← Hosting

Visual-Fusion - Alojamento e GameServers (Nacional)

Lida 70211 vezes

Offline

N3RO 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Tenth year Anniversary

A empresa (sem aspas) :wink:, que mais me tem surpreendido.

"Meio mundo" está alojado na VF, todos os fóruns que frequento:
AquaPC
TechZone
PCDiga
Bench-Art
e de muitas outras lojas!

Se por ventura o serviço acabasse, a internet para mim morria :D

Boa sorte Bruno;)
Offline

web$ 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Estive a fazer uns downloads de um site alojado no servidor niobe.visual-fusion.net e aquilo não passava de 10/12KBs e não era problema na minha ligação que noutros sites atinge a velocidade normal, talvez seja uma pico de actividade agora as 22 horas mas mesmo assim com maquinas tão boas isso não devia acontecer.
Cumpr.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se a nossa largura de banda se resumisse a 10k's por cliente, os gameservers e os proprios sites eram simplesmente inúteis. Posso assegurar que dispomos de uma largura de banda máxima, de momento, e apenas para o nosso bastidor de 100Mbps. Tendo em conta que em hora de ponta rondamos os 20Mbps, ainda existe bastante disponível. Quando for necessário mais, temos também disponíveis fibras para ligar directamente ao nosso switch e assim aumentar a largura de banda disponível. Este foi um cuidado que tive ao escolher a empresa que me forneceria o serviço. Nada de 100Mbps partilhados ou apenas uma fracção dedicada. Claro que, existem diversos factores que posteriormente condicionam esta velocidade, mas todos eles nos são alheios. Um dos maiores problemas, é por ex o recente tráfego ilimitado da NetCabo.

A título de exemplo, transferir um ficheiro de uma máquina do datacenter da Jazztel para aqui, consegue-se 7.8MB/s. Daí se demonstra que o "bottleneck" não está nas nossas máquinas. Aqui fica um exemplo do CentOS a ser sacado pela Telepac (4MB):



Também depende um pouco do site / ficheiro que estás a sacar. Dependerá também se o utilizador em questão está a usar o mod_bandwidth para limitar a sua largura de banda (afim de evitar surpresas ao nível de tráfego). Existem mesmo bastantes condicionantes, e nunca se poderá supor que o problema é daquela máquina, pois neste caso preciso não o é.

BTW, a quem quiser experimentar:

http://www.visual-fusion.org/CentOS-4.4.ServerCD-i386.iso

(disponibilizado apenas durante algumas horas a contar da data deste post).
Offline

web$ 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Antes de mais peço-te que não leves a mal os meus comentarios (existe aqui neste forum pessoas muito sensiveis a tudo que seja comentarios/criticas).

Ando nestes dias as voltas com a escolha de um novo host e como desta vez quero experimentar a mercadoria nacional tenho comparado o desempenho de varios fornecedores, faço um reverse-ip e descobro os sites alojados naquele server e depois vou testar a velocidade com que as paginas carregam e as velocidade de download de ficheiros e posso-te garantir que por voltas das 22 horas os sites no servidor niobe (os outros não sei) estavam todos eles um pouco lentos o motivo não sei (não sou tecnico de redes/informatica nem nada parecido) mas agora 1 da manha tambem posso dizer que ja estão normais. Pode ter sido um congestionamento de rede e/ou servidor, acho que é aquela hora que mais pessoas devem estar a navegar na net (já que não dá nada de jeito na tv:lol: ).
Cumpr.
P.
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A performance da rede não está nada ma, com o test-file consigo obter:
17Mbits para a Alemanha - 10 saltos - Cogent
4Mbits para a Costa Oeste, nos EUA - 18 saltos - Cogent
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "marsupillami"
Tás atento tu :P Para SATA, são os Raptor, para SCSI, os Maxtor Atlas 15K2 ;)




 :roll:  :roll:

Pois tens toda a razao foi distracção. Não reparei nesse "pormenor"
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "marsupillami"
Se a nossa largura de banda se resumisse a 10k's por cliente, os gameservers e os proprios sites eram simplesmente inúteis. Posso assegurar que dispomos de uma largura de banda máxima, de momento, e apenas para o nosso bastidor de 100Mbps. Tendo em conta que em hora de ponta rondamos os 20Mbps, ainda existe bastante disponível. Quando for necessário mais, temos também disponíveis fibras para ligar directamente ao nosso switch e assim aumentar a largura de banda disponível. Este foi um cuidado que tive ao escolher a empresa que me forneceria o serviço. Nada de 100Mbps partilhados ou apenas uma fracção dedicada. Claro que, existem diversos factores que posteriormente condicionam esta velocidade, mas todos eles nos são alheios. Um dos maiores problemas, é por ex o recente tráfego ilimitado da NetCabo.

A título de exemplo, transferir um ficheiro de uma máquina do datacenter da Jazztel para aqui, consegue-se 7.8MB/s. Daí se demonstra que o "bottleneck" não está nas nossas máquinas. Aqui fica um exemplo do CentOS a ser sacado pela Telepac (4MB):



Também depende um pouco do site / ficheiro que estás a sacar. Dependerá também se o utilizador em questão está a usar o mod_bandwidth para limitar a sua largura de banda (afim de evitar surpresas ao nível de tráfego). Existem mesmo bastantes condicionantes, e nunca se poderá supor que o problema é daquela máquina, pois neste caso preciso não o é.

BTW, a quem quiser experimentar:

http://www.visual-fusion.org/CentOS-4.4.ServerCD-i386.iso

(disponibilizado apenas durante algumas horas a contar da data deste post).

COnfirmo realmente tem 1 excelente velocidade!
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Novidades na Visual-Fusion ;)

Começamos este ano de 2007 com um novo contrato para com a NFSi Telecom. Temos agora também máquinas nesta operadora, e vamos passar máquinas que tinhamos na VIA Net.Works de Lisboa para o datacenter do Porto. Contamos assim com máquinas nas duas grandes cidades de Portugal (Porto e Lisboa). Tal poder-nos-á garantir que possuímos duas soluções distintas, para futuros projectos como é o caso da criação de uma redundância completa entre o Porto e Lisboa. Nesse momento poderemos garantir os 100% de uptime! É uma solução prevista apenas para o final deste ano, e reservada a negócios que o exijam (sendo portanto de um preço superior).

Entretanto, e já no mês de Fevereiro estaremos com o novo site online tanto para a Visual-Fusion como para a War-Fusion. Será um site bastante completo, arriscando dizer que está ao nível dos nossos outros trabalhos. Com estes dois sites surgirão também novos projectos, e quem sabe melhores condições nos gameservers ;)

Entramos também com mais uma máquina que irá servir sites de empresas. Uma máquina baseada no Xeon 3060, com 2GB de RAM e 2 discos rígidos SCSI de 15000 RPM. Estes estão conectados a uma controladora SCSI U320 de interface PCIe 8x. Possui uma bateria e 128MB de memória RAM para protecção de operações que envolvam cache (como ReadAheads e RAID´s de nível 5 / 50). Algumas imagens de uma Asus RS120-E4/PA2 adaptado a discos SCSI:

Com um bocadinho de jeito, e recorrendo um pouco ao modding, conseguimos transformar esta rack desenvolvida para SATA, em SCSI, perdendo no entanto a capacidade de Hot-Swap. Possibilitou-nos no entanto  transferir o que se poupou, para os componentes realmente importantes.



Um Xeon 3060 que possui dois núcleos, cada um com 2MB de cache L2 e 2.4Ghz de frequência.



Uma Dell PERC4/DC com dois canais U320, suporte a RAID0,1,5,10,50,JBOD e 128MB de RAM apoiados por uma bateria.



Dois Maxtor Atlas 15KII U320 com 3ms de tempo de acesso... de momento os discos mais rápidos que existem no mercado (e também os mais caros :P).



Para finalizar, o switch que irá funciona em Lisboa e substituir o actual, um HP ProCurve 2824, com 24 portas GigaBit (quatro delas com dupla-personalidade), capacidade de routing L2 e uma capacidade de switching de 48Gbps. Já possui um adaptador Mini-GBIC Finisar para interligar futuramente com outro switch que venha a ser necessário, e quem sabe um Core Switch através de uma fibra com 1Gbps Up e 1Gbps Down. Este switch terá como objectivo descarregar um pouco em tarefas de backup entre servers, já que assim ficarão inerligados com Gigabit. A escolha da HP vs. Cisco foi algo complicada, mas ao nível de custos e suporte a HP revelou-se melhor escolha em Portugal.







O ano de 2006 contou especialmente com um elevado investimento ao nível de máquinas (média superior a um servidor por mês). Estando já "abastecidos" de máquinas suficientes para garantir um serviço livre de loads elevados, vamos este ano investir mais ao nível de rede e dispositivos importantes, tais como KVM´s, Remote Reboots e provavelmente Load Balancers. Já a chegar na próxima semana, está o novo Remote Reboot que irá ser usado em Lisboa, o APC 7953, um menino com quase 2 metros de altura e 24 outlets =)



... e é tudo... para já :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso é que sao investimentos :lol:
Offline

lethalpt 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Realmente, quem pode pode.è preciso é ter capital :D  =D>
Offline

allskin 
Membro
Mensagens 446 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Muitos parabéns por esse investimento marsupillami  :mrgreen:

Não paro de ver a VF a crescer.. :wink:
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Impressionante como e que cabe tanta coisa dentro daquela caixa do server :mrgreen:

no meu pc de casa que a caixa é bem maior é uma balburdia para meter alguma coisa xD
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não podia deixar de dar os parabéns pelo investimento, acho que estão no bom caminho, com tantas SP's a nascerem do nada, isto só mostra a diferença :)

A escolha dos componentes é sempre delicada, no entanto prefiro opteron ao Xeon.

Algum teste de performance?

O tamanho da caixa é que me deixa confuso, vocês têem de aproveitar o espaço, mas se não tivesses, continuavas por optar por U1?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

lethalpt, é uma questão de se ter um negócio auto-sustentável. A VF começou como um negócio sem qualquer investimento. A partir daí foi parte boa gestão, e parte sorte (embora já nos tenham passado uns grandes azares pelas mãos).

O custo do material justifica depois ao nivel de manutenção. Investe-se um pouco mais mas tem-se menos dores de cabeça e melhor serviço.

anjo2, obrigado pelo comentário. Eu também era um "Opteron Lover" até sair o Conroe. Tenho testado Conroes em GameServers e são brutais. Em WebServers apenas tenho recentemente, mas têm demonstrado ser bastante capazes. Depois existe o factor chipset... os chipsets Intel são sem dúvida dos mais estáveis que se conseguem arranjar. Quando opto por Opteron vou para chipsets AMD, já que os nForce Pro ainda não me conquistaram (vejo-os mais como chipsets de workstations), embora estejam a ganhar terreno.

Vou fazer uns benchzinhos e posto ;)

Eu estou na fase de me arrepender das máquinas de 4U´s :D Ando a tentar livrar-me delas, pois o custo de manter máquinas grandes é muito elevado. Basta pensar que um bastidor pode levar 42 máquinas de 1U, ou apenas 10 máquinas de 4U´s... uma diferença muito grande. Se não tivesse esse problema... acho que optaria igualmente por 1U, já que o airflow é sem dúvida bastante melhor, já que está confinado a um espaço pequeno, logo não perde pressão. No entanto pensava duas vezes ao olhar para o preço das máquinas.
Offline

lethalpt 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Desejo-vos muita sorte no vosso negocio.O caminho que seguiram está bem traçado.  

 =D>