← Conversa Geral

Quanto vale este site?

Lida 9426 vezes

Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas pessoal,

queria colocar-vos uma questão, mas pedia que respondessem o mais correctamente possível, ou seja, que não atirem números ao calhas.

Quanto vale este site http://freguesiadevilanovademonsarros.eu/. Quanto é que pensam que ele custou?

Foi uma dúvida que me surgiu e que não consigo responder e pedia que fizessem uso do vosso bom-senso.

E já agora, numa primeira vista de que ano pensam que é o site?

Obrigado, mais tarde espero colocar aqui os valores e o ano. :obrigado:
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Custou uns 1000€.. deve ser de 2008?
As câmaras e juntas são ricas..lol
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Essa deve ser uma terra de belos tachos... por curiosidade fui googlar sobre ela...

Escola a ser remodelada e inaugurada este ano... sendo que estava previsto o seu fecho desde 2007!

O site têm uns 3 meses :D

http://freguesiadevilanovademonsarros.eu/home.php?t=cdo&op=2

Se bem que parece uma aberração de 1997!

preços? nem vou tentar adivinhar... para não me rir mais :)

"Vila Nova na vanguarda tecnológica!"
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

custou mais de certeza!!
O design é terrorifico! Parece de 97/98.
No entanto, deve ter um belo backoffice por trás.

Qualquer site de câmara custa > 2500 euros. E aposto que foi esse o valor, se não for mais. lool
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Custou uns 1000€.. deve ser de 2008?
As câmaras e juntas são ricas..lol

esse é o preço k pensas k custou certo?
kt achas k vale?
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu nem vou tentar adivinhar valores, mas tendo em conta que foi feito por esta ''empresa'': http://www.laranjadigital.com/ até é uma sorte o site da câmara estar como está, pois este site da empresa é que está uma verdadeira ''aberração'' em todos os sentidos...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Realmente o design é péssimo se tivermos em conta os padrões de qualidade actuais. Mas já não é a primeira vez que vejo trabalhos assim na Internet. Eles devem ter pago bem, mas no que diz respeito ao valor real, qualquer pessoa que percebesse minimamente de designs, ou que se desse ao trabalho de investigar, não aceitava aquele trabalho nem que fosse barato.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Como as entidades publicas normalmente gastam milhares na inovação  :lol: a minha ideia para este site é de um valor inferior a 2500€ mas pouco inferior, pois se fosse superior era necessário ir a assembleia discutir o assunto.

LoL


Relativamente ao design está mau sim está, mas pode ter sido o que a junta escolher :-P nisso não se pode dizer nada. ...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ok. À primeira vista o site para além de ser feio, parecia-me bastante acessível. Quando ia tentar avaliar a optimização para motores de busca, é que vi que aquilo ta dentro duma iframe... :|

Quando dei uma melhor olhadela no código da frame que lá estava, aquilo tem javascript antes de abrir a tag <html>, depois nas meta tags tem isto:

<META NAME="Generator" CONTENT="EditPlus">
<META NAME="Author" CONTENT="Fábio Poli">
<META NAME="Keywords" CONTENT="Freguesia de Vila Nova de Monsarros, Anadia">
<META NAME="Description" CONTENT="">

O que está nas keywords poderia estar na description, ficava melhor... em vez de estar vazio... -_-'

Depois o site é todo feito a base de tabelas, com flash metido por funções javascript, o titulo tem para la uns pontinhos para enfeitar...
<TITLE>.::.:..:.. Freguesia de Vila Nova de Monsarros, Anadia ..:.::.:...  </TITLE>

http://freguesiadevilanovademonsarros.eu/flash.js

Depois para lá para o body tem uns javascripts e folhas de estilo que deviam estar separado e que estão separados por <br>... lol

<br><script src="js/prototype.js" type="text/javascript"></script>
<script src="js/scriptaculous.js?load=effects" type="text/javascript"></script>
<script src="js/lightbox.js" type="text/javascript"></script>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="./css/lightbox.css">

Tabelas centradas duas vezes com a tag <center>, etc... eu não dava 10€ por esse site... lol

Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um site péssimo que imagino ter custado umas boas centenas à câmara e não vale nada. A empresa é como já disseram uma aberração da internet...
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Este site de uma Junta de Freguesia, segundo ouvi dizer ficou muito caro, em principio amanha já vos poderei dizer kt.

O que o site penso que tem de bom é a organização de conteúdos, já em termos de design e SEO é muito mau.

Agora olhem para este www.freguesiadeaguim.eu e vejam as diferenças com o www.freguesiadevilanovademonsarros.eu...

Muda o header algumas imagens e cores, de resto tudo igual...

Posto isto o site deveria ter um preço muito inferior visto que o único trabalho que dá é o design, já que a organização é sempre a mesma...

Os conteúdos devem ter sido fornecidos pela Junta, ou seja, estes sites fazem-se em menos de 2 dias... Concordam?
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Saía muito mais barato à camera utilizar Joomla e ou adaptar um template grátis, ou adaptar um template pago, ou criar um template.
Ao menos ficava mais bonito lol...
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Saia muito mais barato à camera utilizar Joomla e ou adaptar um template grátis, ou adaptar um template pago, ou criar um template.
Ao menos ficava mais bonito lol...
Nem mais.........---> http://www.spalva.pt/
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Btw... menus em flash? Acessibilidade ftw... -_-'
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pior só o dos gajos que fizeram o site

http://www.laranjadigital.com/