← Conversa Geral

Adeuzinho, ó Windows...

Lida 8447 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu acho que saíram mais do que 1 versão do windows entre o 98 e o XP...

Foi apenas maneira de falar :D
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

De todos os SO que já usei, o Windows 7 está sem dúvida no patamar mais alto, ultrapassando o Windows XP a todos os níveis. Até agora tem-se portado 5*, rápido, nem 1 único BSOD desde que o uso (2009). Perfeito para Jogos e Entretenimento, Trabalho, muito bom mesmo. UX muito boa. Ainda não experimentei o Windows 8, mas tenho um pressentimento de que não me vou dar lá muito bem.

Quanto a Linux, já experimentei mas não gostei muito, principalmente devido à UI. Tive durante uns meses uma distro (Puppy Linux e OpenSuse) numa máquina velha que usei como Media Center caseiro e portou-se muito bem, acho que este é o forte do Linux, ser perfeito para máquinas velhas mas que ainda podiam ser reaproveitadas para outros fins.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu acho que saíram mais do que 1 versão do windows entre o 98 e o XP...

Sim, o windows me (millenium) a maior trampa que a ms alguma vez fez em so's, e o 98 SE (second edition), este mais robusto, mas nunca comparável ao XP.
Offline

t8bit 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

uso linux á mais de 10anos

red hat
debian
knoppix
ubuntu

nada se iguala ao desempenho do linux
e tenho o 7 aqui instalado para photoshop e afins, e ta fixe, mas o ubuntu tem mais desempenho
Offline

jaison24 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

E de 7 para Mac, nota-se muito a diferença?

Estou a pensar comprar um bichinho destes http://www.istore.pt/configurador.php?ID=22

Que dizem?

Não compensa comprar pois vão sair novas versões muito em breve antes da metade do ano.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu não sei se sabem, mas o windows XP a nível de segurança é bastante fraco. Para quem o está a usar espero que o reforcem bem, porque hoje em dia, sendo eu programador de software para windows, sei que facilmente se rouba informação ou se "destrói" o SO dum computador com windows XP. Sei porque nas aulas a minha turma gostava de por uns programinhas feitos por nós, nos pc's da escola e os antivirus não acusavam. Quando no Windows Vista para cima, o próprio sistema operativo bloqueia alterações em ficheiros necessários para o normal funcionamento do windows e já são precisas permissões de administrador para executar a maior parte dos softwares.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não compensa comprar pois vão sair novas versões muito em breve antes da metade do ano.

Humm, penso que essa razão não seja demasiado forte, na minha opinião, isso saiem sempre novas versões, e se esperar-mos por umas atrás das outras...

Digo eu, na minha opinião, não compensa o Disco...

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não compensa comprar pois vão sair novas versões muito em breve antes da metade do ano.

Aff, é que estava mesmo a precisar de um pc novo  :-k e será que os preços serão idênticos?
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu não sei se sabem, mas o windows XP a nível de segurança é bastante fraco. Para quem o está a usar espero que o reforcem bem, porque hoje em dia, sendo eu programador de software para windows, sei que facilmente se rouba informação ou se "destrói" o SO dum computador com windows XP. Sei porque nas aulas a minha turma gostava de por uns programinhas feitos por nós, nos pc's da escola e os antivirus não acusavam. Quando no Windows Vista para cima, o próprio sistema operativo bloqueia alterações em ficheiros necessários para o normal funcionamento do windows e já são precisas permissões de administrador para executar a maior parte dos softwares.

Out of the box é como dizes, o xp é bem mais vunerável que o vista e o 7, mas existem maneiras de contrariar essas vunerabilidades.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, o windows me (millenium) a maior trampa que a ms alguma vez fez em so's, e o 98 SE (second edition), este mais robusto, mas nunca comparável ao XP.

Não, a maior trampa que a ms fez, foi mesmo o Vista xD

Mas nessa altura, sim, o Millenium esquece... Era só erros atrás de erros!

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

^Discordo. O Vista com os últimos SP's já estava bastante estável. O problema foi no inicio.
Offline

jaison24 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Aff, é que estava mesmo a precisar de um pc novo  :-k e será que os preços serão idênticos?

Ivo,

Todos os anos a Apple renova os seus produtos, exemplo do Ipad 1-2-3... e quando renova mantem o preço antigo para o novo produto e desce o preço para o velho.

No caso dos mac air, ela simplesmente atualiza para novas versões, mantém o preço e vende o antigo por um preço mais baixo até acabar o estoque.

E respondendo ao amigo acima, é claro que compensa esperar, se não vejamos estamos em Março e faltam cerca de 2-3 meses para Junho, sendo que a Apple vai lançar um a nova versão com novos processadores gráficos, etc, então compensa sim esperar, se tiverem duvidas, vão ao google e pesquisem no wikipedia por versões do Mac Pro ou Air e verão a diferença significativa de upgrade a cada ano que passa.

OBS: Eu sou um dos que quer um mac air, mas vou esperar a nova versão.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/nova-linha-do-macbook-air-sera-lancada-em-2012-para-competir-com-ultrabooks

http://www.macrumors.com/2011/11/28/updated-macbook-air-line-with-new-15-inch-model-coming-in-1q-2012/

http://www.tecmundo.com.br/macbook/15885-apple-podera-lancar-novo-macbook-air-de-15-polegadas.htm

http://venturebeat.com/2011/11/28/apple-new-macbook-air-models-q1-2012/
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ao falar do Windows e dos seus "problemas" é preciso contextualizar, por exemplo:

» Quando saiu o Windows 95 (e a sua beta Chicago), toda a gente falava mal porque dava imensos erros e estourava literalmente as máquinas.
- É preciso ver que na altura se comercializam máquinas de péssima qualidade incluindo os primeiros AMDs e Ciryx, memórias que eram um verdadeiro lixo. A interface gráfica do Windows apanhava todos esses errinhos do hardware e crashava

» Quanto ao Millenium ou Me, o único erro da Microsoft foi ter acedido a lançá-lo
- A MS lançou o Windows 2000 e os pensaram que seria o novo SO desktop e ficaram insatisfeitos e exigiram uma nova versão
- A MS acedeu a fazer o Me e foi realmente tenebroso, ainda que muito por culpa dos utilizadores que não estavam preparados para o 2000 e o Me

» Quando saiu o Windows XP, foi exactamente a mesma coisa que com o Windows 95

» A MS decide avançar com o próximo passo no seu SO e lança o Vista
- A MS tinha por norma 2 a 3 versões planeadas como evolução para cada SO e o XP era a 1ª fase
- A industria, o mercado e alguns países (nomeadamente a UE) não aceitaram a maioria das inovações do Vista, que foram sendo estripadas entre o Longhorn CTP, Beta 1, Beta 2 e versão final
- acabou por ficar algo sem jeito, e uma vez mais, os utilizadores não estavam preparados para ele, queriam usá-lo em máquinas arcaicas (mais de 4-5 anos), a industria recusou-se a usar os 3 anos para criar drivers e a MS teve que se desenrascar a fazer genéricos

» O Windows Server 2008 R8 e Windows 7 são dos melhores sistemas operativos que andam por aí
- muito fácil de usar, a experiência de utilizador muito boa
- seguro, estável e fiável
- adapta-se bem às máquinas modernas e também a máquiaas com 2-3 anos

» Uma vez mais, com O Windows 8 a MS viu-se obrigada a lançar um SO que não estava planeado
- os utilizadores irão falar mal, porque não estão preparados para ele
- será muito mais vantajoso para quem tiver tablets/slates/all-in-ones
- quem tiver o Win7 está bem como está, mas se mudar para o Win8 será uma evolução natural
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

^Concordo o grande problema do Windows 8 vai ser o facto de o mercado não estar pronto para o OS. Se fosse lançado daqui a uns 2 ou 3 anos a conversa era outra.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se não está preparado, adaptar-se-á ainda mais rapidamente. Se a MS está atrasada, é porque está atrasada. Se está evoluída é porque está evoluída... xD

A única política que detesto em relação aos SOs da MS é a necessidade de formatar se quisermos fazer a actualização para o novo Windows. Será que não aprendem nada com a Apple e os seus SOs?