← Conversa Geral

Opinião acerca de PC's

Lida 21860 vezes

Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o CQ60 é um autentico aquecedor no verão chegou-se a desligar sozinho por causa do aquecimento isto só a trabalhar no primavera e word
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Hoje fui ao Staples da minha zona e ia comprar o computador, mas o rapaz que lá estava recomendou-me "por mais uns euros", este:

http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_HP_Pavilion_DV6-3040SP?t=151

O que acham vocês?

O que tem de melhor em relação ao outro, sem ser o processador?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Deve ser só mesmo o processador e a possibilidade de usares ddr3-1333 por ser i7, mas deve vir com 1066, a diferença de preço entre um i7 720QM e o 740QM e mínima é metem na mesma o 720QM, o preço de ddr3-1333 é o mesmo da ddr3-1066, mas costumam meter 1066... Confirma se vem com ddr3-1333, se sim é um bom update
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Desta vez tenho de comprar algo em condições o último que comprei... nem digo nada.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Desta vez tenho de comprar algo em condições o último que comprei... nem digo nada.
Queres comprar um em condições e vais comprar um HP? HP, Compaq e Acer são as marcas com maior taxa de RMA em portáteis, mas se queres potente e barato não tens grandes alternativas, comprar um portáteis destes é jogar roleta russa, ao final de 2 anos e meio a probabilidade de avariar é muito grande, a não ser que o uses muito pouco.

Uma particularidade, todas as pessoas que conheço que compraram um Asus entre 2006 e 2008, tiveram problemas, e foram quase meia dúzia, dobradiças, boards, etc, a hp deu o boost nos portáteis o ano passado, por isso é difícil dizer a sua fiabilidade ainda, já sobre os toshiba, as pessoas que conheço tiveram menos problemas com portáteis desta marca.

Segundo uma pessoa que já trabalhou como técnico de uma casa de reparação de material informático, a taxa de rma de portáteis hp/compaq é das mais elevadas... As características desse são muito boas e se procuras performance, esse pode-se considerar em condições, se procuras fiabilidade, esse não se pode considerar em condições...

Eu estou a pensar em comprar um Lenovo e estou reticente com a qualidade devido aos anteriores modelos sobreaquecerem, mas as reviews ao modelo dizem que este tem esses problemas corrigidos, já a review que vi de um dv6 é que tinha problemas de aquecimento em sítios problemáticos...

Dou um exemplo de temperaturas do meu:

Parece normal? São excelentes temperaturas, mas falta-me a temperatura do north bridge que não está a ser monitorizada e apenas tem um dissipador em aluminio, e por isso ando a procurar soluções para arranjar um dissipador de cobre com passagem de calor por heatpipe para o dissipador do cpu ou da gráfica, fácil de fazer? não, mas irá compensar devido à estabilidade que vai dar ao sistema.
http://img151.imageshack.us/i/img0788q.jpg/
Isto foi o que fizeram num portátil igual ao meu, esqueceram-se do mais importante, o north bridge, não é monitorizado e nem temos noção do seu aquecimento.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu comprei a pouco tempo um (não sei o nome) ventoinha que se mete debaixo do PC para arrefecer. Sei que não serve de muito mas adianta...

O meu irmão tem um compaq, e já dura os seus 3 anos e sem avaria alguma.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Hoje fui ao Staples da minha zona e ia comprar o computador, mas o rapaz que lá estava recomendou-me "por mais uns euros", este:

http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_HP_Pavilion_DV6-3040SP?t=151

O que acham vocês?

O que tem de melhor em relação ao outro, sem ser o processador?
Esse dizem ter problemas de aquecimento, foi substituido pelo 3090SP

@anjo por experiência própria digo-te que o meu HP anterior tem 4 anos a funcionar quase 24/7 e nunca teve problema algum...
No entanto o que recomendas para gama de consumo? É que se não recomendas nem HP nem asus recomendas o que?
O barebone compal (salvo erro) que tu usas, e lenovo não são maquinas que toda a gente compre todos os dias...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O meu é Clevo, os Compal de há uns anos atrás também deram muitos problemas de sobreaquecimento, os Asus foi principalmente as dobradiças, penso que o problema já está resolvido e por isso até pode ser uma boa compra (falando dos modelos actuais). Os toshiba de gama de consumo também costumam ser razoáveis.
Todos os portáteis podem dar problemas, seja de que marca forem, mesmo os de mais de 3000€, a probabilidade é que não é igual para todos. O uso nem sempre é igual para todos, conheço pessoas que compraram portátil para estar sempre no mesmo sitio, nem sempre as temperaturas demasiado altas são o problema, alterações de temperaturas repentinas também dão problemas (estarem a jogar e o pc se desligar, vai a cerca de 100ºC e quando se desligam as temperaturas baixam drasticamente, ou mesmo desligar logo o pc ao final de estar a puxar pelo computador como por exemplo em jogos, ou até mesmo ligar o pc e ir logo jogar)

O Lenovo vai-me custar 300€, por uma campanha da Lenovo para revendedores, por isso, até tu podes comprar, esta marca não tem portáteis propriamente baratos, mas nos anteriores modelos deram problemas de sobreaquecimento, felizmente este parece que está muito bom e aquece muito pouco.

Não sei se alguém conhece o Clevo M860TU e o W860CU, vou resumir um pouco, o M860TU foi o primeiro portátil de 15" virado para performances de topo, devido ao seu tamanho só colocaram uma ventoinha, a bateria ficou ao lado da gráfica, e sendo um portátil de topo, o sistema de refrigeração não era suficiente, o W860CU é a evolução, tem 2 ventoinhas, uma para o cpu e uma para a gráfica e a bateria e disco ficam do lado oposto, isto para dizer que os modelos e marcas evoluem e vão corrigindo os erros, mas existe custos, portáteis de consumo por norma só corrigem os erros se não implicar maiores custos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O meu é Clevo, os Compal de há uns anos atrás também deram muitos problemas de sobreaquecimento, os Asus foi principalmente as dobradiças, penso que o problema já está resolvido e por isso até pode ser uma boa compra (falando dos modelos actuais). Os toshiba de gama de consumo também costumam ser razoáveis.
Todos os portáteis podem dar problemas, seja de que marca forem, mesmo os de mais de 3000€, a probabilidade é que não é igual para todos. O uso nem sempre é igual para todos, conheço pessoas que compraram portátil para estar sempre no mesmo sitio, nem sempre as temperaturas demasiado altas são o problema, alterações de temperaturas repentinas também dão problemas (estarem a jogar e o pc se desligar, vai a cerca de 100ºC e quando se desligam as temperaturas baixam drasticamente, ou mesmo desligar logo o pc ao final de estar a puxar pelo computador como por exemplo em jogos, ou até mesmo ligar o pc e ir logo jogar)

O Lenovo vai-me custar 300€, por uma campanha da Lenovo para revendedores, por isso, até tu podes comprar, esta marca não tem portáteis propriamente baratos, mas nos anteriores modelos deram problemas de sobreaquecimento, felizmente este parece que está muito bom e aquece muito pouco.

Não sei se alguém conhece o Clevo M860TU e o W860CU, vou resumir um pouco, o M860TU foi o primeiro portátil de 15" virado para performances de topo, devido ao seu tamanho só colocaram uma ventoinha, a bateria ficou ao lado da gráfica, e sendo um portátil de topo, o sistema de refrigeração não era suficiente, o W860CU é a evolução, tem 2 ventoinhas, uma para o cpu e uma para a gráfica e a bateria e disco ficam do lado oposto, isto para dizer que os modelos e marcas evoluem e vão corrigindo os erros, mas existe custos, portáteis de consumo por norma só corrigem os erros se não implicar maiores custos.
Assim muito resumidamente acabas de chegar ao ponto chave...
Tudo pode dar problemas, e todas as marcas cometem erros...
O meu antigo HP estava SEMPRE com a base cooler ligada, este novo esta em cima dela só para fazer altura pois se a ligo fico com as mãos completamente geladas..

Quanto aos lenovo, de que serie falas concretamente? Pelo que vi assim de raspão so compensa mesmo com essa promoção até ao fim do ano..


A ver se testo isto a full load um dia destes..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lenovo Thinkpad Edge 11

As temps que apresentei do meu são antigas, e apenas a navegar, sem nada pesado a correr.
Para testar em load podes usar o ati tool, aqui ficam as temps do meu depois de ter corrido o ati tool durante uns 5 minutos

Já nem a gráfica era a mesma, coloca as temperaturas desse a correr o ati tool durante uns 5 minutos
Tenho também um screenshot com overclock e depois de ter corrido o 3dmark2006


Usa o Open Hardware Monitor ou GPU-Z para te dar mais informações, no atitool por vezes só requer 50% do gpu e isso faz com que não possas usar o atitool para ver as temperaturas em load.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ThinkPad EDGE 11, Intel Core i3-380UM (4T/2C, 1.33GHz, 3M L3), 1x2 GB, 320GB/5400rpm, Intel HD Graphics, 11.6" HD 1366 x 768 LED Matt Black, Gigabit, Intel 1000 BGN (1x2), No, 6 cell, 4-in1 card reader (SD/MMC/MS/MS Pro), WIN 7 Pro 64, Camera, BT

É interessante para quem precisa de muita portabilidade... de resto sem desconto acabava por sair caro
Para "substituir" o que eu comprei não encontro la nenhum...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os Lenovo são portáteis de trabalho e não all-in-one, mas há um pormenor engraçado, a memória é ddr3-1333 e o processador só aguenta ddr3-800.
É portabilidade com alguma performence, em vez dos netbooks  que ficam ao mesmo preço com atoms (isto com a campanha), os hp's também tão em campanha com 20% de desconto.
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu comprei agora o HP G62 A40SP, que tem me surpreendido pela positiva.
Diziam que a gama G62 A aquecia, mas pelos vistos este não aquece.
O i3 responde muito bem, e tem 2 gráficas. A ATI 5470HD e uma da Intel para a poupança de energia.

Estou satisfeito com a compra, mesmo assim gastei 650€ nele.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já agora podem-me dar  uma oipnião acerca de um PC.
Hp pavilion entertainment pc
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já agora podem-me dar  uma oipnião acerca de um PC.
Hp pavilion entertainment pc

Qual o modelo em especifico?