← Conversa Geral

Opinião acerca de PC's

Lida 21871 vezes

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,

Já fiz varias perguntas no Off Topic, mas estou bastante indeciso sobre qual o PC que compre. Tenho alguns em mente, mas estou na dúvida e como vocês são bastante mais experientes que eu nesta matéria, venho-vos pedir as vossas opiniões acerca dos pc’s que tenho em mente.

Computadores:

http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_HP_G62-B90SP?t=151
http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_HP_Pavilion_DV6-3180SP?t=151
http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_HP_G62-B65SP?tvi – Este é mais pela promoção.

Gostaria de pedir a vossa opinião acerca dos computadores, sabendo que o que pretendo mais fazer com ele, é design, jogos, ouvir música e ver filmes. Não tenham como avaliação a promoção do último, gostaria apenas de saber a opinião sobre os computadores.

Obrigado desde já.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O HP Pavilion DV6-3180SP é o melhor deles todos, se fosse eu escolheria o HP.

Cumps.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O DV6-3180SP é o melhor sem duvidas.. e estou a escrever de momento num que custou 849€-10% :(
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O DV6-3180SP é o melhor sem duvidas.. e estou a escrever de momento num que custou 849€-10% :(

O Staples está com grandes promoções.

Uma dúvida visto teres o pc:

Quanto tempo aguenta sem estar ligado à bateria?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O Staples está com grandes promoções.

Uma dúvida visto teres o pc:

Quanto tempo aguenta sem estar ligado à bateria?

Sem tar ligado á bateria será difícil. :superlol:


Eu entendi, a bateria dura cerca de 3:30/4:00 em poupança (valores aproximados), a full power irá depender, mas arriscaria dizer umas 2h.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Carregador :)

Gostaria de esclarecer com o Asturmas visto ter o PC :) Mas obrigado na mesma.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A promoção é da HP em varias lojas..
Não testei mas nunca na vida dura 4 horas...
Se chegar as 3 horas é bom...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A promoção é da HP em varias lojas..
Não testei mas nunca na vida dura 4 horas...
Se chegar as 3 horas é bom...

Eu fiz a comparação com o G62 com características equivalentes, como o g62 tem cerca de 4h de autonomia, pensei que este não fosse muito diferente, talvez este apenas tenha uma gráfica, o g62 tem um sistema de 2 gráficas, umas para performance gráfica, outra para poupança.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O 3080 também.. mas se queres que te diga duvido muito dessa autonomia..
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não sei se já alguém comprou um PC no staples e por prestações, mas mesmo assim vou fazer uma pergunta:

O crédito costuma ser aceite? Se sim, em quanto tempo?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

As baterias de Li-ion são más, e esses portáteis deixam muito a desejar no que toca ao sistema de refrigeração e isso leva geralmente a que as baterias tenham um desgaste muito rápido, novos duram 3 horas, daqui a um ano duram 1 hora... Os portáteis com bateria Li-pol geralmente são caros.
A autonomia que anunciam é com tudo no mínimo, principalmente a luminosidade, e sem fazer quase nada.

Tens algum monitor extra? Para design essa resolução não é a melhor, há portáteis de 8" com maior resolução.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, tenho um monitor Samsung.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As baterias de Li-ion são más, e esses portáteis deixam muito a desejar no que toca ao sistema de refrigeração e isso leva geralmente a que as baterias tenham um desgaste muito rápido, novos duram 3 horas, daqui a um ano duram 1 hora... Os portáteis com bateria Li-pol geralmente são caros.
A autonomia que anunciam é com tudo no mínimo, principalmente a luminosidade, e sem fazer quase nada.

Tens algum monitor extra? Para design essa resolução não é a melhor, há portáteis de 8" com maior resolução.

Que portateis tens em Portugal até 1000€ com Li-pol?
De qualquer maneira, nos modelos 3080, 3090 e afins o sistema de refrigeração é bastante bom, o que em HP é raro.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Que tenha uma boa autonomia e boas características nenhum.
Bastante bom em relação ao portáteis da HP ou no geral? É que esse portátil em load aquece mais do que portáteis de topo em load, tive um Compaq CQ60 (pertence à HP) e funcionava melhor como aquecedor do que como portátil... O DV6 tem falhas de construção e a zona da bateria é das zonas onde mais aquece, pelo preço não se arranja muito melhor.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Que tenha uma boa autonomia e boas características nenhum.
Bastante bom em relação ao portáteis da HP ou no geral? É que esse portátil em load aquece mais do que portáteis de topo em load, tive um Compaq CQ60 (pertence à HP) e funcionava melhor como aquecedor do que como portátil... O DV6 tem falhas de construção e a zona da bateria é das zonas onde mais aquece, pelo preço não se arranja muito melhor.
HP
Lamento mas este modelo em especifico não aquece como tu dizes...