← UI & UX Design

Logotipo deve ter acentos?

Lida 13872 vezes

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas a todas, estou aqui como uma dúvida, no caso de um logo ter o endereço acham que deva inserir acentos, ou seja, imagem que o domínio era feriasalgarve.com, e o logo ter escrito Férias Algarve.com, talvez o melhor seja não adicionar acentos, pelo que vejo o leiloes.net não tem por exemplo.

Qual é a vossa opinião?

Estou na dúvida porque depois pode causar confusão porque podem tentar inserir o endereço com acento com base no logo.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bastantes pessoas acham que não existem domínios com acentos (eu também só descobri à umas semanas que haviam) por isso duvido que metam com acento.
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá

Pessoalmente acho que deverias seguir a grafia correcta da palavra em questão, mas admito que possa levar a confusões com o domínio.
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Porque não com acento e o url por baixo sem acento??
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Eu safei-me assim :)
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3


Eu safei-me assim :)

Dessa forma dá mesmo a entender que é ...gerês.com.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts


Eu safei-me assim :)

Compreendo o que é que todos estão a dizer, mas imagina que escrevem visitagerês.com em vez de visitageres.com, pode gerar confusão não?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dessa forma dá mesmo a entender que é ...gerês.com.
O acento está um pouco mais claro, dá para entender perfeitamente que o domínio não é assim.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu se meto o ".com" meto sem acentos, se não meto faço com acentos.

João, talvez tenhas razão. Mas parece-me mais visitagerês.com.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Na minha opinião, eu acho que normalmente quem navega na net deve saber que os domínios, não possuem acentos... Acho que deverias usar a grafia Como deve ser..

Ou então fazer como disse o João colocar o acento mais despercebido.  :-P
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu se meto o ".com" meto sem acentos, se não meto faço com acentos.

João, talvez tenhas razão. Mas parece-me mais visitagerês.com.

Pois, acho que vou meter sem acentos, porque tem a extensão do domínio no logo.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na minha opinião, eu acho que normalmente quem navega na net deve saber que os domínios, não possuem acentos... Acho que deverias usar a grafia Como deve ser..

Ou então fazer como disse o João colocar o acento mais despercebido.  :-P

Tirando o facto que há realmente domínios com acento, exemplo: informática.com
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois, acho que vou meter sem acentos, porque tem a extensão do domínio no logo.

Era dessa forma que fazia!
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tirando o facto que há realmente domínios com acento, exemplo: informática.com

Sim, mas são mais raros né?

E esse da informática, não possui site nenhum
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, mas são mais raros né?

E esse da informática, não possui site nenhum

Sim são, mas o que estou a tentar explicar é para um utilizador mais casual de internet ter acento no logo poderá causar confusão e perca de visitas, apenas estava a pedir opiniões, agradeço a todos os que deram a sua opinião pois ajudaram muito.

Obrigado.