← SMF

Muitas imagens = 500 internal error

Lida 3081 vezes

Offline

bibi 
Membro
Mensagens 329 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, eu ando a usar o SMF 2.0RC1 e sempre que tento pôr um numero elevado de thumbs de fotos obtenho o famoso 500 internal error. Diria que fazendo uma estimativa mais de 50 thumbs obtenho invariavelmente este erro.

Acontece que eu se tiver o Putty aberto e estiver a ver a carga sobre o meu servidor nada de anormal se está a passar e o forum deveria processar aquela informação normalmente sem problemas.

O que poderá ser? Alguma ideia?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Colocas as imagens todas ao mesmo tempo? Se sim, o mais provavel é estares a atingir os limites do post ou do tempo de execução do php
Offline

bibi 
Membro
Mensagens 329 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nesse caso eu apostaria no tempo de execução do php.

Existe alguma forma de aumentar o tempo limite de execução ou isso não é aconselhavel?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe, editando o php.ini. Mas garanto-te que o problema pode estar no tamanho do POST.
Offline

bibi 
Membro
Mensagens 329 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alterei o Tamanho máximo da mensagem permitido para 0, logo limite máximo e o problema persiste.

Reparei também que é aproximadamente ao segundo 36 que aparece o erro.

Como é que posso editar esse ficheiro para testar? onde anda esse ficheiro?
Offline

bibi 
Membro
Mensagens 329 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

continuo com este problema e num forum à base de fotos é um problema consideravel.

Alguém me auxilia?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Verifica no php se o suhosin está instalado:

Cria um ficheiro status.php e coloca lá dentro o seguinte código:

<?php
phpinfo()
?>

Depois aponta o teu browser para o ficheiro e verifica se tens suhosin.

Caso tenhas, provavelmente tem os parametros de default, e um desses parametros limita o post.

Saudações
Offline

bibi 
Membro
Mensagens 329 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fiz o que disseste e não vi nenhum suhosin na info.

Devia ter?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se não é o SuHosin, pode ser uma das rules do mod_security que está a causar o Error 500. O melhor mesmo é pedires ajuda a quem te presta alojamento pois está em condições de saber muito melhor o que se passa usando os logs do apache.