesa.

a questão é mesmo essa... já ando pela internet à uns anitos para assistir a vários casos destes. também já fui mais novo, também já cometi erros e mais erros farei mas, nem todos andam neste negócio para comprar jogos para a PS3 ou uns novos nike. tudo bem que a "malta mais nova" dá umas googladas e monta um site, mas tem de haver respeito neste meio
(sorry pelo offtopic)