← Joomla

Ajuda no CMS Joomla!

Lida 8315 vezes

Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas!
Recuperei este tópico, pois tenho uma dúvida no Joomla, não sei se alguém me pode ajudar...

Em Contactos (Componentes--> Contacts-->...), criei uma categoria para uma lista com 5 contactos, até aqui muito bem... o que se passa é que, quando acedo a essa categoria, o quadro/lista só tem este itens/colunas:

Nome..............Função..............Telefone..............Fax

Como não preciso da coluna Fax, fui ao ficheiro contact.html.php e comentei a parte que queria tirar.
O problema é que não consigo "acionar" a coluna E-mail e o código para a mesma está no ficheiro que editei (como seria de esperar, pois já vi um site que tinha a opção E-mail...), parecendo-me estar tudo OK! Andei para trás e para a frente na Administração e não encontro nada que "ligue" a coluna E-mail para que apareçam os e-mails de cada contacto que criei...

Se alguém me puder ajudar, se calhar é algo simples, mas não estou a ver...

Obrigado!

Cumps
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Então, aqui ninguém usa o Joomla?
Precisa mesmo de ajuda...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

podes configurar isso nos parametros do componente!
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "exit"
podes configurar isso nos parametros do componente!

Antes de mais, obrigado pela resposta!

Penso que não entendeste bem a questão, ou então eu não estou a ver bem a coisa. Ora, nos parâmetros do componente Contacto e para cada contacto criado, dá para "activar" (pôr visível) ou "desactivar" (esconder) os meios de contacto (telefone, fax, função, localidade, código postal, e-mail, etc.), mas isso é para a página em si de um dos contactos que eu tiver criado... o problema é: eu criei uma categoria de contactos - com mais do que 1 contacto criado -, e antes de chegar à página individual de cada contacto - que até tem o formulário e tudo, aparece uma quadro/lista que podemos chamar de resumo e é aí, nesse quadro, que tem as tais colunas: Nome, Função, (aqui deveria aparecer E-mail), Telefone, Fax... na coluna Nome aparecem listados os nomes do contactos que são clicáveis, ligando cada um deles à página de contacto respectiva... mas, a dita coluna E-mail não aparece e não sei porquê!

Obrigado!

Cumps

*edit: coloquei imagem para poderem ver o "problema"

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nunca criei nenhuma categoria de contactos, mas seguindo a lógica deve funcionar tal como outro componente joomla!
Vai ao menu onde tens o link e clica no link que te leva a essa tal categoria, do lado esquerdo deves ter os parâmetros dessa página. Devem estar aí opções sobre a visualização de colunas, itens etc...
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Ricardo75"
Nunca criei nenhuma categoria de contactos, mas seguindo a lógica deve funcionar tal como outro componente joomla!
Vai ao menu onde tens o link e clica no link que te leva a essa tal categoria, do lado esquerdo deves ter os parâmetros dessa página. Devem estar aí opções sobre a visualização de colunas, itens etc...


Eu para aceder ao dito quadro clico em Contactos(num menu do meu site), abre a página onde aparecem os links das tais categorias - neste momento só tenho uma, clico nesse link e voilá!

Em Administração-->Componentes-->Contacts-->Contact Categories, que foi onde criei a dita categoria para alvergar mais do que 1 contacto, não tem nenhum item para acrecentar o quer que seja, pelo menos para o que quero resolver... tou lixado!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não criaste um link para aceder a essa categoria de contactos?
Estou a falar desse link, na admin, gestor de menus, nome do menu, link para essa categoria, parâmetros.
deve ter alguma coisa sobre as colunas e info que aparecem.
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Ricardo75"
Não criaste um link para aceder a essa categoria de contactos?
Estou a falar desse link, na admin, gestor de menus, nome do menu, link para essa categoria, parâmetros.
deve ter alguma coisa sobre as colunas e info que aparecem.

Por acaso não tinha criado nenhum link, o link já estava criado por default... fiz como disseste e está 100%... por acaso já tinha criado outros links, mas não me lembrava de ver referências à configuração de quadros, e para ajudar tem um glitch na tradução: aparece em duas das opções: "Posicionamento da Coluna" e deveria aparecer: "Coluna Função" e "Coluna E-mail"...

Obrigadão  :wink:

Cumps