← Blogging/Comunidades

Tráfego BR VS Tráfego PT

Lida 6180 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas. Tenho vários sites, mas em dois em particular as estatísticas de visitantes é de 70% BR e 30% PT sensivelmente, mas a verdade é que todo o site está em PT, artigos e tudo mais em PT, troca de links/parcerias só com sites em PT, ou seja direccionado para PT e não BR, mas BR tem muito mais visitas... motivo?

Óbvio que a população do brasil é muito maior que a de portugal, de qualquer das formas, leva-me a pensar que tenho poucos visitantes PT, poderei estar a fazer alguma coisa de errado, para um site direccionado para tráfego PT tenha "poucas" visitas PT? Alguns concelhos como aumentar o tráfego PT?

Obrigado.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ninguém? Também gostava de saber porque ultimamente tem sido assim comigo.
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É natural que tenha mais visitas do Brasil se o mesmo termo é utilizado em Portugal e no Brasil, já que como você mesmo disse, o Brasil é tem uma população muito maior que Portugal, acredito que o tráfego brasileiro não lhe sirva para nada, mas não há muito o que fazer, já que reduzinho o tráfego do Brasil não significa que aumentará o trafego portugues.

Isso já não acontece em palavras que são completamente diferentes, como por exemplo, telemóvel e celular, já que no Brasil não deve haver muita gente a procurar por telemóvel e vice versa.

... mas a verdade é que todo o site está em PT, artigos e tudo mais em PT, troca de links/parcerias só com sites em PT, ou seja direccionado para PT e não BR...

O fato do conteúdo estar em portugues (que por acaso tambem é a lingua utilizada no Brasil) vai atrair visitantes não só do Brasil mas que qualquer parte do mundo onde se procura informação em portugues.


...de qualquer das formas, leva-me a pensar que tenho poucos visitantes PT, poderei estar a fazer alguma coisa de errado, para um site direccionado para tráfego PT tenha "poucas" visitas PT? Alguns concelhos como aumentar o tráfego PT?

Penso que a melhor forma de aumentar o tráfego PT, é ter a certeza que existe interesse suficiente pelo conteúdo do seu site em Portugal, por melhor que seja o seu conteúdo, deve haver um volume razoável de pessoas interessadas, caso contrário uma vez que você atinge esse limite não há muito o que fazer.
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

E mesmo assim, posso garantir por experiência própria que tendo uma palavra que é diferente nos dois países pode ter mais tráfego BR que PT.
Além disso, já ouvi vários relatos que os dominios .pt estão a começar a indexar bem na google de lá...parece-me que a lusofonia está a ficar mais homogénea.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado pelas respostas. Fiz estás perguntas porque a dois anos por exemplo o site tinha estatísticas de visitas completamente diferentes... muitos mais visitantes PT que BR e agora é ao contrário, pode ser que volte a trocar de novo e que seja uma situação passageira...

Eu rentabilizo a maior parte dos meus sites com Adsense, portanto ser tráfego BR ou PT pode fazer alguma diferença, mas não será problema de maior. Tenho preferência por tráfego PT-PT unicamente porque sempre foi esse o meu público alvo, de qualquer das formas todo o tráfego é bem vindo, seja em PT-PT ou PT-BR.