← Desenvolvimento

Mostrar localidade na página

Lida 5413 vezes

Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Pesquisei e não encontrei nada por isso aqui vai...

Alguém sabe como posso fazer para mostrar a localidade/país do user que está a aceder a um site?

Há algum serviço que me dê esta info em tempo real (de pref. gratuito :))?

É indiferente a linguagem (PHP ou ASP), apenas preciso duma direcção que depois percorro-a :)

Abraços,
Offline

bushnypt 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e html?
Offline

bushnypt 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu tenho em html
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É indiferente, pode ser HTML :)
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se existe um codigo so em html que de para ver a localização dos usuarios mas,,, se ele diz que tem,,,
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, tb acho estranho mas fico a aguardar :)

BTW, eu consigo agarrar o IP, preciso é de o traduzir para a localidade / país.
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

o que tu queres é uma coisa chamada GEOIP. Há um módulo no PEAR para fazer querys à GEOIP database através do php.

Podes tirar toda a info que precisas aqui:

http://www.maxmind.com/app/php


have fun
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

a documentação do módulo no PEAR está aqui:

http://pear.php.net/package/Net_GeoIP/
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado gaya.

Eles não têm para ASP  :evil: que era o que me interessava...
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

pois. ASP é mau, cheira mal, e faz mal às costas :P
estou a brincar.

se procurares no primeiro site que te dei, estava la um componente para instalares no IIS. se não puderes instalar componentes, ve este tutorial.

http://www.codeproject.com/asp/geoip.asp

Sabes, por vezes o google pode fazer maravilhas não é? basta procurar por geoip asp... só uma ideia...
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

gaya,

:)

Eu já tinha procurado em tempos e não tinha chegado a nenhuma conclusão:)

Esse tutorial obriga-me a por a DB do meu lado e isso é uma chatice em termos de actualizações...

Mas agora acho que encontrei um pouco a luz ao fundo do túnel...
http://www.expertsrt.com/articles/Rod/city_country_IP.php

Estou a testar e dá-me um erro mas vou investigar.
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

mete aí o erro. pode ser que se consiga ajudar
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu puxei o zip que está nessa página e coloquei em local (o meu servidor online está down neste momento) e dá-me o erro:

Citar

Technical Information (for support personnel)

    * Error Type:
      msxml3.dll (0x800C0005)
      The system cannot locate the resource specified.
      /browserLocale.asp, line 20

    * Browser Type:
      Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US; rv:1.8.0.3) Gecko/20060426 Firefox/1.5.0.3

    * Page:
      GET /example.asp


Não sei se terá a ver com o facto de estar atrás duma proxy e por isso vou aguardar que o meu servidor volte acima para testar lá.

Um abraço,
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sim, segundo umas coisas que apanhei no google tem a ver com esse facto e ha um sitio que mostra um codigo para utilizar outro dll

search google: msxml3.dll (0x800C0005)

vais encontrar muitas soluções.
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Entretanto o meu servidor voltou acima (lá tenho que ir chatear os gajos do meu hosting... :evil: ) e lá funciona :)

Por isso thanks a lot!

Problema resolvido.

Abraços,