← Conversa Geral

Problemas com PC

Lida 4015 vezes

Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,
Tenho um PC (hp), e instalei o windows 8 que veio com alguns problemas.
Deixei de conseguir ligar o PC (encrava na parte que esta a iniciar). Decidi então criar uma boot para uma pen para formatar. E não acontece nada.
Aparece... "Windows is loading files" a barra carrega, depois "Starting Windows" Mais a bandeira e passado isso o ecrã fica todo preto e só vejo o ponteiro do rato.
Experimentei fazer o mesmo com a mesma pen em outro pc e consegui.
Alguém que sabe alguma solução?


Já experimentei:
Ligar a pena a todas as portas e é o mesmo.
Tentar a instalação usando CD... acabou no mesmo !
Tentei ligar o PC a tv por cabo HDMI e é o mesmo!
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se queres arrancar com um cd ou uma pen, tens que ir à bios alterar a sequência de arranque. Ele está a arrancar do disco.
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Sinceramente já experimentei o WIN8 embora por pouco tempo, talvez por estar realmente em algumas coisas diferente, não me tenha adaptado ou achado interessante. Tambem é certo que utilizei durante 30min...

No entanto sou sempre da opinião que o upgrade no SO deve acontecer apenas após existir um bom feedback e extenso acerca de um novo SO.

Mas isto é a minha opinião

Cumps
Offline

marcoportugal 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

concordo!
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu fiz o upgrade num dos pcs.

Ao início é um pouco estranho, principalmente a falta do botão iniciar, alternar entre os dois modos, a chatice de ter de ir aos cantos com o rato quando se utiliza vários monitores (é mais dificil de acertar com os cantos sem passar para o monitor ao lado), entre outras.

Ao fim de alguns dias já estou mais habituado. Instalei um soft para substituir o botão iniciar mas acabei por desinstalar.

Para alternar entre os dois modos utilizo um dos botões do rato G700 e assim já é outra coisa. O sistema de apps são interessantes. Mas também podem ser um entretenimento e uma perda de tempos :D
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Ainda nao aprenderam a nunca usar nada novo da Windows???  :superlol:   W8 vai ser outro Vista ou ME ??? ....
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ainda nao aprenderam a nunca usar nada novo da Windows???  :superlol:   W8 vai ser outro Vista ou ME ??? ....

Isso é uma faca de dois gumes :)

Os early adopters perdem ou ganham sempre face aos laters adopters.

O W8 pode vir a ser um fracasso ou um sucesso. Sinceramente não vejo como pode ser um fracasso já que o principal fator que os torna um fracasso é a performance.

O ME e o Vista foram um fracasso em termos de performance face aos antecessores. O W98 era porreiro em termos de performance e o XP também.

Tendo feito o upgrade do W7 para o W8, o pc não perdeu performance e até acho que ficou muito leve tendo em consideração as apps que vão ficando abertas.

A opção de remover o Start Menu é discutivel e a aposta na mistura de um OS para tablets e pcs também o é. Mas... dentro de pouco todos os dispositivos vão ver táteis.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A unica reclamação que tenho quanto ao W8 é a HP não lançar drivers para esta porra.. ando aqui com drivers martelados...
Offline

Tonif4 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Conversa fiada sobre o Win8 a parte (ainda não sei o que pensar sobre ele kkk), o que tens que fazer é mudar a sequência de inicialização (tal como já disseram anteriormente).

Verifica também se o teu hardware suporte este SO, nunca se sabe se já não é obsoleto...

Depois diz alguma coisa  :)
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, eu sei formatar um pc, voces entenderam a minha questão mal.


    Bem pessoal, já consegui formatar. Porem voltou a estragar-se. Instalei o Windows 7, e depois de 1 ou 2 horas voltou a estragar-se! Ao usar o computador, passado 20.-30 minutos aparecia um ecrã colorido e eu tinha obrigatoriamente que o desligar, pois não conseguia fazer nada.
    O que poderá ser ?
    Já tentei até instalar ubuntu (que é o que estou a usar agora) mas passado 20-30 minutos de uso desliga-se e não consigo liga-lo em condições por umas horas passado isso.

Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O ecrã todo colorido é sintoma de placa gráfica avariada (quadrados e/ou barras).
Eventualmente a memória VRAM ou mesmo o chipset/GPU.

Se isso acontece é provável que existam outras coisas queimadas devido a sobreaquecimento.
Um dos sintomas do PC se desligar sozinho, é o mau funcionamento ou sobreaquicimento do processador - O PC desliga-se para evitar queimar componentes.
» Verifica se os ventiladores estão a trabalhar bem e sem sujidade.
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu penso que não será do aquecimento. Porque o computador nem tem tempo de aquecer muito até desligar. E ele não se "desliga". Ele bloqueia e fica com um ecrã as cores. E nessa situação eu sou obrigado a desliga-lo !
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É portatil, certo?

Há dias aconteceu-me algo muito identico num portatil VAIO, era a motherboard estalada (fruto de pegar nele por um canto só com uma mão).
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É portatil, certo?

Há dias aconteceu-me algo muito identico num portatil VAIO, era a motherboard estalada (fruto de pegar nele por um canto só com uma mão).
Isso já é possível ( o portátil é HP) !
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por sim ou por não, instala alguma app para ver a temperatura...