← Blogging/Comunidades

[Discussão aberta] Quanto custa um artigo?

Lida 5814 vezes

Offline

stube 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Estava aqui a pensar sobre o valor de um artigo, como se pode quantificar...

A maneira mais fácil será através do numero de palavras usadas. Quanto mais palavras, mais extenso será o artigo logo mais caro.

Mas depois pergunto... :-k quanto vale uma palavra?

  • por exemplo um artigo com 600 palavras, se a palavra custar 0,005€ o artigo final custará 3€

...

É claro que depois entra a variável "qualidade", esta não é quantificável sendo portanto mais difícil de definir um valor.


Assim sendo, lanço o tema para a mesa a jeito de debate e curioso para ouvir as várias opiniões.

Cumprimentos
Bruno Proença
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sendo eu um cliente assiduo de artigos...dou bastante valor á qualidade...porém um artigo em Português de 600 palavras por 4 euros é totalmente justo.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava aqui a pensar sobre o valor de um artigo, como se pode quantificar...

A maneira mais fácil será através do numero de palavras usadas. Quanto mais palavras, mais extenso será o artigo logo mais caro.

Mas depois pergunto... :-k quanto vale uma palavra?

  • por exemplo um artigo com 600 palavras, se a palavra custar 0,005€ o artigo final custará 3€

...

É claro que depois entra a variável "qualidade", esta não é quantificável sendo portanto mais difícil de definir um valor.


Assim sendo, lanço o tema para a mesa a jeito de debate e curioso para ouvir as várias opiniões.

Cumprimentos
Bruno Proença

Um artigo vale mais pela pessoa que o escreve do que propriamente pelo número de palavras.
Um artigo escrito por alguém com um curso na área das letras deve valer mais do que uma pessoa sem ele. Mas a segunda pessoa não deixa de ter valor.
Acho que 3€ por um artigo de 600 palavras é justo, mas caso a pessoa tenha algum curso nessa área merece receber mais...pelo menos é essa a minha opinião.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sendo eu um cliente assiduo de artigos...dou bastante valor á qualidade...porém um artigo em Português de 600 palavras por 4 euros é totalmente justo.

Podes-me dizer a quem é que recorres ?

obg
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que aqui o que interessa é a originalidade e a qualidade do artigo, o resto é mais secundário, mas também pesa.
Offline

stube 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Acho que não coloquei o post no local correcto, talvez esteja melhor aqui:

http://www.mais-trafego.info/comunidade/index.php?board=125.0

Offline

antonioks 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

preço varia muito da qualidade do blog , visitação , qualificação , tempo de vida do blog , repercução dele na internet , qualidade dos posts feitos no blog , e grau de qualificação do dono do blog então podendo chegar a um custo de 0,25€ por palavra .

eu mesmo tenho o blog [EDITADO] e costumo venter reviews , o cliente mante o link para o titulo e 3 links com palavras chaves para serem colocadas no conteudo do post e o numero de palavras desejadas no post e 3 palavras com seus links externos para as tags . tenho diverços e cobro 25€ por poste e tem uma aceitação enorme.

tenho meu blog a quase 2 anos , ja ganhou o concurço de melhor blog do getpadforum .
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o preço varia em todos os aspectos... varia consoante o conteúdo, a procura do tema (ou a falta dele na web) e varia consoante as habilitações de quem o escreve...


quanto ao numero de palavras, isso é parvoíce... podes pagar muito por um artigo com poucas palavras e extremamente complexo, e podes pagar pouco por um artigo grande mas banal ou comum...


Dou-te um exemplo, escrevo tutoriais/artigos de programação, tenho formação na área, e sei que são artigos que valorizam um site ou um blog, sei que ha falta deles (em português), são conteúdos que exigem mais tempo e mais conhecimentos logo são artigos mais caros... (por exemplo já não escrevo sobre Ruby on Rails por menos de 15€, seja o mais simples que for...)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hoje em dia um bom artigo pode valer muito, tendo em conta a forma como se escreve actualmente. Estou farto de ver muitos websites e blogues por aí com artigos muito mal escritos. Um excelente artigo tem o seu valor, até porque existem muito poucos...
Offline

Vinicius 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Tem que levar em conta alguns detalhes:

- Qualidade do artigo
- Qualidade do blog
- Tráfego do blog
- PR do blog (eu levo isso em consideração)
Offline

sergio 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Bruno, parece-me que estavas a falar do valor de um artigo no sentido de conteúdo que podes publicar nos teus espaços.

Algumas das respostas parecem referir-se à compra de artigos publicados noutros sítios com links para o nosso. Aí o que se está a comprar não é tanto o conteúdo, mas sim links e contexto.

quanto ao valor mesmo de um artigo enquanto conteúdo, como alguém já disse, interessa muito a qualidade e a relevância. O autor do artigo pode ser importante se o quisermos revelar podendo trazer prestígio, se não quisermos (e aí estamos a falar de ghost writing) interessa mesmo é qualidade. Algumas métricas mais objectivas que podem ser usadas para verificar a relevância e qualidade de um artigo podem ser a densidade de keywords, por exemplo.

Os preços que estão a ser referidos 3€ a 5€ parecem-me adequados para artigos de qualidade e tamanhos médios. Para artigos que exijam mais investigação e mais cuidados os preços podem subir bastante.

Também gostava de saber a quem recorrem as pessoas aqui que costumam comprar artigos.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Originalidade, no sentido de o conteúdo ser único...
Qualidade da escrita...
Qualidade do conteúdo...
Complexidade do tema...

para mim são os mais importantes, depois dou também importancia ao serviço, isto é receber as coisas a tempo e horas, conforme acordado previamente.
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sem dúvida, um artigo vale por ele próprio. Apesar de se utilizar comummente o número de palavras como termo de comparação entre pessoas que escrevem artigos, é preciso ter em atenção o tempo dedicado ao mesmo. A criação de conteúdos é algo mais complexo do que parece, envolve pesquisa, escrita criativa, revisão de conteúdo, sempre na tentativa de marcar a diferença para se garantir a qualidade do artigo.

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem dúvida, um artigo vale por ele próprio. Apesar de se utilizar comummente o número de palavras como termo de comparação entre pessoas que escrevem artigos, é preciso ter em atenção o tempo dedicado ao mesmo. A criação de conteúdos é algo mais complexo do que parece, envolve pesquisa, escrita criativa, revisão de conteúdo, sempre na tentativa de marcar a diferença para se garantir a qualidade do artigo.

Concordo plenamente. Nunca comprei artigos, nem penso comprar - visto estarmos bem servidos no Dementia - no que diz respeito a preços os mencionados também me parecem razoáveis, o problema é que ainda existem muitos pseudo-escritores por aí, portanto é preciso ter cuidado. Eu pessoalmente caso fosse comprar um artigo tinha que ser algo de qualidade muito elevada. Ao contrário do que muitos às vezes pensam, são poucas as pessoas capazes de escrever artigos de qualidade e interessantes, e ainda são menos aquelas que o fazem frequentemente. Digo isto por experiência pessoal, pois no projecto em que estou, foram horas perdidas para definir e consolidar o nosso discurso e estamos constantemente a fazer ajustes necessários para proporcionar aos leitores a melhor experiência possível. É claro que quando se trata de websites com temas relacionados com webdesign - algo que percebo muito pouco - a história já é outra.