← Desenvolvimento

Backoffice - Como criar?

Lida 15781 vezes

Offline

dancer_cat 
Membro
Mensagens 15 Gostos 1
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Oi pessoal eu tenho um site já feito, mas gostaria de criar um Backoffice apenas para mudar uns textos e acrescentar umas fotos.

Alguém me consegue ajudar?

Abraços a todos
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Pah, eu acho que isso tem a haver com blogs, mas já agora podias-me explicar o que é isso?
Offline

dancer_cat 
Membro
Mensagens 15 Gostos 1
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

cenourinha, vou-te vender a sardinha tal como me venderam a mim....

Backoffice é como os bastiadores do site, serve apenas para actualizar o site de uma forma muito mais simples e sem complicações. É como um segundo site que é visto apenas pelo dono do mesmo...

Espero não ter dito nada de errado...lol
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Certo, disseste bem... para fazer isso é preciso php ou asp estou certo ou errado?

Tipo dependendo do que queres, tens alguns scripts do género já prontos... É melhor explicares mais o que queres... qual o site... o que queres que dê pa actualizar, etc...
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

cá vem o chato meter o bedelho... :lol:

a definição "backoffice" é a definir um "site" que só é conhecido pelo dono e/ou associados que permite, sem programações, renovar, alterar ou até apagar conteudo do site principal. Quem tem foruns, sabe bem o que é isso. Já viram o que era se para apagar um post tivessem que penetrar fundo na base de dados?  :twisted:

e sim, linguagens como o php e asp permitem fazer coisas dessas. Só que é tudo muito relativo. Um backoffice tem que ser desenhado e pensado unicamente no seu objectivo. Por si só é um site paralelo ao principal, e tão trabalhoso quanto o mesmo...

ou seja, pelo meu ver, tens duas hipoteses:
1. sentes-te à vontado com uma dessas linguagens e desenhas o teu backoffice;
2. se não te sentes à vontade, experimenta soluções pré-definidas, estilo mambo ou phpbb ou até wordpress. Dentro das suas categorias, todos têm um "backoffice" porreiro. O mambo até poderia ser considarado um backoffice por si só (já que ele constroi o site por inteiro!) ;)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

penso que o wordpress utilisa essa tecnologia, certo?
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

qual? php ou o facto de ter um "backoffice"? a resposta às duas é sim. embora o backoffice seja simples, é mais do que suficiente para manter um blog. as forças do wordpress (na minha opinião) residem noutras áreas. :wink:
Offline

icaro 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

u unico backoffice que conheço é um trojan  :wink:
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Ja ouviste falar do CuteNews? Não? Google it... instala isso, e pronto, tens um "backoffice" para gerires as tuas noticias.

Sempre podes mandar um programador fazer isso para que seja possivel alterares todo o conteudo do teu site, no painel administrativo.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

uso o cutenews no tuning.online.pt para secção de noticias. Actualizo num "backoffice" que me permitiria ate fazer o upload e gestao das imagens e selecionar diversas formatações. Já usei este script em outros sites até para mostrar informação estatica que o cliente pode alterar em qualquer altura. PArece-me muito simples e com alguma imaginação e uso das templates dá para fazer coisas engraçadas...
Offline

DEVAXTATOR 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

boas eu uso muitos backoffices...
mas se quiseres genero um sistema de noticias para actualizar uns textos com fotos ex:
www.sconrado.pt clica onde diz noticias
eu uso o script deste site tens la muita coisa
http://www.webwizguide.info
mas se quiseres algo mais simples e php ou asp tens tudo e muito mais neste site
http://www.hotscripts.com devo dizer que uso-o bastante
Offline

evtcps 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Avatar 10 Posts Level 5 Linux User Signature Webmaster Level 4

Oi pessoal eu tenho um site já feito, mas gostaria de criar um Backoffice apenas para mudar uns textos e acrescentar umas fotos.
Alguém me consegue ajudar?
Abraços a todos

- Podemos te ajudar. Entre em contato em nosso site www.tecinfosp.com.
_Orçamentamos pra si.