← Conversa Geral

Decoração de viaturas

Lida 10868 vezes

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um familiar pediu um orçamento para a decoração de uma carrinha mas o preço do orçamento foi 600€, um pouco elevado para uma empresa que esta a iniciar-se...

A minha ideia é encomendar um vinil e colar na carrinha, conhecem empresas que enviem vinil apropriado para viaturas com material/manual para aplicar esse mesmo vinil? Alguém com uma experiencia semelhante?

Hoje, referiram aqui no fórum 2 empresas interessantes:

http://www.tuningstickers.pt.vu/ (pode ser uma boa opção)
http://maiscor.com/ (este vinil dará para aplicar em viaturas?)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa usar o teu tópico Taribo, mas uma questão: Há algum imposto para esta personalização?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tens de ir a câmara e tens de pagar uma licença.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Tens de ir a câmara e tens de pagar uma licença.

Exactamente, tenho ideia que o imposto varia de município.
 
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Tenho o contacto de uma empresa que faz autocolantes decorativos em vinil para carro, estive a ver alguns trabalhos e até nem me pareceram maus. Preços não sei.

Vou enviar-te o contacto deles por PM.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas a decoração é com publicidade à empresa certo?

O orçamento é puxado mas depende do trabalho que é, da carrinha que é, se for forrar a carrinha toda a vinil impresso pode bem atingir esses valores, pois eles fazem o corte já à medida dos painéis do carro e a colocação também não é tarefa fácil, não é chegar lá e colar e no caso de ser para forrar todo o carro tem de ser aplicado uma espécie de selante para proteger o vinil.

Ainda que seja apenas vinil de corte tem de ser aplicado com o maior cuidado e sempre borrifando com um pouco de água para poder mover o vinil de forma a ficar nivelado.

Já tive uma situação em que fui ao aplicador levantar uma carrinha da empresa (furgão) e quando lá chegamos a publicidade lateral tinha um enorme desnível e no entanto foi colocado por profissionais.


Desculpa usar o teu tópico Taribo, mas uma questão: Há algum imposto para esta personalização?

Depende do sitio onde o carro esteja registado, aqui em Gaia paga-se mas no Porto penso que não
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Eu de imposto municipal normal, viatura de 2008 este ano paguei 117 euros..conta com alguma chulisse da parte do estado para adquirires uma licença para esse efeito..
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu de imposto municipal normal, viatura de 2008 este ano paguei 117 euros..conta com alguma chulisse da parte do estado para adquirires uma licença para esse efeito..

O valor é imposto pelas autarquias por isso em algumas esse imposto não existe, é como o imposto que se paga por ter um reclame luminoso, por exemplo, numa loja.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

O valor é imposto pelas autarquias por isso em algumas esse imposto não existe, é como o imposto que se paga por ter um reclame luminoso, por exemplo, numa loja.

Da maneira que a «caça» anda, custa-me a crer que algumas autarquias não cobrem nada.
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas a decoração é com publicidade à empresa certo?

O orçamento é puxado mas depende do trabalho que é, da carrinha que é, se for forrar a carrinha toda a vinil impresso pode bem atingir esses valores, pois eles fazem o corte já à medida dos painéis do carro e a colocação também não é tarefa fácil, não é chegar lá e colar e no caso de ser para forrar todo o carro tem de ser aplicado uma espécie de selante para proteger o vinil.

Ainda que seja apenas vinil de corte tem de ser aplicado com o maior cuidado e sempre borrifando com um pouco de água para poder mover o vinil de forma a ficar nivelado.

Já tive uma situação em que fui ao aplicador levantar uma carrinha da empresa (furgão) e quando lá chegamos a publicidade lateral tinha um enorme desnível e no entanto foi colocado por profissionais.


Depende do sitio onde o carro esteja registado, aqui em Gaia paga-se mas no Porto penso que não

é isso mesmo tu percebes da poda já vi, eu ja apliquei vinil e posso dizer pessoal, aquilo é FODA!!! no verão em dias como o de ontem, com calor, parece langonha a escorrer das mãos e com um pequeno erro ou corte um gajo dá cabo de umas centenas de euros em vinil, porque depois não é só o vinil, são as tintas, o tempo o trabalho de tirar o que ficou mal para meter outro e ainda o espaço que ocupa na impressora o que pode ser bastante lixado com trabalhos ja alinhados... eu aconselho que se vais fazer paga mas garante que fica bem feito, nada pior que pagar um vinil e depois ficar mal aplicado....
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

é isso mesmo tu percebes da poda já vi, eu ja apliquei vinil e posso dizer pessoal, aquilo é FODA!!! no verão em dias como o de ontem, com calor, parece langonha a escorrer das mãos e com um pequeno erro ou corte um gajo dá cabo de umas centenas de euros em vinil, porque depois não é só o vinil, são as tintas, o tempo o trabalho de tirar o que ficou mal para meter outro e ainda o espaço que ocupa na impressora o que pode ser bastante lixado com trabalhos ja alinhados... eu aconselho que se vais fazer paga mas garante que fica bem feito, nada pior que pagar um vinil e depois ficar mal aplicado....

Como é uma área em que pretendo trabalhar tenho algumas noções básicas. Exacto com o calor derrete-se nas mãos, já por isso são utilizados secadores quando é para retirar. E se há algum erro por parte do profissional não sai do bolso do cliente mas sim do bolso deles e ai chegam a perder dinheiro, que foi o caso que referi no post anterior.

Taribo aconselho-te o mesmo que o Viriatu, recorre a um profissional se nunca fizeste esse tipo de serviço.
Offline

RELAXADO 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Aconselho vivamente um profissional para não sair porcaria. Pois sei do que falo.
É que depois sai mais caro!!!!
Tens aqui uma casa que para mim é a melhor do país no setor, e já que és de Gaia tens uma no Porto junto ao parque do Covelo.

http://www.3o-dpg.com/
Offline

69-ideias 
Membro
Mensagens 212 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas

Apesar dele ser de Linda a Velha fica perto de Oeiras, mas muito em breve vai estar na zona norte.
Mas sem sem duvida a casa é uma referencia a nivel de decoração de viaturas.
Conheço bem o trabalho dele e realmente é um excelente profissional.
Ainda a bem pouco tempo um membro daqui publicou uma foto dum trabalho(Ferrari) dele no facebook.

Fica aqui o site dele http://www.valdemarpeliculas.pt/web/default.asp
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sugiro que vejas este (low cost): http://www.tuning.online.pt/forum/aplica-o-de-vinil-viaturas-low-cost-t149687.html

Ferrari do Valdemar Peliculas: