← UI & UX Design

Logotipo deve ter acentos?

Lida 13974 vezes

Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, mas são mais raros né?

E esse da informática, não possui site nenhum

Sim, são mais raros de serem utilizados, talvez mais que informática.com = xn--informtica-x4a.com

E o da informática está parqueado, não deixa de ser um "site".
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pessoalmente acho que se o dominio não tem acento o logo tambem não deve ter... Senão ainda alguem regista o visitagerês.com e rouba-te o logo :P
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoalmente acho que se o dominio não tem acento o logo tambem não deve ter... Senão ainda alguem regista o visitagerês.com e rouba-te o logo :P

Bem observado :P
Offline

jonhyhvaftn 
Membro
Mensagens 40 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Achei o logotipo muito bom  :grin:
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

jaa agora para não criar outro topico novo, acham que um logo só deve ter 1 linha ou pode ter 2 linhas de texto, ou seja imaginemos que um logo contém 2 palavras, acham melhor as 2 palavras na mesma linha ou em 2 linhas?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tem cabimento.

Usar com acento no logotipo é certamente o melhor a utilizar.

As pessoas, embora possam não saber que os mistérios dos domínios com caracteres especiais, 'sabem' inconscientemente que não utilizam esse tipo de caracteres. Ninguém, mesmo que saiba, mete um acento quando escreve o URL do site. Mas é que ninguém.

Nota: Não se aplica ao "ç" que esse sim, pode gerar confusão.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não tem cabimento.

Usar com acento no logotipo é certamente o melhor a utilizar.

As pessoas, embora possam não saber que os mistérios dos domínios com caracteres especiais, 'sabem' inconscientemente que não utilizam esse tipo de caracteres. Ninguém, mesmo que saiba, mete um acento quando escreve o URL do site. Mas é que ninguém.

Nota: Não se aplica ao "ç" que esse sim, pode gerar confusão.

Eu uso o "ç" em "espaço" no meu site.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Mais uma forma de se safarem..
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu uso o "ç" em "espaço" no meu site.
Então e estás a defender a não utilização dos caracteres? Dizes uma coisa e fazes outra? :P
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Então e estás a defender a não utilização dos caracteres? Dizes uma coisa e fazes outra? :P

Não me percebeste então...

Eu disse que se no logótipo tiver ".com" não se deve usar os acentos/cedilhas mas se o logótipo não tiver o ".com" deve-se usar.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não me percebeste então...

Eu disse que se no logótipo tiver ".com" não se deve usar os acentos/cedilhas mas se o logótipo não tiver o ".com" deve-se usar.

exacto também sou da mesma opinião :)
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pessoalmente acho que se deve utilizar os acentos assim como os "ç" nos logótipos, não tem qualquer relação, porque se o site ou projecto tem um nome o logótipo deve ter o respéctivo nome corretamente escrito e da forma que o designer do mesmo consiga jogar melhor com a situação. Imaginem que tinham de fazer uma linha gráfica para esse mesmo projecto, iam colocar em envelopes, cartões de visita, etc por exemplo e pegando no projecto do Victor "espaco design", quem visse aquilo ficava ainda mais cnfuso, apenas os mais leigos teriam esse tipo de confusão entre o logótipo e o domínio, porque há anos que estamos habituados a utilizar domínios sem acentos, e poucos sabem que existem com acentos e mais raro é encontra-los.

Outro exemplo seria se fossem registar uma marca mista com o nome ex.: "Açucar para Você", no logótipo não poderia dizer "Acucar para Voce", que sentido fazia?

Temos o exemplo deste fórum, alguém alguma vez digitou maistráfego.pt? Provavelmente não e no entanto o acento está no logótipo.

Deixo aqui alguns exemplos desenvolvidos por mim:

Offline

adriano 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma


Eu safei-me assim :)

Eu gostei muito!
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pessoalmente acho que se deve utilizar os acentos assim como os "ç" nos logótipos, não tem qualquer relação, porque se o site ou projecto tem um nome o logótipo deve ter o respéctivo nome corretamente escrito e da forma que o designer do mesmo consiga jogar melhor com a situação. Imaginem que tinham de fazer uma linha gráfica para esse mesmo projecto, iam colocar em envelopes, cartões de visita, etc por exemplo e pegando no projecto do Victor "espaco design", quem visse aquilo ficava ainda mais cnfuso, apenas os mais leigos teriam esse tipo de confusão entre o logótipo e o domínio, porque há anos que estamos habituados a utilizar domínios sem acentos, e poucos sabem que existem com acentos e mais raro é encontra-los.

Outro exemplo seria se fossem registar uma marca mista com o nome ex.: "Açucar para Você", no logótipo não poderia dizer "Acucar para Voce", que sentido fazia?

Temos o exemplo deste fórum, alguém alguma vez digitou maistráfego.pt? Provavelmente não e no entanto o acento está no logótipo.

Deixo aqui alguns exemplos desenvolvidos por mim:



Não achas que o ".com" influencie?

PS: É Vitor :P
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

João Simões entendes-te mal, o que está aqui em causa é quando tem forumdinheiro.com no logo se acham que se deve meter a acentuação correcta, eu entendendo que muitos possam considerar um erro ortográfico, mas também com acento tenho a certeza que muitos vão digitar o domínio errado...