← Hosting

problema acesso ao site

Lida 2766 vezes

Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

preciso de ajuda para tentar perceber o que se está a passar

na semana passada o nosso servidor teve um problema e teve de ser reinstalado o SO. desde essa altura que existem pessoas que não conseguem aceder ao site.
passado uma semana era de esperar que toda gente conseguisse aceder ao, poderia ser um problema de propagação de dns, mas tal não acontece.

tenho pessoas dos estados unidos, da california, uns que conseguem outros que não, da florida, de amesterdão, da turquia e mesmo de portugal.
O meu colega ora consegue aceder como no minuto seguinte já não consegue.

Da empresa de hosting dizem que está tudo ok, mas estes casos de pessoas que não conseguem aceder fazem-me pensar que poderão ser uns milhares e não apenas meia duzia.

Existe alguma explicação para isto?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os dns estão bem definidos?
A firewall esta bem definida?
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "asturmas"
Os dns estão bem definidos?
A firewall esta bem definida?


eu julgo que isso está tudo
Offline

spvhosting 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

90% dos casos é DNS...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nas zonas de dns esta tudo com os ips correctos?
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "spvhosting"
Check: http://www.dnsstuff.com/


obrigado pelo link, deu para ver que existem uns quantos erros e deve ser isso que está a causar esta confusão toda.

passei esta informação aos técnicos, vamos lá ver.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso cheira que um dos DNS está correcto e outro não. Isso explica que umas vezes se aceda bem e outras vezes se tenha erros.