← Conversa Geral

modem wireless

Lida 3245 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Boas,

Gostava de saber se alguem conhece a fon.com, e se me pode explicar o que é..
compra-se o modem e tem-se acesso wireless grátis a rede?
http://www.fon.com/pt/

Dáva me jeito, pois cancelei o meo.. e agora só estou com net móvel.. :superlol:

Obrigado
Offline

AnOliveira 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Eu tenho um router Fon, há 2 ou 3 anos. Não sei se de momento existem outras modalidades, mas no meu caso é um simples router wireless que está ligado ao modem de net fixa que tenho contratada, para que eu possa ter wireless pela casa toda.

O conceito da Fon, é o seguinte:

- tens internet, com o router são emitidos dois sinais wireless, um privado e um partilhado/aberto (o último com limite de velocidade, acho que definida por nós);

- ao partilhares uma parte da tua internet/o sinal wireless aberto, vais ter depois acesso a internet grátis, quando for para outro lado qualquer onde haja um sinal wireless Fon aberto.

Tens que partilhar para depois também teres  :)

(eu tenho o mais simples, o outro ainda não existia na altura)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

No mapa da fon, diz que aqui perto há 9 sitios com fon.. um deles a 100 metros.. quer dizer que não posso ter acesso sem pagar?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

No mapa da fon, diz que aqui perto há 9 sitios com fon.. um deles a 100 metros.. quer dizer que não posso ter acesso sem pagar?

Ou pagas o acesso ou partilhas o teu proprio sinal para teres acesso gratuito..
Offline

AnOliveira 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Ou pagas o acesso ou partilhas o teu proprio sinal para teres acesso gratuito..

é isto mesmo, swing
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A ideia essencial do projecto é criar uma rede de partilha a nível mundial.
Para poderes andar pelo mundo e teres internet grátis, tens de partilhar da tua internet na tua casa.

Todos dão, todos recebem :)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Estou em chegar a um acordo com um vizinho, da-me acesso a net e eu pago parte da mensalidade.. uma vez que tenho net móvel, tb so vou usar esta poucas vezes e para coisas mais pesadas.. em que a net móvel não seja tão boa.

Já testamos e como o modem dele e sem fios consigo apanhar sinal.. mas ao testar mostrou-me uma mensagem do tipo "outras pessoas poderão ter acesso ou ver os seus dados/mensagens"" era algo deste tipo..

Gostava de saber o que isto realmente significa?
O meu vizinho consegue saber quando estou ligado e os sites que visito e ver o que ando a fazer incluindo senhas?

Obrigado
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estou em chegar a um acordo com um vizinho, da-me acesso a net e eu pago parte da mensalidade.. uma vez que tenho net móvel, tb so vou usar esta poucas vezes e para coisas mais pesadas.. em que a net móvel não seja tão boa.

Já testamos e como o modem dele e sem fios consigo apanhar sinal.. mas ao testar mostrou-me uma mensagem do tipo "outras pessoas poderão ter acesso ou ver os seus dados/mensagens"" era algo deste tipo..

Gostava de saber o que isto realmente significa?
O meu vizinho consegue saber quando estou ligado e os sites que visito e ver o que ando a fazer incluindo senhas?

Obrigado
Se se der ao trabalho disso, claro que sim.

Mas isso ´´e uma mensagem padr~~ao que aparece e est´´as a dar-lhe demasiada import^^ancia...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Mas um utilizador comum consegue saber o que ando a ver incluindo senhas de email, etc..?
Como e que consegue saber?
Consegue através do pc dele entrar no meu, como se fosse em rede?
A única coisa partilhada é o acesso a net, de resto não dei acesso a mais nada no pc..