← SEO

O verdadeiro guia SEO!

Lida 17850 vezes

Offline

Fernando Balbuena 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Signature

Boas,

estou a criar ainda para frente vários projectos. Já tive muitos mas desisti por um simples motivo. Muito trabalho, muito tempo perdido e nada...
O que me acontences quanto a SEO.
Nunca tive um site com visitas orgânicas, creio que muitos podem passar pela mesma situação.
Abro este tópico não só para mim mas para todos!
Minha ideia é colocar aqui todas as dicas que nós soubermos e responder quanto a dúvida de outros.

Primeiros questionamentos:

Qual o melhor plugin para WP?
Há muito tempo já que quero saber isso. Nos últimos dias fiquei mais na dúvida ainda ao ver estes artigos:

http://www.mundodinheiro.com/domina-o-google-com-o-plugin-easy-wp-seo/

Este aqui do nosso amigo @project que parece ser muito bom.

e este do Mestre Custódio:
http://dinheirooportunidade.com/index.php/melhor-plugin-seo-wordpress/

E agora meus amigos?

Dúvida 2:
Melhores agregadores a enviar artigos.

Dúvida 3: Como conseguir backlinks de qualidade

Dúvida 4: Ao colocar os atributos H1, H2 nas tags, o texto fica gigante...

Postem suas dúvidas e todos vamos tentar ajudar com nossos conhecimentos (eu espero)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho sites que comprei que os utilizadores colocam o plugin que o custódio referiu e parece-me que faz o seu trabalho, ainda para mais sendo gratuito. O Easy WP Seo não é gratuito e por isso talvez a maioria não conheça.

Nunca o testei a fundo porque uso maioritariamente nos meus sites o Easy WP SEO que vejo resultados quase imediatos. Exemplifico o caso do Mundodinheiro, existem artigos que estão com rank superior a alguns sites que já existem à anos e com apenas 60-90 dias atingiu PR4.

Tendo eu bons resultados com o easy WP seo que me optimiza os artigos muito bem, não posso deixar de o recomendar, porem o plugin do yoast deverá SEMPRE ser utilizado com os vossos sites pois é o que mais promete e é gratuito.

Quanto à parte de ter visitas organicas, não é apenas com um plugin e optimizando artigos que se consegue visitas organicas a 100% e vem o mar de visitas (eheh). Convem ter backlinks, Pagerank e todos esses factores que já conhecem...Mas o mais importante ainda é escolher bem as keywords se queremos escrever um artigo para rank no google. De que nos vale estar a escrever sobre "perder peso" a pensar que queremos trafego organico, quando o nosso site tem PR0 e meia duzia de backlinks pobres?

Ex (não real): "Perder Peso"
www.PerderPeso.com
PR:4
Backlinks 12321
9 anos
etc

Se querem rankar com um site destes, não é certamente com um plugin e o site PR0 que o conseguem. O plugin apenas vos vai ajudar, mas todos os outros factores têm de entrar, inclusive o tempo.

Para concluir, já que o Fernando colocou aqui esta questão, vou fazer um artigo especial quando chegar a casa sobre esses mesmos assuntos: Como criar backlinks de qualidade, melhores agregadores, etc.
Offline

Fernando Balbuena 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Signature


 Exemplifico o caso do Mundodinheiro, existem artigos que estão com rank superior a alguns sites que já existem à anos e com apenas 60-90 dias atingiu PR4.

Eu sinceramente,  me assustei quando vi o mundo dinheiro em terceiro lugar para a palavra "dinheiro" só atrás do ISTOÉDINHEIRO e do WIkIPÉDIA. Foi um progresso imenso em tão pouco tempo, superando por exemplo a Escola Dinheiro, que pelo que noto vem caindo de posição cada vez mais.


Quanto à parte de ter visitas organicas, não é apenas com um plugin e optimizando artigos que se consegue visitas organicas a 100% e vem o mar de visitas (eheh


Bem isso eu sei rsr. Mas o que digo é que eu fazi tudo que eu sabia e não conseguia :(



Tendo eu bons resultados com o easy WP seo que me optimiza os artigos muito bem, não posso deixar de o recomendar, porem o plugin do yoast deverá SEMPRE ser utilizado com os vossos sites pois é o que mais promete e é gratuito.



Não entendi a parte SEMPRE. Ele promete mais que o que você utiliza? Então porque você não o usa?
Acho eu que você se expressou mal.

cumps e obrigado!


Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que entendes-te mal, o project não usa porque prefere pagar e ter algo melhor, mas o Yoast SEO é o melhor dos gratuitos, já nos pagos o Easy Wp SEO é talvez o melhor ;)


@Project dá para exportar os dados do Yoast SEO para o Easy WP SEO? estou tentado a comprar...
Offline

Fernando Balbuena 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Signature

Ah tá, já entendido.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um plugin não faz nada sozinho, apenas facilita, não ter que se perder tempo a configurar o title, description, keywords, links internos, etc, etc

Eu uso o Platinum e serve.

Citar
existem artigos que estão com rank superior a alguns sites que já existem à anos e com apenas 60-90 dias atingiu PR4
O pagerank do teu site, não tem nada que ver com o plugin que usas. Pode ter que ver com o pagerank das paginas internas, da forma como o pagerank se propaga, agora o pagerank do dominio é todo relacionado com off-site SEO, principalmente backlinks.



Offline

Legues 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

O melhor SEO que podes fazer para o teu site é escrever conteudo de qualidade relacionado com o teu nicho de mercado. Depois obviamente terás de optimizar determinadas páginas para Keywords relativas ao conteudo da página em questão.
Meta tags como o title , meta description, meta keywords (apenas para motores de busca diferentes do Google) são imprescindíveis e normalmente deverás utilizar um H1 para a masterkeyword da pagina a optimizar.
Depois poderás utilizar tecnicas de backlinks de sites relacionados com o teu nicho de mercado... não interessa quantiddade, mas sim qualidade... depois é esperar e reformular algumas keywords se for necessário... isto do SEO nunca é uma ciência exacta devido à constante alteração do alogaritmo da google...
SEO é trabalho constante e nunca desmotivar!!!!!
Espero ter ajudado!!!!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Nunca o testei a fundo porque uso maioritariamente nos meus sites o Easy WP SEO que vejo resultados quase imediatos. Exemplifico o caso do Mundodinheiro, existem artigos que estão com rank superior a alguns sites que já existem à anos e com apenas 60-90 dias atingiu PR4.

Tendo eu bons resultados com o easy WP seo que me optimiza os artigos muito bem, não posso deixar de o recomendar, porem o plugin do yoast deverá SEMPRE ser utilizado com os vossos sites pois é o que mais promete e é gratuito.



é um plugin de SEO que te dá o pagerank? lol


O teu site mundodinheiro.com tem o pagerank influenciado por links que compraste e por outros links que colocaste em sites que são teus.. influenciado porque esses links não são naturais e tem apenas o intuito de passar pagerank, já que a temática nada tem haver com o teu site!


Depois os teus artigos tem pagerank se calhar porque quando houve um update ao pagerank esses mesmos artigos tinham links no index do teu site, digo eu...


O que um plugin de SEO te faz é ajudar o google a entender do que a tua página fala mais facilmente, nunca na vida um plugin de SEO influencia pageranks...


O pagerank é influenciado por links que a pagina recebe...


Cada mestre de seo, que por ai anda....
Offline

Legues 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Concordo plenamente!!!!! O sucesso de um site, actualmente vale pela qualidade do conteudo!!!
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Concordo plenamente!!!!! O sucesso de um site, actualmente vale pela qualidade do conteudo!!!
Cada vez mais o google irá tentar fazer essa divisão do conteúdo único e bom do copiado...
Offline

Fernando Balbuena 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Signature

Mas claro, isso é o essencial.
De nada adianta fazeres tudo e criar um conteúdo de má qualidade. O propósito do Google Panda é trazer as pessoas os melhores resultados. Por isso acho que o importante é criar conteúdo de qualidade. Aliás isso não acha-se, se tem certeza. Mas o tópico aqui é criado para dicas de optimização em conjunção com os artigos de óptima qualidade!
Offline

Fernando Balbuena 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Signature

Só revendo que eu criei este tópico para não só tirar minhas dúvidas mas as de quem futuramente venha a vê-lo pelo "VERDADEIRO GUIA SEO".

Quero transformar um tópico num artigo completo e um debate com as mais diversas dúvidas sobre SEO.
Então quem tiver dúvidas exponham-nas aqui.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fernando Balbuena escreves um idioma...

não se consegue perceber o que dizes, não és português pois não?
Offline

Fernando Balbuena 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Signature

Fernando Balbuena escreves um idioma...

não se consegue perceber o que dizes, não és português pois não?

Estás a falar em geral de minhas respostas?
Não sou português. Sou brasileiro. Creio que esta mistura de portugueses e brasileiros não dá certo. Também tenho dificuldades a entender o que vocês dizem.
Isto ocorre por que vocês usam palavras diferentes.
A palavra vocês, nunca vi um português utilizar. Acho até que já vi mas é pouco.
Mas temos de conviver com isso...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fernando Balbuena escreves um idioma...

não se consegue perceber o que dizes, não és português pois não?

Eu consigo entender tudo o que ele diz, com mais ou menos dificuldade, mas percebe-se bem...

Em termos de SEO certifico-me que todas as páginas têm metadata, utilizando para tal um plugin do Joomla que os cria automaticamente. Excepto na homepage, aí sou eu que defino a descrição e keywords.