← Negócios Online

[Informações] Legalizar

Lida 6729 vezes

Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

olá,
estou a pensar fazer um site de classificados, e preciso de "legalizar" da melhor forma o que vou fazer, qual é a melhor opção? O que devo fazer? Como devo proceder?


PS: Peço estas informações porque deve haver aqui muita gente que está dentro dos assuntos, e assim me pode informar os melhores procedimentos.


Cumprimentos.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ajuda removida.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado! Muitas das minhas dúvidas desapareceram com esse teu post ... :D

Obrigado mais uma vez!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Tenho deixado passar umas quantas, para não ter de ser sempre eu o "mau da fita", no entanto as regras são para todos:

"3- Não é permitido anunciar os seus próprios produtos ou serviços em resposta a solicitações ou pedidos de conselhos/ajuda dos utilizadores do forum."

As Regras não foram feitas para enfeitar o fórum, sei que já não é a primeira vez que alerto para estas situações, se querem ajudar e sabem a resposta, colocam-na por escrito aqui na comunidade e não um link para os vossos sites.

Julgo que não é assim muito complicado entender isto.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não vejo o mal de de vez em quando deixar um link... como neste caso, agora abusar não...
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Peço imensa desculpa mas foi a melhor forma para me expressar. :\\ Visto que sou muito VERDE neste tipo de assuntos. :\\

Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O problema é que as regras não visam ajudar o fórum, mas sim empatá-lo com pormenores que em nada o ajudam a crescer.
Se escrevi o artigo que escrevi, foi porque existem muitos utilizadores com dúvidas, tal como o nram as tinha também. E depois não o posso indicar a um utilizador que tem as dúvidas que estão no artigo? Qual é a lógica dessa regra? Para isso mais vale ficar calado e cada um que se amanhe à sua maneira, já que a ajudar não estamos bem...

enfim.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O problema é que as regras não visam ajudar o fórum, mas sim empatá-lo com pormenores que em nada o ajudam a crescer.
Se escrevi o artigo que escrevi, foi porque existem muitos utilizadores com dúvidas, tal como o nram as tinha também. E depois não o posso indicar a um utilizador que tem as dúvidas que estão no artigo? Qual é a lógica dessa regra? Para isso mais vale ficar calado e cada um que se amanhe à sua maneira, já que a ajudar não estamos bem...

enfim.
FXdi@monD, poderias sempre pôr aqui a informação, o artigo na integra para todos ver-mos, até porque, por exemplo mais tarde o artigo é removido, eu clico lá novamente para ver e não consigo, por isso eu concordo com esta regra neste ponto de vista.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O problema é que as regras não visam ajudar o fórum, mas sim empatá-lo com pormenores que em nada o ajudam a crescer.
Se escrevi o artigo que escrevi, foi porque existem muitos utilizadores com dúvidas, tal como o nram as tinha também. E depois não o posso indicar a um utilizador que tem as dúvidas que estão no artigo? Qual é a lógica dessa regra? Para isso mais vale ficar calado e cada um que se amanhe à sua maneira, já que a ajudar não estamos bem...

enfim.

Discordo. O Forum é um repositório de informação, de ideias, de temas. A colocação do artigo aqui só vem ajudar quem procura informação.

Ao invés a colocação do link, como já o fizeste aqui e por exemplo na Techzone, não passa a meu ver de uma tentativa de promocionar o teu blog. Sob o disfarce da ajuda é o que tens feito.

As regras foram feitas para serem cumpridas, quer se goste ou não.

Independentemente de o artigo estar no teu blog a sua colocação aqui, permite-te colocar um link para a fonte no final do post. Assim ganham ambos, o +T que fica com conteudo interessante e tu que ficas com o teu link para o teu blog.

A isto chama-se uma situação win-win enquanto que aquilo que tens feito apenas te beneficia a ti.

Saudações
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sinceramente também acho mal apenas deixar o link, não tenho nada contra o site, mas muitas vezes ficam imensos links nos fóruns e passado muito tempo depois vão para páginas que já não existem, acho que deve ter a informação mais essencial no post e depois um link para o resto.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Paulo,

Vê uma coisa esta regra existe por uma razão, a maior parte das pessoas nestes casos aproveitam-se para terem benefício próprio, e na maioria das vezes não ajudam ninguém, é apenas lixo e mais um post para nos apagarmos, a ti temos deixado passar porque até fazes artigos de qualidade, a maior parte das vezes ajudas sempre e os teus artigos são sempre úteis! Agora se a regra existe é para alguma coisa, e é para todos!

Acho que a razão dela existir é compreensível, ao contrário do que disseste!
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O problema é que as regras não visam ajudar o fórum, mas sim empatá-lo com pormenores que em nada o ajudam a crescer.
Se escrevi o artigo que escrevi, foi porque existem muitos utilizadores com dúvidas, tal como o nram as tinha também. E depois não o posso indicar a um utilizador que tem as dúvidas que estão no artigo? Qual é a lógica dessa regra? Para isso mais vale ficar calado e cada um que se amanhe à sua maneira, já que a ajudar não estamos bem...

enfim.

Discordo. O Forum é um repositório de informação, de ideias, de temas. A colocação do artigo aqui só vem ajudar quem procura informação.

Ao invés a colocação do link, como já o fizeste aqui e por exemplo na Techzone, não passa a meu ver de uma tentativa de promocionar o teu blog. Sob o disfarce da ajuda é o que tens feito.


O colega deve-me ter confundido certamente. Se viu o meu link na Techzone, é garantido que não fui eu que lá o coloquei.
Não julge as pessoas sem as conhecer porque isso fica-lhe mal. :cool:

E aproveito para acrescentar que não necessito de andar a promover os meus links como o colega assim o quis parecer. Só não lhe digo que achei o seu comentário uma falta de educação porque estamos num fórum.
Aproveitei para remover o primeiro comentário que fiz neste tópico, e links neste fórum colocados por mim, nunca mais.
Não vou simplesmente copiar um artigo completo e colocá-lo aqui, porque isso é duplicação de conteúdo e não tem vantagens para ninguém, antes plo contrário.
A citação de fontes de informação existe para alguma coisa. Se formos todos a pensar que os links um dia deixam de funcionar, não linkamos para lado nenhum.

Cumprimentos e assunto encerrado da minha parte.
Obrigado ao "exit" pelo comentário acertivo e esclarecedor.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim também concordo que a duplicação de conteúdo prejudica as duas partes e o link não, por isso não vejo solução para ajudar o nram ..
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Poderias enviar a tua ajuda por pm, FX@diMon, é uma alternativa.